Início / Aviação / Comissário de Voo / Vida de Tripulante
tripulacao-aviao-aeroporto

Vida de Tripulante

Poucas profissões são tão gratificantes como a vida de tripulante.

Sejam tripulantes técnicos (piloto e co-piloto) ou tripulantes de cabine (comissários de bordo e aeromoças), a rotina desses profissionais tem os seus riscos e dificuldades, porém há muito mais coisas boas do que ruins.

Listamos abaixo algumas coisas que consideramos boas na profissão. Após ler, você pode escrever nos comentários suas próprias sugestões!

– Comissários de voo – conheça melhor o dia-a-dia dos voos

Uniformes. Não existe nada mais simples do que ter que vestir um uniforme para trabalhar. A única escolha que temos que fazer ao acordar e escolher a roupa que iremos trabalhar é se vestiremos as poucas opções de roupas que a empresa nos fornece.

Alimentos e bebidas de graça. É uma delícia. A qualquer momento do meu dia de trabalho posso escolher diversas opções de bebidas para ingerir. A única exceção são as bebidas alcólicas, claro.

Quando estou no meu “escritório”, dentro do avião, não preciso me preocupar onde irei gastar dinheiro com almoço. Concordo que nem sempre comida de avião é boa, e que muitas vezes, jantar em pé ou em um jumpseat perto dos banheiros não é o ideal, mas o preço é justo.

A vista do escritório  Enquanto a maioria de meus amigos conseguem ver apenas impressoras, eu já vi da janela do meu trabalho a beleza natural do Rio de Janeiro, o encontro das águas na Amazônia, as lençóis maranhenses, o skyline de Manhattan e muito mais.

Folgas. Dependendo da escala de voo, podemos ter até 15 dias de folga no mês sem comprometer muito a remuneração. Não tem nada melhor do que ter um dia inteiro para fazer consultas médicas sem se preocupar em voltar ao trabalho ou mesmo fazer compras em uma loja vazia às dez horas da manhã durante dias de semana.

Artigos de higiene pessoal em hotéis. Não lembro a última vez que eu gastei dinheiro com shampoo ou mesmo sabonete. Além disso, as amostras fornecidas pelos hotéis são uma ótima opção para férias e até mimos para titias e avós.

E você? Se gosta da sua profissão de comissário de voo ou piloto comente outras coisas que gosta na vida de tripulante!!!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*