Início / Viagens / As melhores dicas na hora de viajar de férias
hotel-parque-interior

As melhores dicas na hora de viajar de férias

Uma viagem boa e barata certamente deverá passar por um bom planejamento desta viagem!

A seguir elencamos diversas informações úteis para quem está de férias e pretende fazer uma viagem com família e crianças.

A primeira dica para quem viaja com crianças é ficar atento aos remédios que você e sua família está acostumada

a tomar. Alguns destinos não possuem farmácias por perto e é preciso todo cuidado em relação à saúde de sua família. No caso de viagens internacionais, não deixe de fazer um seguro de saúde internacional.

Outras dicas importantes são em relação aos documentos de viagem. Portanto, ao viajar tenha sempre com você as cópias dos seus documentos pessoais e de sua família (carteira de identidade e certidão de nascimento para as crianças).

Para evitar transtornos, também recomendamos que imprima e leve junto à você os documentos que comprovem reserva de hotel ou reserve de aluguel de carros. Não conte com a tecnologia, pois nem todos os destinos são equipamentos com serviços de internet, e até mesmo sinal de telefone celular.

Dicas e cuidados na hora de viajar de avião

– Promoção de passagens TAM

– Promoção de passagens GOL

 

Arrumando a mala

Outras dicas referem-se à bagagem de bordo. Leve roupas adequadas ao clima do local de destino, mas separe itens para o caso de mudança de temperatura. Para durante a viagem, escolha roupas confortáveis e tenha sempre à mão um casaco ou coberta.

Também é importante levar roupas de cores básicas, que possam ser combinadas facilmente e ser usadas de dia ou à noite, além de optar por tecidos que não amassem. Para economizar espaço na mala, e também não amassar suas roupas, acomode primeiro as calças, em seguida os sapatos. Complete a mala com os outros itens.

Leve também sempre um saquinho plástico para separar as roupas já utilizadas das demais.

Uma dica legal em relação aos materiais líquidos é abrir a tampa do produto e aperta-lo para retirar um pouco o ar. Como durante o voo as malas também sofrem o processo de pressurização, produtos com líquidos correm o risco de estourar.

Outra dica é reservar um espaço na mala para guardar itens que comprar durante a viagem, como por exemplo, artesanatos e lembrancinhas.

Já no hotel ou pousada, uma dica é colocar as roupas penduradas em cabides durante o banho: o vapor ajuda a tirar as dobras.

Pesquise preços de hotéis e pousadas pelo Booking

Outra dica que certamente irá lhe ajudar a economizar tempo no aeroporto, é uma mala de cor viva e diferente. E, claro, não esqueça de colocar os seus dados de contato em uma etiqueta de bagagem.

 

Atenção aos horários do ônibus ou voo!

Com cada vez mais pessoas viajando, e também em época de ano novo, férias de verão e feriados, evite atrasos, chegando à rodoviária ou ao aeroporto de 2 a 3 horas antes do horário de embarque. Em caso de alta temporada, seja prevenido e chegue com antecedência de 4 horas.

Por fim, confira se o destino para o qual está indo viajar de férias possui agências bancárias ou caixa eletrônico. Na dúvida leve o dinheiro e guarde-o em lugar seguro, como uma pequena mala com cadeado ou o famoso porta-dólar (espécie de pochete).

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*