Início / Viagens / Dicas para fazer em Londres, na Inglaterra
Intercâmbio em Londres

Dicas para fazer em Londres, na Inglaterra

Das suas famosas bandas de rock, a força de uma cultura jovem e antenada, o seu famoso underground, às galerias de artes… Tudo em uma só cidade!

Londres é conhecida como uma das cidades mais importantes do mundo empresarial, financeiro e cultural.

Sem falar da sua grande influência em questões políticas, sociais, de entretenimento e moda; que juntas, contribuem para seus status de cidade globalizada.

A cidade é um importante destino turístico a nível nacional e internacional. O turismo representa renda de £15 bilhões anuais para a economia da cidade.

Londres foi a anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2012, e também a primeira cidade a acolher oficialmente os Jogos Modernos três vezes, tendo anteriormente feito em 1908 e 1948. 

Londres é também sede de um dos principais e mais tradicionais torneios de tênis do mundo – Wimbledon, que é disputado no piso de grama.

Dicas para comer bem em Londres

Viagem de intercâmbio para Londres, na Inglaterra

Viagem de intercâmbio: Londres, Inglaterra

Os britânicos são muito conhecidos por sua paixão pelo futebol. Normalmente assistem às partidas do seu “local pub”, que é uma espécie de bar da galera.

Os pubs estão espalhados por toda cidade e somam mais de 5000, somente na capital. Nesses bares é possível encontrar uma boa cerveja gelada, até a uma ótima refeição por um preço como os britânicos costumam falar: “fair enough”, ou seja, um bom custo- beneficio.

E como a vida social por lá é um tanto ativa, nada mais justo do que a cidade prover um bom transporte público. O metrô é sempre a melhor opção para parte do dia e até o anoitecer, normalmente quando não há nenhum grande evento as estações ficam abertas até a noite.

Mesmo sem o “tube” (metrô) funcionando, ainda existem as opções dos ônibus noturnos que na maioria dos casos cobre quase toda Londres. Sempre se informe antes nas cabines de atendimento dentro das estações de metrô ou das estações de trem. Os londrinos são muito amigáveis e pacientes para este tipo de explicação.

Atrações turísticas em Londres, na Inglaterra

Dicas de viagem em Londres, na Inglaterra

DICA ESPECIAL DE TURISMO: Apesar de ser um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, gostaríamos de recomendar a London Eye, como dica especial de turismo em Londres. A London Eye é uma roda gigante construída para celebrar a virada do Milênio. As cabines fechadas de vidro da London Eye oferecem uma vista maravilhosa da cidade.

DICA ESPECIAL DE GASTRONOMIA: Se você quiser beber uma boa cerveja e comer uma refeição boa e barata uma ótima dica é a rede de Pubs J D Wetherspoon. A quantidade e a qualidade de cervejas e outras bebidas oferecidas pela casa é de deixar qualquer um de queixo caído. Para não beber de estômago vazio, a casa oferece um menu variado: desde hamburgers até massas e saladas. Tudo em uma quantidade de matar a fome de qualquer um!

Foto: Meliterra

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*