Início / Viagens / Ilhéus, Bahia – destino barato e romântico para lua de mel
ilheus-dicas

Ilhéus, Bahia – destino barato e romântico para lua de mel

Faça uma viagem de lua de mel barata e ainda deslumbre-se com todos os encantos de Ilhéus, no litoral mais extenso da Bahia, onde cultura e natureza são os grandes atrativos, depois da noiva, é claro!

Localizada no litoral sul da Bahia, na Costa do Cacau, Ilhéus é um dos mais famosos destinos turísticos do País. Conhecida mundialmente por sediar importantes histórias da literatura brasileira, como as obras dos escritores Jorge Amado, entre elas “Gabriela, Cravo e Canela”; e de Adonias Filho, a cidade é um convite para relembrar a história e a cultura baiana.

Os atrativos locais, no entanto, se manifestam também através da arte, do artesanato, animadas festas populares, eventos religiosos, monumentos arquitetônicos, festivais de música e da gastronomia típica, com pratos ricos em frutos do mar. Rios de água cristalina, cachoeiras, fazendas de cacau e uma grande diversidade animais, com destaque para o mico-leão-dourado, completam o cenário.

O litoral regional também possui praias de areia branca e vastos coqueirais que se misturam à Mata Atlântica. Uma das mais valorizadas é a Praia de Cana Brava, batizada com esse nome graças à antiga plantação de cana que existia no local, com ondas tranquilas e de rica vegetação em seu em torno.

Lua de mel inesquecível em Ilhéus

A exuberante paisagem de Ilhéus é cenário ideal para os recém-casados fazerem uma viagem de lua de mel romântica e inesquecível.

Um dos destinos mais cobiçados pelos turistas no Nordeste brasileiro, Ilhéus é uma cidade aconchegante e romântica. Eternizada como cenário do amor de Nacib e Gabriela, em um dos mais famosos romances do escritor Jorge Amado, a paisagem é um convite aos namorados.

Em Ilhéus há diversas opções de hotéis e resorts “all inclusive”, e estarão sempre pensando em proporcionar aos noivos uma experiência única. A maioria dos resorts oferece up grade para acomodação superior a da reserva, cama decorada com pétalas de rosas, caixa de chocolate, espumante, massagem relaxante, primeiro café da manhã servido no quarto, mesa reservada no jantar todas as noites e roupões para o casal.


Onde hospedar-se em Ilhéus?

Foto: Flickr

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*