Início / Aeroportos / Voo internacional Azul para os EUA e novas aeronaves
azul-eua-2015

Voo internacional Azul para os EUA e novas aeronaves

Com pouco mais de 5 anos de operação, a Azul Linhas Aéreas  promete competir diretamente com as duas empresas que lideram o mercado da aviação comercial no Brasil – GOL e TAM.

A empresa aérea continua em fase de expansão da frota (leia mais abaixo) com a compra de aviões maiores dos que atualmente opera, e já iniciou seus voos internacionais no novo terminal de Viracopos.

Os voos internacionais da Azul tiveram início em Dezembro de 2014 do Novo Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A Azul terá 2 voos regulares diários para os Estados Unidos: um para Fort Lauderdale/Miami e outro para Orlando – este, com estreia para 15 de dezembro.

– Veja fotos de como será o serviço de bordo dos voos internacionais da Azul

aeromoca-internacional-azulcompanhia aérea instalou placas que indicam o acesso ao Novo Terminal 1 por meio de transporte público. Os ônibus no aeroporto que fazem a interligação partem a cada seis minutos, de forma gratuita. Já quem vai ao aeroporto com carro próprio, poderão estacionar o veículo no Edifício Garagem do aeroporto ou, caso cheguem de táxi, seguir diretamente ao novo terminal.

– Estacionamento no Aeroporto de Viracopos, em Campinas

O novo espaço está localizado próximo ao Terminal 0, onde a Azul concentra a maioria de seus voos domésticos, e conta com ampla infraestrutura e instalações confortáveis. O embarque e desembarque no T1 de Viracopos são realizados por pontes de embarque – fingers, oferecendo mais conforto para os passageiros. A nova estrutura também conta com dois free shops, com 710 metros quadrados no total.

As transferências dos voos domésticos do atual terminal para o novo prosseguem até o Março de 2015, quando está prevista a desativação do atual terminal. Depois que estiver totalmente em operação, o Novo Aeroporto de Viracopos terá capacidade para receber 25 milhões de passageiros por ano.

Novo Viracopos – A expansão de Viracopos foi concebida a partir do conceito de “aeroporto cidade” e sua expansão prevê ainda hotéis, shopping center e centro de convenções. Com investimento de R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão, Viracopos se prepara para receber mais de 100 milhões de passageiros por ano e deve se transformar no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.

– Hotéis em Campinas: onde ficar hospedado?

Neste primeiro ciclo, a Aeroportos Brasil Viracopos, gestora do terminal, investe aproximadamente R$ 3 bilhões na construção de um novo terminal de passageiros com capacidade para receber 25 milhões de passageiros por ano, 28 pontes de embarque, sete novas posições remotas de estacionamento de aeronaves (com um total de 72 posições de aviões), três novos pátios de aeronaves, com total de 400 mil metros quadrados, e um edifício-garagem com quatro mil vagas.

Expansão da frota de aviões da Azul

aviao-azul-eua

A empresa anunciou recentemente a compra de 35 aviões A320neo, a nova geração do jato de um corredor da Airbus – Narrow Body.

Com as incertezas em relação ao plano de aviação regional, a Azul abandonou a ideia de comprar aviões da Embraer e resolveu partir para o mercado de alta densidade com aeronaves maiores — entrando diretamente em concorrência com GOL e TAM.

Além da compra de 35 aviões A320neo, a Azul também anunciou que vai incorporar mais 28 aeronaves por meio de contratos de arrendamento com a AerCap e a Gecas. As 63 aeronaves serão incorporadas gradativamente à frota da empresa entre 2016 a 2023.

– Passagens aéreas Azul para os Estados Unidos

“Avaliamos os aviões da Boeing, que tem opções na mesma categoria, mas optamos pela Airbus pelo conforto e menores custos operacionais, o que nos permite oferecer tarifas ainda mais competitivas nas rotas de longo curso. Os A320neo consumem até 20% menos combustível por assento/km em relação ao modelo atual”, afirmou o fundador e CEO da Azul, David Neeleman, em um comunicado.

– Quando um avião gasta de combustível em um voo?

Assim como os Embraer, os A320neo da Azul também terão TV ao vivo.

Terceira maior empresa aérea do país, a Azul detém 16,7% do mercado e base no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

A empresa havia montado um plano de crescimento baseado na expansão da oferta para o mercado regional, mas o plano foi deixado de lado com a não aprovação do plano de aviação regional pelo Congresso. O plano, enviado pelo governo ao Congresso por meio de Medida Provisória, previa subsídios para passagens aéreas baratas para viabilizar voos para cidades do interior.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*