Início / Aeroportos / Ryanair irá contratar até 3 mil tripulantes em 2017
A companhia aérea Ryanair possui mais de 80 bases operacionais na Europa
A companhia aérea Ryanair possui mais de 80 bases operacionais na Europa

Ryanair irá contratar até 3 mil tripulantes em 2017

A Ryanair, companhia aérea low cost, anunciou nesta semana (4/10) que vai abrir mais de 5 mil vagas para comissários de bordo, pilotos e outros profissionais da aviação nas dezenas de bases operacionais em cidades europeias até 2021.

Entre 2016 e 2017 a empresa aérea prevê a contratação de mais de 3.500 profissionais na Europa.

A companhia aérea irlandesa de baixo custo vai receber nos próximos 12 meses 50 novos aviões e isso implica a admissão de mais 2 mil comissários de voo, 1 mil pilotos, 300 co-pilotos e 250 engenheiros e mecânicos de manutenção aeronáutica.

A razão da demanda por profissionais da aviação entre 2016 e 2017 é o salto de pouco mais de 350 aeronaves (frota atual da Ryanair) para perto de 500 aviões dentro dos próximos 5 anos, dos quais muitos serão os Boeing 737 MAX já encomendados pela empresa. Veja nota em site irlandês.

Em comunicado, a Ryanair já afirmou a dificuldade em selecionar e contratar pilotos habilitados para voar o Boeing 737. Na Europa há certa falta de profissionais no mercado. Contudo, muitas vezes as qualificações para poder trabalhar na Europa, como ter passaporte europeu, limita brasileiros às vagas.

Salário de piloto de avião: quanto ganha este profissional?

Além dos pilotos e pessoal diretamente ligado à operação aérea, a Ryanair anuncia que irá criar nas próximas semanas novos postos de trabalho em diversas áreas, os quais exigirão pessoas com formação em Novas Tecnologias, Informática, Finanças, Marketing e Comercial, para as suas bases na Irlanda e na Polônia.

Azafata da Ryanair faz demonstração de segurança com colete salva vidas.

Aeromoça da Ryanair faz demonstração de segurança com colete salva vidas

A companhia, que já havia feito seleção para tripulantes de cabine em Portugal em 2015, tem ainda em curso um programa de admissão de estagiários em diversas áreas, que pretende cativar os jovens saídos das universidades e das escolas tecnológicas, incluindo as escolas de pilotos.

Para quem está interessado em trabalhar na companhia aérea irlandesa de baixo custo, basta inscrever-se no site de recrutamento da empresa www.careers.ryanair.com. No link você encontra mais detalhes sobre os requisitos necessários, bem como as condições de trabalho oferecidas.

Dicas de livros para estudar inglês e outros idiomas

Atenção: Brasileiros interessados na vaga, é preciso ter ótimo nível de inglês e passaporte europeu ou permissão para viver e trabalhar na Europa. 

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*