Início / Viagens / Transporte de animais
cachorro-aviador

Transporte de animais

Após as dicas de como viajar com crianças de colo, iremos dar dicas de como viajar ou não com seu animal de estimação.

Se você tem um animal de estimação, ao entrar de férias e planejar uma viagem, é preciso pensar nas férias do seu animalzinho também. Você poderá deixá-lo na casa de algum parente ou amigo de confiança, hospedá-lo em um hotel só de bichos ou até mesmo levá-lo com a família durante a viagem.

Fazer com que o animal acompanhe a família parece a melhor opção para os mais apegados ao bichinho, porém existem algumas dicas para que a viagem de férias não se transforme em um dor de cabeça.

Se o meio de transporte utilizado for o avião, não é indicado levar o seu bichinho caso ele tenha menos de quatro meses e não tenha tomado todas as vacinas, ou ainda se o animal for idoso ou apresentar alguma doença.

Se ele não se enquadra em nenhuma dessas opções, comece uma pesquisa entre todas as companhias aéreas que operam para o destino desejado e avalie as condições que cada uma oferece, além dos documentos exigidos para destinos nacionais e internacionais.

Confira abaixo as regras de cada companhia aérea nacional:

A maioria das companhias limita o número de animais por voo. Por isso, quem pretende levar seu pet deve fazer reserva específica até 24 horas antes do embarque.

Os de pequeno e médio porte são geralmente aceitos na cabine de passageiros, desde que permaneçam dentro do “pet cargo“. Se o animal for muito grande ou pesado demais, é necessário que o mesmo seja despachado no compartimento de cargas.

A dica é que antes de você entrar em contato a companhia aérea, entre em contato com o Ministério da Agricultura pelo telefone 0800-704-1995 ou pelo formulário de contato afim de esclarecer quais documentos são necessários para viagens nacionais ou internacionais, dependendo de qual animal você transporta.

E não deixe de visitar seu veterinário antes da viagem, realizar um check up no seu bichinho e pedir maiores recomendações.

Viajar com um animal de estimação é um tarefa complicada, mas é a melhor opção para quem não consegue ficar longe do seu animal de estimação. Além disso, a viagem fará bem tanto ao animal quanto à família que trará nas fotos de viagem mais um companheiro.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*