Início / Empregos / Mercado de trabalho para trabalhar em aeroportos
Into the Airport Light

Mercado de trabalho para trabalhar em aeroportos

Existem diversas possibilidades para quem deseja trabalhar no aeroporto.

A aviação no Brasil tem crescido e há diversas oportunidades de trabalho, tanto em companhias aéreas quanto em empresas aeronáuticas e de infra-estrutura aeroportuária.

Quem trabalha dentro do aeroporto é também considerado aeroviário.

Para entender melhor, um aeroviário é um trabalhador que, não sendo aeronauta, exerce funções em empresas de transporte aéreo. Ou seja, o aeroviário é um profissional que presta serviços em terra, em aeroclubes, escolas de aviação civil, manutenção e despacho de aeronaves.

A profissão de aeroviário abrange os serviços de manutenção, operações e auxiliares de serviços gerais. 

Nos serviços de manutenção estão incluídos engenheiros, mecânicos e outros aeroviários que exerçam funções relacionadas com a manutenção das aeronaves (Grupo Motopropulsor, Células, Aviônicas)

Nos serviços de operações normalmente, estão incluídas as funções relacionadas com o tráfego, às telecomunicações e a meteorologia, compreendendo despachantes e controladores de voo, etc.

Nos serviços auxiliares, estão incluídas as atividades compreendidas pelas profissões relacionadas com a organização técnica e comercial da empresa. Já nos serviços gerais, estão incluídas as atividades de limpeza e vigilância de edifícios, hangares, pistas.

Em geral, a duração do trabalho do aeroviário não excederá as 44 horas semanais. É assegurado ao aeroviário uma folga semanal remunerada de vinte e quatro horas contínuas, preferencialmente aos domingos.

– Pesquise vagas de emprego na aviação

Foto: Alan

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*