Home / Aviação / Perfil dos tripulantes Azul: aeromoças e comissários

Perfil dos tripulantes Azul: aeromoças e comissários

Quer trabalhar na Azul como comissário de voo? Saiba que na Azul Linhas Aéreas todos colaboradores e funcionários são chamados de tripulantes.

Aeromoças e comissário de voo da Azul Linhas Aéreas | Divulgação

Aeromoças e comissário de voo da Azul Linhas Aéreas | Divulgação

Azul Linhas Aéreas busca tripulantes – colaboradores e funcionários, com os seguintes valores: segurança, consideração, integridade, paixão, inovação, exemplo, profissionalismo, qualidade, dedicação, alegrias e excelência. Outras marcas da companhia são a cordialidade e receptividade de seus tripulantes.

A companhia fala de maneira orgulhosa que seu maior cliente é o seu público interno. Desse modo, seleciona cuidadosamente cada um de seus tripulantes.

Será em busca de candidatos com estas características que a Azul irá selecionar profissionais para todos os cargos dentro da companhia, sejam eles comissários de voo, pilotos, co-pilotos, agentes de aeroportos, despachante operacional de voo, mecânico de manutenção aeronáutica, etc.

Desde que entrou no mercado de aviação brasileiro, a Azul tem foco na segurança operacional. À época da escolha do nome da nova empresa aérea, David Neeleman comentou a escolha: “Azul inspira sentimentos como pureza, segurança, serenidade, lealdade, qualidade e, claro, remete ao céu, a voar”.

O idealizador da Azul, David Neeleman considera a Azul a empresa aérea mais feliz do país, que leva a sério o bem estar e o compromisso que assumiu com os seus clientes de se tornar a melhor empresa aérea do Brasil. A escolha do mapa do Brasil como marca é a representação do orgulho em servir e integrar o país com alegria.

Encontre vagas para trabalhar como comissário

Valores Azul: Segurança, consideração, integridade, paixão, inovação e exemplo.

Visão: Fazer das viagens aéreas algo mais humano, fácil e econômico.

Missão: Focando nos clientes, construiremos juntos a melhor companhia aérea, gerando crescimento dos Tripulantes, retorno aos investidores e benefícios às comunidades servidas.

Na sede da empresa, em Azulville, em Barueri (SP) acontece a seleção e treinamento dos tripulantes da empresa – pilotos, comissários e técnicos de manutenção. Para capacitar seus tripulantes a Azul possui também centro de treinamento, a Universidade Azul, incluindo um simulador de voo para treinamento dos tripulantes da Azul e de outras companhias aéreas.

Como fazer a seleção na Azul Linhas Aéreas?

Para a Azul, as informações pessoais, profissionais, conhecimentos e habilidades é o maior patrimônio de seus funcionários, por este motivo a empresa valoriza toda experiência profissional e vivência pessoal, cursos de qualificação e atividades extracurriculares que o candidato possua.

Bom, agora que você já sabe quais são as qualidades que a Azul busca para selecionar seus tripulantes, que tal saber um pouco mais sobre cada um desses valores?

SEGURANÇA – Segurança é o primeiro valor da Azul. A segurança operacional é considerada um pilar fundamental, balizando todas as demais políticas empresariais. Para quem almeja trabalhar na Azul é preciso mostrar maturidade e inteligência, tendo a consciência de que na aviação a segurança é primordial. Todos tripulantes são responsáveis pela segurança. É a preocupação com pequenos detalhes, observar tudo que está à volta, refletir sobre o nível de segurança e raciocinar para trazer melhorias.

CONSIDERAÇÃO – Sinônimo de trabalho em equipe, todo Tripulante-Azul deve ter consideração pelas pessoas que estão a sua volta e considerar colaborar para o desenvolvimento da empresa. É fazer um exame atento às coisas, refletindo na melhor solução para a situação. É respeitar o próximo, dar importância à todos independente da função, cargo, etc. É ter estima para com demais colegas, com a empresa, clientes, meio ambiente, o diferente, enfim é estar disposto a somar e não apenas ser mais um.

