Início / Viagens / Viagem de intercâmbio para Austrália
intercambio-ingles-australia

Viagem de intercâmbio para Austrália

A Austrália é um dos destinos favorito escolhido por brasileiros que pretendem estudar inglês em cursos fora do Brasil.

Isto porque o país guarda uma natureza exuberante, tem povo acolhedor e parece muito com as terras tupiniquins.

Conheça um pouco mais deste país que atrai turistas do mundo inteiro por conta das belas praias.

A atenção deve ficar nas passagens aéreas que não são muito baratas. Além disso, a viagem de avião é longa e é preciso alguns cuidados nestes voos.

Imagine que a sua cidade, São Paulo , fosse construída por um monte de presidiários. Pois foi exatamente isso que aconteceu em Sydney. Os britânicos, que chegaram por lá em 1788, usaram a cidade como prisão para condenados.

Foram justamente estes condenados que construíram ruas, pontes e edifícios públicos.

Em torno de 1822 a cidade já possuía bancos, mercados, policiamento e vias públicas bem estabelecidas. A partir de 1830, imigrantes britânicos livres começaram a chegar à cidade em busca de uma vida melhor nas novas terras.

Atualmente Sydney tem cerca de 4.5 milhões de habitantes e é uma das  cidades mais multiculturais do mundoprincipalmente em função da imigração recente estimulada pelo governo Australiano nas últimas décadas.

Sydney foi sede dos Jogos Olímpicos de 2000 e mostrou ao mundo a beleza da cidade, com suas lindas praias, a baía de Sydney e a moderna arquitetura dos prédios do centro da cidade.

A Harbour Bridge, que liga o centro ao norte de Sydney, é um dos cartões postais da cidade e de onde são lançados fogos de artifícios durante as comemorações do ano novo. Próximo dali, fica a famosa Opera House, uma das mais belas construções modernas do mundo, em forma de velas.

Você também pode visitar a pé a partir da Opera House outros pontos turísticos como Darling Harbour (com várias lojas, restaurantes, bares e parques) e The Rocks, o bairro mais antigo da cidade, com prédios históricos restaurados e diversos bares e restaurantes.

Outra atração imperdível é a visita ao Tauranga Zoo, para onde se chega através de uma balsa a partir de Circular Quay (estação principal de balsas no centro de Sydney para diversas regiões na baía de Sydney). No Tauranga Zoo, você terá a oportunidade de ver de perto animais marsupiais (como o Canguru e o Koala), que são encontrados apenas na Austrália.

Para quem gosta de praia, as de Bondi e Manly são as mais famosas, mas não as únicas frequentadas pelos moradores de Sydney, que tem o surf como um dos esportes prediletos.

Dicas para viagem à Austrália

DICA ESPECIAL DE GASTRONOMIA e TURISMO. Em Sydney resolvemos juntar as duas dicas em uma. Para quem gosta de Frutos do Mar, se prepare para se esbaldar no Doyles Restaurant, que funciona em 3 localidades diferentes em Sydney. A nossa recomendação é o de Watsons Bay, onde fica o restaurante original da rede.

O passeio de balsa até lá já vale a visita e antes ou depois de comer do Doyles você pode andar pelos arredores e visitar o “The Gap”, uma enorme parede de pedra com uma vista sensacional para o mar. Pensando bem… Acho melhor você fazer o passeio antes e depois comer no Doyles…

Foto: Rapid Trip Chai

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*