Início / Aviação / Comissário de Voo / Vida de comissário de voo por um dia…
  • Madrugadão

Vida de comissário de voo por um dia…

Atenção! Este é um post que ironiza a vida de tripulante com humor.

Você que está esperando a tão sonhada vaga para trabalhar como comissário de voo em uma empresa aérea pode sentir como é viver a vida de um tripulante de cabine seguindo o roteiro abaixo:

Em primeiro lugar vá a um brechó ou loja de roupas baratas e compre um terno azul-marinho velho, de repente até um modelo bem antiquado daqueles que um sargento reformado da aeronáutica tenha usado em mil novecentos e bolinha.

Feito isso, compre também uma camisa branca da C&A e uma gravata na Colombo. Use esta roupa por seis dias seguidos, lavando apenas a camisa na máquina de lavar rapidamente.

– 10 Motivos para namorar uma comissária de voo

Depois, vá até o aeroporto mais próximo da sua casa e fique observando os aviões decolarem por várias horas. Fique pelo menos umas 6 horas no aeroporto. Simule que você está de pé dentro destes aviões, todos cheios de passageiros, alguns até com overbooking.

aeromoca-klmVá para casa de ônibus e volte para o aeroporto no dia seguinte para fazer a mesma coisa. Repita isto durante toda a semana, inclusive no final de semana.

Em casa, coloque várias pedras ou livros pesados em algumas caixas de sapatos, levante-as uma a uma sobre a sua cabeça e coloque-as na prateleira mais alta do seu armário da cozinha, empurrando com força até que elas se encaixem.

Faça isto até que você sinta um leve deslizamento de disco na região lombar das costas.

Enquanto faz isso, ligue um rádio de pilha antigo sem sintonizar qualquer estação. Pelo contrário, certifique-se de configurá-lo entre duas estações AM para que haja abundância de ruídos.

Não esqueça de ligar o aspirador de pó e algum outro aparelho eletrônico que faça barulho – pode ser a máquina de lavar louça ou o liquidificador.

Ainda em tempo, peça ao seu irmão menor ficar chorando sem parar. Se ele não topar, dê um croque na cabeça dele e o belisque para que ele chore bem alto, quase se esguelhe.

– Ser comissária de voo mudou minha vida.

Lembre-se de fazer isso durante a madrugada toda!

Agora, ligue o forno da sua casa e coloque assadeiras e formas até que elas fiquem bem quentes. Abra o forno e retire-as com as mãos nuas, sem usar qualquer proteção, nem pano de prato vale. Queimou a mão? Tá bonito, comissário!

Ainda com as mãos doídas, sirva sua família, mas nada para você. Após servir a comida para os seus familiares, sirva a bebida somente uma hora depois, mas não vale deixar eles se levantarem. Ou melhor, peça para que eles gritem, reclamem e sejam mal educados com você… tá ficando bom, comissário!

Após todos terem comido, reserve o que sobrou no prato deles para que você coma depois. Mas aguarde pelo menos umas 4 horas até que você tenha muita fome.

Só tem você comissário!

Coloque uma cadeira bem dura de frente para uma parede branca e passe uma corda ou cinto em volta de você. Feito isso, coma com vontade!

– Frases bonitas sobre voar (aviação)

Outra opção é ficar em pé, comendo a refeição de frente para a porta do banheiro da sua casa. Deixe mais real, pedindo para que todos entrem e saiam do banheiro a toda hora, comentando sobre a sua refeição. Vale também propor competição para ver qual deles deixa o banheiro o mais nojento possível.

Limpe o banheiro de hora em hora durante a madrugada. Aproveite para fazer um corredor estreito entre várias cadeiras da sala de jantar e, aleatoriamente, espalhe sapatos, cobertores, travesseiros e outros objetos pelo chão. Apague a luz e fique a noite toda andando de cima para baixo neste corredor estreito, batendo sua canela nos pés das cadeiras e tropece nos sapatos.comissario-dorme-voo

Você foi acionado comissário, bate-volta Joinville!

Beba vários copos de café morno para manter-se acordado.

Após a noite toda acordado, gentilmente acorde toda a sua família pela manhã e sirva-lhes um muffin quentinho embrulhado caprichosamente.

Não esqueça de sorrir e desejar-lhes um bom dia enquanto saem para o trabalho ou escola.

Depois que a sua família sair de casa, carregue sua mala (quebre uma rodinha para dar mais emoção) e saia até o quintal de casa. Se não estiver chovendo, abra a mangueira e simule uma chuva, você irá ficar molhado!

Fique lá 30 minutos esperando o ônibus da empresa aérea. Cochile por 45 minutos no sofá da sala, fingindo que está no ônibus, porém não esqueça de deixar a TV ligada em algum programa (o ideal seria aqueles debates futebolísticos, onde um grita mais do que o outro).

Por fim, fique 30 minutos esperando na porta do seu quarto até que uma faxineira imaginaria deixe o seu quarto pronto. Troque de roupas e saia para fazer compras durante 5 horas na rua mais movimentada do comércio popular da sua cidade.

Compre uma coxinha e um quibe na padaria e volte para sua casa. Sente na cama e coma os salgados. Coloque o despertador para às 3:00 da manhã. Se você perder a hora ou não conseguir levantar, pegue uma nota de R$50 queime ou rasgue (é o dinheiro do táxi para quem perde a hora).

Repita este roteiro por 5 dias seguidos e você estará pronto para fazer o seu primeiro voo internacional como comissário de bordo do internacional.

Fotos: arquivo / Destaque: Tian 

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*