Home / Aviação / Comissário de Voo / Azul está com seleção para comissário de bordo em aberto
Airbus A330-200 da Azul Linhas Aéreas

Azul está com seleção para comissário de bordo em aberto

 

A aviação brasileira tem força para voltar a crescer em 2017.

As contratações ainda são poucas, mas há novas perspectivas positivas de crescimento ao longo deste e dos próximos anos.

A Avianca está contratado para algumas posições em aeroportos, e agora é a Azul que confirmou a primeira seleção de comissários de bordo em 2017.

O tendência do mercado para 2017 é permanecer estável com relação às contratações.

Para os comissários de bordo que estão em busca de um emprego, ser tripulante da Azul é o sonho mais próximo de ser alcançado.

Enquanto Latam e Gol enxugam seus quadros, a Avianca Brasil e a Azul Linhas Aéreas são as únicas que vêm anunciando vagas para comissários e/ou para áreas administrativas e aeroportos.

Esta última abriu recentemente processo seletivo para contratar comissários de bordo com base no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, cidade do interior de SP, localizada a 100 km de São Paulo.

Vagas na Aviação e Turismo

Vaga Comissário de Bordo 2017

Aeromoças e comissário de voo da Azul Linhas Aéreas

Descrição da Vaga:

— Atendimento ao cliente durante o embarque, desembarque e voo, zelando pela segurança dos clientes a bordo.

Qualificações:

— Maiores de 18 anos;
— Ensino médio completo;
— Curso de Comissário de Bordo com aprovação da banca ANAC;
— Inglês nível intermediário.

Base:

— Aeroporto de Viracopos (VCP) – Campinas/SP

Após a seleção, os aprovados passarão por treinamento no centro de formação de tripulantes da companhia aérea.

Após algumas semanas, os novos comissários de bordo da Azul passarão a integrar os voos domésticos da empresa como membros da tripulação comercial.

Clique aqui para fazer o cadastro do seu currículo.

Perfil dos comissários de bordo da Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas

Aeromoça da Azul

Para trabalhar na Azul Linhas Aéreas é bom saber um pouco sobre a história da companhia, que conta hoje, com aproximadamente um terço do mercado brasileiro de aviação civil.

 

A empresa prima para que o passageiro sinta-se especial.

As características e diferenciais dos serviços e atendimento são resultado do trabalho de um time que pensa o tempo todo nas necessidades dos clientes.

A frota de aeronaves da Azul da Embraer oferecem mais espaço para as pernas e sem aquela desconfortável poltrona do meio.

Leia os artigos com dicas em processos seletivos da Azul Linhas Aéreas, bem como posts com testes de concentração e entrevista com aeromoça da Azul.

Já o serviço de bordo inclui doze tipos de snacks (servidos à vontade) e entretenimento a bordo com monitores individuais.

A Azul já foi premiada inúmeras vezes pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”.

8 Comentários

  1. ROMANA NUNES BEZERRA LEAL

    Gostei muito, é uma grande oportunidade eu passei na banca da ANAC ,porém o meu ingles não é intermediário…sai do básico agora.

  2. Boa noite! Sou ex-executivo com pós-graduação e domínio dos idiomas inglês e espanhol, bons conhecimentos de francês e italiano; e vasta experiência internacional – visitei oitenta e cinco países e morei em dois. Desisti da carreira executiva para dedicar-me a um projeto pessoal, o qual ocupa somente uma parcela flexível do meu tempo. Tenho 45 anos e interesso-me pela carreira de comissário para complementar minha renda, me permitir seguir viajando e estar em contato com diferentes culturas. Entendo também que a escala de horários variável me permite conciliar o tempo com minha atividade pessoal, a qual posso exercer pela internet de qualquer parte do mundo. Gostaria de saber se este meu perfil teria oportunidade dentro do setor. Muito obrigado!

  3. Boa noite!
    Sou apaixonada pela função, e em breve estarei dando início ao curso de comissário. Porém, gostaria muito de saber se as empresas aéreas brasileiras também fazem voos internacionais. Tenho o sonho de viajar para outros países, afim de ter contato com outras culturas e etc.
    Desde já, agradeço!

  4. Eu sou o Lucilene gostaria de trabalhar de comissária de bordo eu tenho 32 anos de idade e é meu sonho trabalhar como comissária de bordo de adolescência na época não tinha condições de pagar o curso de comissária de minha mãe não tinha recurso recurso apagar o comissário daí não deu certo meu sonho de trabalhar com a sua viagem eu sou casada tem algum problema

  5. TULIO TRINDADE DE SOUZA

    Boa noite é um prazer poder comentar sobre essa bela empresa e suas oportunidades,bom mim chamo Tulio 22 anos de idade e estou planejando fazer o curso de comissário de bordo em breve quero estar podendo contribuir ainda mais com o sucesso dessa empresa aérea Azul,bem avaliada por seus clientes como a empresa aérea mais pontual e melhor companhia aérea da america do sul com bom atendimento reconhecida por tudo isso será um prazer trabalhar com vcs,sou apaixonado por a profissão de comissário poder ajudar servir demonstrar carinho e respeito pelo ser humano e sentimento muito bom,os tratar bem como gostaria de ser tratado…

  6. Boa noite é um prazer poder comentar sobre essa bela empresa e suas oportunidades,bom mim chamo Tulio 22 anos de idade e estou planejando fazer o curso de comissário de bordo em breve quero estar podendo contribuir ainda mais com o sucesso dessa empresa aérea Azul,bem avaliada por seus clientes como a empresa aérea mais pontual e melhor companhia aérea da america do sul com bom atendimento reconhecida por tudo isso será um prazer trabalhar com vcs,sou apaixonado por a profissão de comissário poder ajudar servir demonstrar carinho e respeito pelo ser humano e sentimento muito bom,os tratar bem como gostaria de ser tratado…Muito obrigado pela atenção.

  7. Bom dia!!! É sempre bom saber que a Azul Linhas Aéreas vem crescendo a cada momento e dando oportunidades não somente de empregos e sim realizando sonhos. Gostaria de saber se há alguma restrição quanto a idade? pois quero tentar participar da seleção e tenho receio da minha idade pois final do ano farei 38 anos.

  8. Fico feliz pelo crescimento da área, pois estou na tentativa de ingresso na aviação desde fevereiro, assim que abriu a candidatura na azul me inscrevi, no entanto não fui contactado ainda, alguém dessa leva já foi contactado? Na página ainda aparece status “recebendo candidaturas”, a ansiedade tá grande por se tratar de um sonho e uma necessidade de trabalho. Se alguém souber de alguém que foi chamado ou contactado comentem aí por favor.. Obrigado pela atenção, excelente dia!

Escreva um comentário

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*