Home / Empregos / Vagas para trabalho temporário de final de ano

Vagas para trabalho temporário de final de ano

De acordo com um levantamento feito em todo o país pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), devem ser criadas 51 mil vagas de emprego nos setores de varejo e serviços para trabalho temporário de final do ano.

A pesquisa ainda afirma que de acordo com os empresários, estes trabalhadores serão contratados, em média, por um período de 3,5 meses, com um salário mínimo e meio mensal (cerca de R$1.400) e com carga horária entre 7 e 8 horas diárias.

Cerca de 19% dos empresários consultados já contrataram em agosto e setembro, 31% contratarão em outubro e 21% em novembro. Dados divulgados no site da Catho.

Boa parte destas vagas estão concentradas nos shopping centers, supermercados e hipermercados das grandes cidades do país.

Em Bauru, no interior de São Paulo, segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a expectativa é a abertura de 2.500 vagas de trabalho temporário neste final de ano de 2017. Segundo o vice-presidente da CDL, as efetivações podem chegar a 30% em alguns segmentos, até em razão da necessidade de reposição de mão de obra com a melhora do cenário econômico esperada para 2018.

Azul Linhas Aéreas: 170 vagas em aeroportos

Já em Campinas-SP, os shoppings divulgaram ao menos 4,6 mil vagas temporárias para reforçar as equipes no final do ano, nas funções de vendedores, empacotadores, operadores de caixa e estoquistas. As contratações devem iniciar em novembro.

Segundo o G1, no Iguatemi Campinas, são cerca de 1,9 mil oportunidades, a maioria para o setor de vendas. Para preencher as vagas temporárias oferecidas pelo centro de compras, os candidatos devem levar o currículo à Associação de Lojistas, no terceiro piso do shopping, na Avenida Iguatemi, número 777, na Vila Brandina, ou fazer o cadastro pelo site.

No Galleria Shopping, a expectativa é de que 740 trabalhadores sejam contratados para o reforço deste período. Para se candidatar, é necessário estar com o currículo em mãos e levar à administração do estabelecimento, localizado na Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis.

Cerca de 2 mil trabalhadores temporários devem ser chamados para reforçar a equipe de vendas das lojas do Parque D. Pedro Shopping. Quem quiser se candidatar pode deixar o currículo no balcão de atendimento da Entrada das Águas, no interior do empreendimento. O endereço é Avenida Guilherme Campos, 500.

No litoral de São Paulo, a cidade de Praia Grande abriu 650 vagas de emprego temporárias para atender as altas demandas de vendas para as festas de final do ano. O shopping já recebe currículos para vendedores, estoquistas, caixas, atendentes e gerentes de vendas. Dados podem ser cadastrados no site ou podem ser entregues nas lojas.

Para concorrer a uma oportunidade de trabalho, o candidato deve ter proatividade, responsabilidade, organização e boa comunicação com o público, o cadastro do currículo pode ser pelo site do empreendimento, na área “Trabalhe Conosco”, ou pode ser entregue pessoalmente nas lojas. O Litoral Plaza Shopping fica na Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511, em Praia Grande.

Pacotes para o réveillon 2018

Na capital, o Shopping Metrô Itaquera terá expansão do número de lojas, abrindo 2,5 mil novos postos de trabalho para diversos níveis de escolaridade.

O shopping da zona leste de SP vai ganhar uma expansão, ganhando novas lojas e restaurantes. Com isso, 2,5 mil novos funcionários devem ser contratados, além de 235 vagas de trabalho temporário para as compras de Natal e final de ano. A Besni é uma das lojas que estão contratando mais profissionais. São 90 vagas.

Segundo o shopping, as vagas disponíveis são para gerentes, vendedores, caixas e atendentes. Não foi divulgado o valor dos salários. Os interessados nas vagas da expansão e nas temporárias podem entregar o currículo no Balcão de Atendimento ou se inscrever pelo site do shopping.

Por fim, na região metropolitana de SP, o Mauá Plaza Shopping, referência para o Grande ABC, terá 390 vagas de empregos temporários para suprir as altas demandas de vendas no período.

As vagas mais procuradas são para caixas, estoquistas, vendedores, atendentes e gerentes de vendas. Para concorrer a uma oportunidade de trabalho, o candidato deve ter proatividade, responsabilidade, dinamismo, organização, boa comunicação com o público e flexibilidade de horário.

O cadastro do currículo deve ser realizado somente pelo site do empreendimento, na área “Trabalhe Conosco“.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*