Início / Viagens / Dicas de viagem para Barcelona
viagem-curso-espanhol-barcelona

Dicas de viagem para Barcelona

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, com uma população de 1.6 Milhões e fica localizada na costa do Mediterrâneo.

A língua Catalã é tão falada quanto o Espanhol na cidade.

Barcelona tem 7 lindas praias num total de 4.5Km de costa, sendo as mais badaladas Barceloneta e Sant Sebastià, onde se encontram bons shoppings e apartamentos luxuosos.

Além da sua importância como centro turístico, afinal estamos no país do turismo, a cidade é reconhecida pelo seu rico patrimônio cultural, principalmente relacionado a arquitetura e design.

É em Barça, como chamam os mais íntimos, que encontramos os maiores trabalhos de Gaudi:

– Park Güel,

– Igreja Sagrada Família,

– Palau Güel , palácio contruído para um grande figurão industrial chamado Eusebi Güel, no final do séc.XIX;

– La Pedrera

Turismo em Barcelona, na Espanha

A cidade Catalã já foi sede das Olimpíadas em 1992. No bairro de Montjuic é possível visitar todo o complexo olímpico que até hoje conta com grandes eventos esportivos.

Barcelona conta com uma grande comunidade internacional circulando por suas ruas, por conta do clima mais ameno e da receptividade do povo. Estudantes do mundo inteiro buscam em Barcelona uma ótima opção para estudos.

A vida social na cidade é muito ativa. Bons restaurantes, ótimas opções de noitadas,  sem contar nas antigas tabernas que vendem uma ótima sangria em jarras por um preço muito bom.

Um lugar muito badalado por estudantes todas as noites é o bar Ovelha Negra, no qual são vendidos todos os tipos de bebida e comida. No entanto, o ponto forte da casa são as mesas de totó, sinuca ,o chopp e a sangria que vem em jarra.

Ah!! E claro… não podemos deixar de falar das palomitas que são cortesia da casa. Palomita nada mais é do que a boa e velha pipoca. O bar fica em Las Ramblas, o principal ponto de encontro da cidade, é lá onde a galera se reúne para um happy hour, uma jantar ou até mesmo uma noitada mais agitada.

O transporte público em Barcelona é muito eficiente. As linhas de ônibus e metrô se completam e normalmente chegam a todos os lugares. Nesta cidade uma corrida de táxi para lugares próximos não sai tão caro quanto em outras metrópoles europeias.

Assim como Paris, o governo disponibiliza bicicletas em um esquema muito inteligente para quem gosta de uma corrida rápida e saudável.

Porém as bicicletas só estão disponíveis para quem passa mais de 6 meses na cidade, e é necessário fazer um depósito para tirar o cartão de identificação através das agencias do governo.

Dicas para viagem em Barcelona, Espanha

DICA ESPECIAL DE TURISMO: Mesmo para quem não gosta muito de futebol, ir a um jogo do Barcelona no Estádio Nou Camp é uma experiência incrível. Se o jogo for contra o Real Madrid, melhor ainda!

A torcida do Barça é uma das mais animadas da Europa e o estádio é um dos mais bonitos do mundo. Dentro do estádio você poderá visitar o museu do time do Barcelona e verá uniformes e fotos de grandes ídolos brasileiros que jogaram por lá como: Ronaldo (Fenômeno), Rivaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho.

DICA ESPECIAL DE GASTRONOMIA: La Xampanyeria é um bar e restaurante frequentado mais por moradores de Barcelona do que por turistas. Uma de suas principais atrações é a Cava, um tipo de Champagne Catalã. As tapas são servidas em porções generosas com preços camaradas. É um autêntico bar catalão!

La Xampanyeria fica na Bonavista 6, perto do Parc de la Ciutadela.

Foto: Aigledore

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*