Início / Aviação / LATAM contratará comissários e pilotos (2015)
Rua Ática
Rua Ática

LATAM contratará comissários e pilotos (2015)

No final de 2013, a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender, já descartava a retomada de crescimento no setor antes de 2015. 2014 está acabando e o setor aéreo demonstra estar preparado para um ano de contratações aumento dos destinos internacionais.

A TAM, agora sob gestão da LAN, formando o Grupo LATAM, que tem o objetivo de estar entre as 3 maiores empresas aéreas do mundo, atrás apenas da Emirates e da Etihad.

Em 2015 poderá ter contratações. Ficamos sabendo que a TAM deverá contratar comissários de voo, pilotos e aeroviários. Após passar por momento de reajuste no corpo de tripulantes, a TAM chegou a desligar mais de 500 tripulantes entre PDV – Plano de Demissão Voluntária, licenças não remuneradas e demissões sem justa causa.

– Empregos na aviação: empresas aéreas internacionais

Agora, parece que é hora de voltar a contratar. Os tripulantes antes desligados, agora voltaram a voar na empresa, ao menos os que desejaram, pois muitos tiveram a oportunidade de retornar à empresa.

Acesse o site oficial Trabalhe Conosco da LATAM para conferir as vagas e envie o seu currículo.

Fique atento! Novas contratações na TAM em 2015!

Foi chamado para a seleção?

–  Como é a seleção para comissário de voo na TAM?

– Livros para estudar inglês para comissários de voo

Perguntas da seleção da TAM

– respostas

Foto: Behance

15 Comentários

  1. mariana barna

    Ha 21 anos doo o meu coracao a ela. Amo o que faço, amo o meu país, nao vou desistir de sempre tentar chegar a excelencia ao passageiro, cliente. A Lan nos acolheu muitooo beem!! Diretoria eficiente, nossos gestores nos abraçam, sempre. A empresa de orgulho em ser Brasileira, as vezes é claro que decepciona alguns clientes, porque somos humanos e erramos, e quem nao erra? O nobre é pedir desculpas. Torço para que eles voem comigo, porque vou faze-los nos admirar. Vão retornar conosco de suas viagens, e vao comprar sempre Tam. Sabem por que? Porque sou Brasileira e, nao desisto nunca, jamais!!

  2. mariana barna

    Esqueci ne, de desejar a todos os candidatos a comissario de voo, que venham com o coração aberto, com vontade de doar o bem, que nao custa nada.Para quem é evoluido, é claro.
    Nunca deixem o descomprometimento tomar conta de voces. Essa profissao é uma ginastica o tempo inteirinho de trabalho, se fizer internacional. Se fizer nacional, tera tempo de conversar com o cliente nos voos longos, converseeeeee conheça, aprenda, se emocione. Eles são otimos. Eles esperam, ao entrar em nossos avioes, estar nas nuvens, acreditam? Sei que compreenderao o lado da frase. Um abraçao e venhammm somar conosco, venham com vontade, sempre estando preparados para momentos dificeis, como toda profissao. Essa hora é a prova de fogo. Cada um com sua prova, e sei que devem existir milhares. Força, dediquem se a selecao demcorpo e alma, mas nunca deixem de mostrar para que vieram, rs.

  3. ANA HELENA ALENCAR DUARTE

    Gostaria de participar da seleção para comissária de bordo.
    Onde faço minha incrição?
    Grata Ana

  4. hola y como se puede saber si necesitan tambien tripulnates de otros paises soy de ecuador

  5. amo a aviacao e pricipalmente a TAM espero um dia poder trabalhar de comissario eu fiz o curso em 2008 e fiz a banca mais meu pai teve de fazer uma cirurgia as pressas eu precisei fazer emprestimo no banco ou nao fazia a cirurgia e depois fiquei desempregado e ainda tive de ajudar a cuidar dele e agora estou com 40 anos so 1 milagre pra ter uma chance de ser comissario tive que esquecer do meu sonho pra ajudar uma vida mais ser comissario e isso temos que dar nossas vidas pelas outras e esse sonho nunca morreu dentro de mim amo aviacao quem sabe 1 dia eu realizo meu sonho boa sorte a todos desculpem as lagrimas

    • Nao desista nunca…vc ainda tem muitos anos pela frente! Siga o seu sonho!

    • Força! O mercado da aviação é muito instável e cíclico. Por vezes, as aéreas ficam sem contratar, mas logo voltam e contratam centenas de novos tripulantes. A dica é continuar focado, estudando idiomas e se qualificando, com experiência no atendimento ao público, idiomas, cursos extracurriculares, etc.

      Fique por dentro das novidades:
      http://bit.ly/22AwArd

  6. Filipe Theles Costa da Silva

    please, so there is a vacancy for Steward, please contact, I course and wallet.

    grateful.

  7. Bárbara Lanny

    Olá, é verdade que os requisitos da Latam ficaram bem mais puxados? Como idade minima, formação acadêmica e mais de um idioma?

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*