Início / Aviação / Vestibular ITA 2017 está com inscrições abertas para 110 vagas na área de Engenharia

Vestibular ITA 2017 está com inscrições abertas para 110 vagas na área de Engenharia

Vestibular 2017 – Localizado no pólo aeronáutico de São José dos Campos (SP), o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) abriu no começo desta semana (08/08), as inscrições para o processo seletivo 2017.

São oferecidas 110 vagas para os cursos de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Dicas para quem deseja ser piloto de avião

As inscrição podem ser feitas até o dia 15 de setembro de 2016 no próprio site do vestibular do ITA, mediante pagamento de taxa de R$ 140.

Os candidatos precisam ter nascido no Brasil e ter idade máxima de 23 anos, completados até 31 de dezembro. É necessário, ainda, que se esteja no terceiro ano ou tenha concluído o ensino médio, estando apto ao serviço militar.

O vestibular do ITA é um dos mais difíceis e concorridos do país. No ano passado, por exemplo, o processo seletivo teve recorde de inscritos com  uma concorrência de 90 candidatos por vaga. Foram aproximadamente 12.500 inscritos para as 140 vagas oferecidas naquele ano.

Livros para estudar inglês: dicas de leitura na área da aviação

Os locais de prova serão divulgados no dia 22 de novembro. Já as provas, serão aplicadas de 13 a 16 de dezembro em 23 cidades – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

Sorocaba vira referência no mercado de Manutenção Aeronáutica

As provas do vestibular do ITA são separadas por dia e são específicas por matéria em física, matemática, química, língua portuguesa e redação e língua inglesa.

Para mais informações, acesse o site do processo seletivo.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*