Início / Linhas Aéreas / História da GOL Linhas Aéreas
Vagas na Gol para comissários 2015

História da GOL Linhas Aéreas

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES nasceu com a missão de revolucionar o mercado da aviação doméstica brasileira.

Buscando com que todo brasileiro tenha direito a voar, a GOL nasceu para impulsionar o turismo e as viagens aéreas no Brasil, e consequentemente ser reconhecida como a empresa que popularizou o transporte aéreo na América Latina.

Um pouco de história

A GOL foi fundada oficialmente em agosto de 2000, por Constantino de Oliveira Júnior, herdeiro do grupo mineiro Áurea, uma empresa com mais de 50 anos de história no setor de transportes terrestres no Brasil.

Baseado em  estudos e pesquisas, o Grupo de Constantino percebeu que  a grande maioria da população da país não tinha acesso ao transporte aéreo, porém que  milhões de brasileiros adorariam realizar uma viagem de avião.

Desse modo, com um investimento inicial de US$ 20 milhões e 6 aeronaves Boeing 737-700 a GOL surgiu com o conceito low cost, low fare (baixo custo, baixo preço), e passou a oferecer passagens aéreas a preços acessíveis, realizando seu primeiro vôo no dia 15 de janeiro de 2001.

Vagas na Gol

Check-in da GOL no aeroporto

Em pouco tempo a GOL transformou-se em case de sucesso no mundo corporativo ao mudar alguns padrões da aviação nacional, que trabalhava com a valorização de conceitos como sofisticação, requinte e glamour.

A empresa percebeu que muitos passageiros queriam simplesmente usar o transporte aéreo como meio de locomoção, não se importando com serviços de bordo mais sofisticados.

O crescimento da empresa foi tão rápido que já em 2003 iniciou seus voos internacionais, começando pela cidade de Buenos Aires na Argentina, e se estendendo pelas principais cidades sul-americanas nos anos seguintes.

Vagas para comissários de bordo na GOL

Tripulação da Gol Linhas Aéreas. | Foto: Divulgação

Tripulação da Gol Linhas Aéreas. | Foto: Divulgação

Em 28 de março de 2007, a GOL comprou da VRG Linhas Aéreas, também conhecida como a “nova Varig”, por US$ 275 milhões. A compra permitiu a empresa ampliar a sua participação no mercado internacional.

Entre as principais mudanças ocorridas em 2008 estão: os voos nacionais e os internacionais de curta duração da companhia aérea passaram a ser operados pela marca GOL, sendo os voos internacionais de média duração reservados para a marca VARIG; o programa de milhagem SMILES foi estendido aos clientes da GOL.

Mais opções foram agregadas ao serviço de bordo. Nas rotas domésticas e internacionais de curta duração, são servidos lanches, snacks e pratos rápidos. Na ponte aérea São Paulo (Congonhas) – Rio de Janeiro (Santos Dumont), o cliente pode saborear o Bistrô da Ponte, com opções de lanches e refeições quentes, de acordo o horário do voo.

A GOL é hoje a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e dez mercados internacionais na América do Sul e Caribe.

Endereço de empresas aéreas brasileiras para enviar currículo

A companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com altos índices de utilização e eficiência. A companhia – com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil – oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e uma das melhores relação custo-benefício do mercado.

3 Comentários

  1. Cadê a notícia sobre o perfil para trabalhar na Gol? O título da notícia é um e o texto não tem nada a ver com o título!!!!

  2. EDVALDO ALMEIDA

    ESTOU APROCURA DE UM TRABALHO DE AJUDANT.
    OBRIGADO SEM MAIS
    EDVALDO ALMEIDA

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*