Home / Viagens / Melhores destinos para viajar em 2019
Ilha francesa no Mar do Caribe | Divulgação

Melhores destinos para viajar em 2019

Assessoria de Comunicação — Confira 12 meses e 13 destinos para se aventurar em 2019!

O ano de 2019 nos reserva 365 dias, 12 meses e infinitas possibilidade de viagens ao redor do globo. No entanto, a Interpoint Viagens & Turismo, agência especializada em experiências de luxo, listou 13 sugestões de destinos para quem deseja se aventurar uma ou mais vezes durante este novo ciclo. Confira:

América do Sul – Cavalgadas sob Medida by Fabiana Marone

No primeiro semestre de 2019 a Interpoint Viagens e Turismo sugere as belíssimas e exclusivas Cavalgadas sob Medida by Fabiana Marone, expert no assunto e parceira da agência. Ao todo serão três programas nesta primeira metade do ano, a começar pelo carnaval, que terá como destino Bariloche e oferecerá roteiro de 3 dias pela Isla Victoria.

O percurso apresentará trilhas entre bosques, lindas praias de água doce, almoços no campo, piqueniques e churrascos. Em abril, durante o feriado de Páscoa, o destino será El Calafate, na Patagônia Chilena. Já em Maio, o último roteiro do semestre será Machu Picchu, no Peru.

Lech, Arlberg – Áustria

No oeste da Áustria, na região de Arlberg, a simpática cidade de Lech surge como um dos melhores destinos do mundo para a prática de esqui. Com a vantagem de ser um dos picos mais nevados de toda a Europa, Lech oferece cerca de 340 quilômetros de pistas para todos os níveis de dificuldade e é o único lugar de toda a Áustria para a prática de Heli Ski – modalidade na qual permite o acesso a pontos de neve ainda virgem por meio de um helicóptero.

Outra grande vantagem é que o vilarejo dispõe é a proximidade dos chalés com as pistas, evitando longos deslocamentos por meio de teleféricos. Lech é uma boa pedida durante o inverno, que é compreendido entre os meses de dezembro a março.

Egito

Pôr do sol nas pirâmides do Egito | Divulgação

Reconhecido historicamente por ser o berço de uma das civilizações mais antigas do mundo, o Egito carrega em sua essência o testemunho dos séculos. Sua rica e fascinante história encanta tanto quanto seus grandes monumentos, como as famosas pirâmides de Gizé, uma das sete maravilhas do mundo.

Na cidade do Cairo, o colorido bazar de Khan El – Kalili e o Museu de Egípcio de Antiguidades são alguns dos destaques da capital. Em Luxor, antiga cidade de Tebas, o venerado Vale dos Reis e das Rainhas, lar das tumbas de faraós como Ramsés II e Tutâncamon é quase que obrigatório para qualquer turista. Sem se esquecer do poderoso Nilo, a Interpoint ainda sugere um belíssimo cruzeiro de quatro dias pelas águas deste lendário rio.

Líbano

Situado na parte mais ocidental do Oriente Médio, o Líbano está suspenso entre o céu o mar. Banhado pelo Mediterrâneo, a capital Beirute impressiona pelo luxo e ostentação e pela liberdade no trajar feminino. É um país de belezas únicas, paisagens incríveis, cultura marcante e de muitos contrastes.

Fora da capital, as ruínas de Baalbek, a aldeia montanhosa de Bcharré, a vila piscatória de Byblos ou a azáfama dos bazares de Tripoli são, por si só, motivos para um viagem ao Líbano em 2019.

Israel

Muro das Lamentações, na Jerusalem antiga | Divulgação

Não é preciso ser religioso para se encantar com Israel. Mas também não há como negar o fato de o país ser um dos destinos mais procurados do mundo para a prática do chamado “turismo religioso”. O território hoje ocupado por Israel, aliás, provem de povos antigos, e serviu de berço para personalidades religiosas de incalculável importância para a história da humanidade.

E é nesta pequena e jovem nação, criada em 1948 para abrigar os Judeus, que a Interpoint Viagens & Turismo propõe a descoberta de cenários incríveis e o vislumbre da história de três das maiores religiões monoteístas do mundo moderno: o Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo. Por lá, encante-se com o Monte Sião ou com o Muro das Lamentações, em Jerusalém ou com as belezas de Belém, Nazaré e Tel Aviv-Yafo.

Austrália

Na terra dos cangurus, do AC/DC e de estrelas hollywoodianas, como Hugh Jackman, Russel Crowe, Mel Gibson, Chris Hemsworth e Nicole Kidman, a Austrália é um país completo e oferece atrativos para todos os perfis de viajantes. Por lá há praias de tirar o fôlego, estradas incríveis, como a Great Ocean Road, ideal para road trips, desertos estonteantes que beiram a vermelhidão, cidades maravilhosas e monumentos icônicos, como o Sydney Ópera House.

Isso sem falar nas formações naturais de Uluru e a grande barreira de corais, que apresenta incríveis 2.300 quilômetros de extensão. Seja na capital, Camberra, em Melbourne, cidade da F1 ou até mesmo no deserto de Outback, a terra do bumerangue é uma boa pedida em qualquer época do ano.