INTEGRIDADE – É a qualidade de uma pessoa íntegra, honesta, incorruptível. O Tripulante-Azul deve ter como característica a seriedade. Uma pessoa em que se possa confiar. Ao representar a empresa, é dever do funcionário passar essa imagem de modo natural. A Azul ganhou a confiança dos brasileiros por ser uma empresa de respeitabilidade e isso tem que se refletir nas atitudes e ações de todos os colaboradores.

PAIXÃO – É ter amor pelo que se faz, amor pela empresa em que trabalha, amor pela aviação e tudo que envolve o setor aéreo – aeroportos, aeronaves, serviço de bordo, atendimento ao cliente, etc. e mostrar isso com gestos e atitudes. Ser pontual, estar sempre alegre, não reclamar ou falar mal à tôa, ter desejo em crescer dentro da empresa, enfim é algo que só de olhar nos olhos é possível perceber.

INOVAÇÃO – É preciso seguir o exemplo de David Neeleman, que ousou e inovou. Quando muitos acreditavam que o Brasil não tinha espaço para mais uma empresa aérea, o empresário foi além e criou uma das melhores companhias aéreas do país. Todo Tripulante-Azul deve buscar ser criativo, criar e inovar formas a fim de otimizar recursos, melhor o atendimento e a eficiência das operações. Busque sempre se aperfeiçoar, seja dinâmico, pense expansivamente, inove!

EXEMPLO – O funcionário da Azul Linhas Aéreas deve ser exemplo de coisas boas, referência. Algo que outros profissionais queiram imitar. É possível ser exemplo apenas com pequenos gestos, utilização de algumas palavras de gentileza, falar corretamente o português, seguir as regras da empresa, etc.

Você sabia? Aeromoça pode ter tatuagem

Colocando em sua rotina esses valores, o funcionário Azul estará pronto para agir com profissionalismo, qualidade, dedicação, alegrias e excelência, sabendo a importância de que suas ações individuais podem afetar o desenvolvimento e crescimento da empresa. Isto é importante para que a Azul possa aprimorar, cada vez mais, os seus processos, estabelecendo-se como a melhor empresa da aviação brasileira. Quer fazer parte?

Trabalhar na Azul Linhas Aéreas

Os processos seletivos na Azul são 100% informatizados. Para participar dos processos seletivos da Azul, é preciso que o profissional inclua seu currículo no banco de talentos da empresa, que utiliza o site Elancers para selecionar profissionais.

A Azul não aceita o envio de currículo via e-mail.

Boa sorte!!!

 

9 Comentários

  1. olá ! o meu nome é fatima eu fiz o curso de aeromoça e gostava de saber quais são os requisitos ou perfis que voçes andao a procura ! obrigada

  2. Ola me.chamo Rafael e gostaria de saber como que faco pra emcamimhar um currículo ou fazer um cadastro pra comissario de vôo término meu curso de. Comissário de bordo em novembro e estudo dois idiomas inglês e espanhol ,pois e meu sonho engressar na aviação ,

  3. Franciso Lucivando da Silva

    Olá me chamo Francisco e tenho o curso de Comissário de Bordo e estou a procura de uma oportunidade na Aviação, gostaria de saber quais requisitos ou perfis são mais exigidos para conseguir uma colocação nessa aérea?

    Obrigado

    Francisco

  4. Rosangela do Rocio Rodrigues

    Bom dia,
    gostaria de participar da seleção para comissaria de voo,
    mais não estou conseguindo fazer meu cadastro…como faço para enviar meu curriculum.

    Desde já agradeço atençõa.
    Rosangela

  5. Deusdita Pereira do Amaral

    Adoraria fazer parte dessa tripulação, serei capaz de preencher todos os requisitos possíveis. Apaixanada por voar,dedicada em atender.

  6. Eduardo Ferreira

    Boa noite meu nome é Eduardo e eu gostaria de saber se tem algum problema um comissário ter cabelo comprido?

    • apenas mulheres poderão ter,e mesmo assim ela devera estar sempre com ele preso (coque). O cabelo tem q ser acima da altura dos ombros pois em caso de fogo a bordo a mascara de CAF tem que estar cobrindo todo o ele ,sendo assim o cabelo tem que ser medido ate nos ombros para não correr risco.Agora para homens acredito que ainda não seja aceitável.

  7. Quando voces terao novo curso para comissario? Moro em Barueri Sp

Escreva um comentário

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*