Home / Passagens Aéreas / Como comprar passagens aéreas baratas?
Boeing 777 da KLM

Como comprar passagens aéreas baratas?

O estudo “ARC- Relatório sobre tendências de viagens para 2018”, desenvolvido pelo site Expedia e pela Airlines Reporting Corporation, indica quando o consumidor deve comprar e viajar em 2018 para gastar menos com sua passagem de avião.

Segundo as pesquisas, a escolha do melhor momento para a reserva gera economia de 15%, em média, nos voos em classe econômica. Ainda segundo o levantamento, domingo é o dia para comprar passagens mais baratas em 2018. O dia mais caro? Sexta-feira. Os dados valem para voos nacionais e internacionais.

Dicas para viajar barato usando milhas aéreas

Melhor dia para comprar passagens baratas

Para a maioria dos voos em cabines econômicas, domésticos ou internacionais, as tarifas com preços mais baratos são as reservadas no domingo (economia média de 15%). Já as mais caras são compradas na sexta-feira (o preço da passagem aérea fica até 15% mais caro que a média do dia mais barato).

Para tarifas Premium (que abrange Primeira Classe ou Business), sábados e domingos são os melhores dias para reservar. Ou seja, nesse caso a boa é iniciar a viagem durante o final de semana.

Melhor dia para iniciar viagem internacional

O dia mais barato da semana para embarcar em uma viagem internacional em cabine econômica é quinta-feira (o preço da passagem aérea fica até 15% mais barato que a média do dia mais caro), e o mais caro é domingo (o preço da passagem aérea fica até 15% mais caro que a média do dia mais barato).

Já o dia mais barato para o início de uma viagem pelo Brasil, também em cabine econômica, é sábado (o preço da passagem aérea fica até 13% mais barato que a média do dia mais caro). Domingo também é o mais caro (o preço da passagem aérea fica até 15% mais caro que a média do dia mais barato).

Para voos internacionais saindo do Brasil, os melhores dias para começar a viagem em um assento Premium são sexta e sábado.

O estudo da ARC também analisou as melhores datas de embarques para destinos específicos saindo do Brasil. Buenos Aires, Miami e Santiago: quinta-feira. Orlando e Nova York: terça-feira.

Como escolher o melhor assento na cabine do avião

Melhores meses para viajar barato

Os especialistas da Expedia e da ARC analisaram os PMPs (Preço Médio da Passagem) pagos por voos considerando a data de embarque. Não é surpresa, mas julho teve os maiores valores para passagens internacionais em cabines econômicas. Já novembro apresentou os menores valores para os viajantes brasileiros. Para voos domésticos (cabines econômicas), dezembro teve as tarifas mais altas e maio as mais baratas.

Planejar a viagem para comprar passagens aéreas mais baratas

Os especialistas indicam que as chances de encontrar promoção são maiores quando a reserva é feita com mais de 30 dias de antecedência.

Para o turista brasileiro, julho é o mês mais caro para voos internacionais e dezembro é o pior período para viagens nacionais.

As opções mais em conta estão nos meses de novembro, para viagens para fora do país, e em maio, dentro do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*