Nova Zelândia

A viagem até o outro lado do globo pode até ser longa e cansativa – cerca de 22 horas –, mas uma vez no destino, a recompensa virá. Dividida em duas grandes ilhas principais, o país reúne uma grande quantidade de paisagens e atrações impressionantes para a sua modesta extensão territorial. Na ilha norte, há praias perfeitas tanto para surfistas quanto para os não adeptos à modalidade.

No entanto, os maiores trunfos apresentados pela nação do rugby – paixão nacional – são os vulcões, gêiseres, lagos multicoloridos e formações geológicas de rara beleza. Não à toa o país é muito procurado pela indústria cinematográfica. As estonteantes paisagens da “Terra Média” – o fictício mundo criado por J. R. R. Tolkien -, na trilogia Senhor dos Anéis, ganharam vida na Nova Zelândia. Mais de 150 locais reais do país foram usados nas gravações e podem ser visitados pelos fãs.

Dolomitas, Itália

Na Itália, a sugestão da Interpoint fica por conta da incrível cadeia de montanhas de Dolomitas, que está localizada entre as regiões de Vêneto, Trentino Alto-Adige e Friuli e é considerada uma das mais belas paisagens de toda a velha bota. O destino, aliás, é reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Ao todo são cerca de dezoito picos de montanhas que chegam a uma altura de pelo menos 3.000 metros e estão distribuídas em aproximadamente 141.903 hectares.

São Bartolomeu (Saint Barthélemy)

Ilha francesa no Mar do Caribe | Divulgação

Não é preciso ir até a França para adicionar uma pitada de charme e sotaque francês em 2019. Basta ir para Saint Barthélemy, a ilha mais luxuosa do Caribe. Ponto de encontro de celebridades e jetsetters internacionais, a ilha, carinhosamente apelidada de St. Barth, esbanja toda a sofisticação francesa – com hotéis e casas de luxo, alta gastronomia e lojas de grifes – combinada com o clima caribenho nas famosas praias de águas cristalinas e areia branca.

Tanzânia

Pôr do sol na savana africana | Divulgação

Ideal para quem gosta de explorar a natureza, a Tanzânia, na costa leste do continente africano, é apontada como um dos melhores destinos de toda a África para a prática de safaris. A Reserva do Serengeti, inclusive, é uma boa dica de passeio, pois se estende até o Quênia e oferece uma grande variedade de animais para contemplação.

Uma vez no destino, reserve um tempinho para ir até a Cratera de Ngorongoro, a maior do mundo e o lar da maior concentração de leões do planeta. Afora isso, o país conta ainda com lindas praias, como as de Zanzibar. O local, aliás, é onde situa-se a Cidade de Pedra, atração turística local declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Dobradinha: China | Mongólia

Em 2019 experimente novas culturas e descubra as belezas da China e da Mongólia. Em território chinês, não deixe de conhecer a agitada e cosmopolita Xangai. Uma boa dica é caminhar e desbravar as regiões do Bund, que oferece prédios históricos, e Pudong, parte moderna da cidade. Ver a cidade do alto também é uma atração bem interessante a considerar.

Já na Mongólia a dica é explorar e se aventurar pelas belíssimas paisagens locais. Na capital, Ulaanbaatar, parte mais industrializada do país há uma série de atrativos, como Sukhbaatar Square, a praça central da cidade que homenageia Genghis Khan – e o mercado de NaraanTuul, também conhecido como “mercado negro”, onde se encontram artesanato, tapetes, celas de montaria e trajes típicos da região. O Deserto de Gobi e Irkutsk, capital da Sibéria Oriental, também valem a visita…

Chile

Santiago, no Chile

Queridinho dos brasileiros, o Chile alcançou o status de destino da moda no Brasil e vem fazendo jus à popularidade que conquistou. E com o raiar de um novo ano, o país segue em alta para 2019. E uma das sugestões da Interpoint no país andino é a Vinícola Vina Vik & Puro Vik, uma das mais luxuosas de todo o Chile.

A apenas duas horas de Santiago, a Vik não é uma simples vinícola. Ela é um conceito, que engloba design arrojado, hotelaria estrelada e a produtora do segundo melhor vinho chileno. O hotel, aliás, guarda uma peculiaridade: cada quarto foi assinado por um artista renomado – em sua grande maioria chileno – e as acomodações oferecem janelas panorâmicas com vistas de tirar o fôlego.

O que fazer em Santiago, Chile

Snowmass – Aspen, Colorado

Para as famílias que gostam de esquiar, a Interpoint também sugere Aspen. Em solo norte-americano, no estado do Colorado, situa-se Snowmass, um dos complexos de esqui mais badalados do país. Com mais de 12 km² de pistas, declives, snowparks e halfpipes, o pico mais alto da montanha está a incríveis 3.813 metros e conta com o mais longo ski lift vertical dos Estados Unidos.

A região também oferece grande variedade de condomínios e hotéis de alto padrão e reúne ruas com grifes internacionais, galerias de arte, cafés aconchegantes, bares, pubs e restaurantes e vida noturna pra lá de agitada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*