Início / Viagens / Viagens no Nordeste do Brasil – A Rota das Emoções
rota-das-emocoes-muitaviagem

Viagens no Nordeste do Brasil – A Rota das Emoções

A Rota das Emoções é um roteiro de viagem pelo Nordeste que passa por três estados da região e mostra uma coleção de paisagens de tirar o fôlego.

O roteiro pelo Nordeste passa pelo Maranhão, pelo Piauí e pelo Ceará.

No Maranhão, a maior atração da Rota das Emoções é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, e suas dunas a perder de vista. O pessoal do blog Muita Viagem fez o passeio. Lá tem várias dicas boas que divulgamos alguns links aqui. Vale também acessar o site oficial da Rota das Emoções.

A melhor época para ir aos Lençóis Maranhenses é entre maio e agosto, depois da época de chuvas, quando as lagoas se formam entre as dunas.

Outro destaque do roteiro nordestino no Maranhão é o passeio de barco pelo rio Preguiças até paraísos exclusivos como Caburé, na foz do rio, e Atins.

No Piauí, o destaque do roteiro turístico é o passeio pela foz do rio Parnaíba. A foz do rio fica no Delta do Parnaíba, a terceira maior formação do tipo no mundo.

O litoral do Piauí tem como destaque a praia de Barra Grande, uma pequena vila que atrai kitesurfistas do mundo inteiro para praticar o esporte.

– Barra Grande, no Piauí

No Ceará, a Rota das Emoções termina (ou começa) no fabuloso Parque Nacional de Jericoacoara, uma das melhores praias do mundo.

– Viagens baratas em Fortaleza, Ceará

As atrações turísticas de Jeri são a Pedra Furada, a praia da Malhada e sua areia laranja, a Duna do Pôr do Sol, que permite ver um dos pôr do sol mais bonitos do mundo, além de lagoas como Lagoa Azul e Lagoa Paraíso e os passeios de bugue pelas dunas de Jericoacoara.

Vale a pena fazer o roteiro pelo Nordeste e conhecer algumas das mais belas paisagens brasileiras.

– Dicas para encontrar pousadas e hotéis baratos

Foto: Muita Viagem

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*