Início / Empregos / Testes de Seleção / Trabalhar na Emirates: Assessment Day / Final Interview

Trabalhar na Emirates: Assessment Day / Final Interview

Hoje iremos continuar a falar do processo seletivo da Emirates no Brasil.

No artigo anterior nossos leitores puderam esclarecer algumas dúvidas em relação a triagem inicial, ou melhor o Open Day. Após esta primeira fase os candidatos aprovados seguem para o Assessment Day e a Final Interview.

Confira mais informações sobre estas etapas abaixo!

O Assessment Day

Após o Open Day, os candidatos selecionados serão convidados para uma segunda fase: O Assessment Day.

Datas:
É possível conferir no site da Emirates as próximas datas dos Assessment Days.

Apenas os candidatos aprovados no Open Day serão convidados. Receberão um e-mail da companhia aérea com mais detalhes sobre data, local, horário, etc.

O Assessment Day é composto de um registro inicial, entrega de novo currículo e outras fotos que os candidatos queiram apresentar (fotos serão escolhidas durante o registro inicial).

Este dia é dividido em fases. Primeiro há uma apresentação inicial, perguntas e respostas, dinâmicas de grupo, teste de inglês escrito e documentação. Cada fase é eliminatória e os candidatos são informados do resultado imediatamente.

Em um segundo momento, os candidatos que obtiveram êxito passarão a próxima atividade dentro deste mesmo dia, podendo chegar até a parte final de documentação.

Finalmente, os candidatos aprovados no final do dia deverão comparecer para a Final Interview, ou seja, farão uma entrevista individual em profundidade, geralmente marcada para os próximos 2 ou 3 dias seguintes.

Final Interview

Nesta etapa também só participam candidatos que tenham recebido a aprovação no Assessment Day. O candidato receberá um convite via e-mail com a data de sua entrevista previamente agendada.

A entrevista tem duracao de 1 hora e é feita geralmente com um chefe de cabine da Emirates ou outros profissionais de recrutamento da empresa.

O candidato entrega demais documentos – diplomas, cartas de referencia, cartas de desligamento de empresas, etc., além de cópias de acordo com instruções dadas no Assessment Day.

O candidato ainda terá que entregar algumas fotos específicas que serão solicitadas após a aprovação no Assessment Day. Geralmente são exigidas fotos profissionais pois serão encaminhadas ao arquivo do candidato junto ao Departamento de Recursos Humanos da Emirates Airlinepara aprovação final em Dubai.

Após a entrevista, é segurar a ansiedade e aguardar o resultado final que virá por meio de email ou telefonema direto de Dubai.

Considerações finais:

Todos os detalhes são explicados no Open Day.

Após aprovação serão requeridos alguns exames médicos de todos os candidatos antes de partirem para Dubai, satisfazendo não somente os pré-requisitos da empresa, mas como os do governo local.

Todos os custos deverão ser custeados pelos candidatos, ou seja, deslocação ao Open Day na cidade escolhida, Assessment Day e Final Interview, em São Paulo. Custos com preparação dos currículos e fotos; E, se aprovados, custo dos exames médicos que são pré-admissionais.

A empresa cobrirá os trâmites de deslocamento à Dubai, vistos de trabalho do candidato e custos admissionais apos a aprovação final.

Normalmente demora de 2 a 3 meses após a Final Interview para o candidato embarcar, porém as datas são sempre informadas com a antecedência necessária.

A participação em todos Open Day, Assessment Day e Final Interview são gratuitas.

A Fly Right International e a Emirates Airline possuem uma parceria de recrutamento no Brasil, Uruguay, Paraguay e Chile.

Para mais informações acessem os sites da Fly Right e da Emirates com diversas informações em inglês.

Good luck!!

Foto: Aero Icarus

2 Comentários

  1. Há um longo período de dias entre o Open Day e o Assessment Day?
    Moro no Rio Grande do Sul, e acredito que teria que me deslocar para São Paulo para o Open Day, voltar para casa e então depois ir novamente para São Paulo para o Assessment Day?? ou não será necessário?
    E tenho mais uma dúvida: o que seriam as chamadas ”documentações” ?

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*