Início / Viagens / Viagem para Itália – Florença, um destino romântico
italia-florenca-dicas

Viagem para Itália – Florença, um destino romântico

Florença é conhecida, principalmente, por ser o berço do Renascimento Italiano. A cidade já foi chamada de “Athenas da Idade Média”, por sua importância no passado e por certos aspectos arquitetônicos.

O centro histórico é reconhecido pela UNESCO como patrimônio histórico do mundo.

Na cidade é possível ver as paredes madievais do séc. XIV, da era Médici.

Florença mostra para todos os visitantes a história que carrega consigo através da arquitetura e da arte. Santa Maria del Fiore é um dos pontos mais famosos da cidade.

A cúpula desta igreja conhecida como, o Duomo, foi contruída por Filippo Brunelleschi, e tem mais de 600 anos.

É a maior do mundo feita de argamassa e tijolos. A cúpula é aberta a visitação e oferece uma bela vista da cidade.

– Comer bem e barato em Paris

– Viagem e turismo em Praga, República Tcheca

Viagem romântica na Itália: Florença

Florença é a cidade italiana que mais recebe estudantes internacionais, principalmente no verão Europeu.

Outro lugar muito badalado em Florença é a famosa Ponte Vecchio, que hoje possui um grande número de lojas modernas em sua antiga construção. Sabe-se que a ponte foi construida pela primeira vez na época dos Etruscos, e foi reconstruída pela última vez no final do séc.XIV, sendo a única das muitas pontes da cidade que resistiu a II Guera Mundial.

Por conta do poder da família Médici muitas obras de Michelangelo estão em Florença, como o famoso Davi de Michelangelo entre outras.

Como a cidade não é tão grande, é possível andar a pé, principalmente no centro. A bicicleta também é bastante utilizada pelos moradores de Florença como meio de transporte habitual.

Para aqueles que gostam de moda, Florença antes de Milão, é o berço da moda Italiana. O lendário estabelecimento Salvatore Ferragamo, que é uma das mais antigas e famosas casas moda italiana foi fundado lá.  Além desta, outras grifes famosas, como Gucci, Prada, Roberto Cavalli e Chanel têm escritórios e lojas em Florença ou em seus arredores.

– Dica de viagem para intercâmbio e cursos de inglês na Nova Zelândia

Dicas de viagem na Itália

DICA ESPECIAL DE TURISMO: Uma dica diferente de turismo em Florença é a Feira na Piazza Santo Spirito. Esta feira, que é realizada no segundo Domingo de cada mês, apresenta diversas obras de artes de artesãos locais, além de peças super exclusivas e incrivelmente baratas de antiguidades. Mesmo quem não é muito ligado a arte, vai gostar do ambiente, que não tem nada de turístico e é frequentado principalmente pelos locais.

DICA ESPECIAL DE GASTRONOMIA: Na Itália é difícil escolher uma opção para comer, tamanha a quantidade e qualidade dos restaurantes de lá. No entanto, quem for para Florença não deve perder a oportunidade de comer vários tipos de Bruschettas e tomar uma taça de um excelente vinho na Enoteca Bar Fuori Porta, que fica na Via del Monte Ale Croci, perto de San Niccolo, atravessando o Portão da Via San Miniato.

Foto: joaoa

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*