Início / Aviação / Comissário de Voo / Uniforme de Aeromoça Azul Trip

Uniforme de Aeromoça Azul Trip

Aeromoças e comissários de voo de uma companhia aérea ilustram a imagem da empresa para os seus clientes.

Na aviação é muito tradicional as empresas aéreas investirem no uniforme de seus tripulantes a marca e filosofia da empresa.

Além de contar com uniformes elegantes e que remetem a uma aviação glamourosa, porém eficiente, as aeromoças da Azul vestem um uniforme simples e elegante.

O design dos uniformes da tripulação da Azul Linhas Aéreas é assinado pela estilista Isabella Giobbi. Os uniformes de tripulação da Azul remetem aos anos dourados da aviação brasileira e reportam à época em que viajar era sinônimo de elegância e cortesia.

Os uniformes de tripulantes da Azul foram principalmente inspirados na antiga companhia aérea PanAm, e o charme fica por conta do casquete de feltro de lã que as aeromoças da Azul usam na cabeça.

[atualização]

Novos Uniformes Azul Trip Linhas Aéreas

Comissarias da Azul

Os novos uniformes de aeromoças, comissários de bordo, piloto e todos da Azul que usam uniformes, foram desenvolvidos para a companhia resultante da fusão entre a Azul e a Trip. “A decisão de criar um novo uniforme era clara desde o primeiro momento em que as duas empresas tiveram a intenção de se associar”.

Os tons de azul nas peças respeitam a identidade visual da empresa, que em novo logotipo traz os tons da Azul e da Trip.

As novas peças foram desenvolvidas para áreas específicas da companhia. Entre os que ganharão novos trajes estão agentes de aeroporto, tripulação de bordo (comissários e pilotos), pessoal de operações de solo e técnicos de manutenção.

“Para cada um foram criados uniformes para as diferentes posições hierárquicas, facilitando a identificação dos líderes de cada equipe. Além disso, a coleção conta com diferentes peças para cada tipo de clima, facilmente adaptáveis aos quatro cantos do país e às estações do ano”.

Agora, estes novos uniformes foram criados pela estilista Tereza Santos, diz a empresa, e idealizados pelo diretor de comunicação e marca, Gianfranco Beting.

Confira abaixo algumas fotos de aeromoças, comissários de bordo com os novos uniformes da Voe Azul:

A Azul Linhas Aéreas realiza um projeto de responsabilidade social em prol da prevenção e combate ao câncer.

Para divulgar esta ação social e realizar um marketing social, a empresa possui em sua frota a aeronave rosa. A tripulação deste avião é sempre composta apenas por mulheres que vestem o já tradicional uniforme cor de rosa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras:

Confira no Meio Aéreo entrevista com aeromoça da Azul Linhas Aéreas e saiba mais sobre a profissão de comissária de bordo.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*