Home / Empregos / Testes de Seleção / Trabalhar na Emirates: Assessment Day / Final Interview

Trabalhar na Emirates: Assessment Day / Final Interview

Hoje iremos continuar a falar do processo seletivo da Emirates no Brasil.

No artigo anterior nossos leitores puderam esclarecer algumas dúvidas em relação a triagem inicial, ou melhor o Open Day. Após esta primeira fase os candidatos aprovados seguem para o Assessment Day e a Final Interview.

Confira mais informações sobre estas etapas abaixo!

O Assessment Day

Após o Open Day, os candidatos selecionados serão convidados para uma segunda fase: O Assessment Day.

Datas:
É possível conferir no site da Emirates as próximas datas dos Assessment Days.

Apenas os candidatos aprovados no Open Day serão convidados. Receberão um e-mail da companhia aérea com mais detalhes sobre data, local, horário, etc.

O Assessment Day é composto de um registro inicial, entrega de novo currículo e outras fotos que os candidatos queiram apresentar (fotos serão escolhidas durante o registro inicial).

Este dia é dividido em fases. Primeiro há uma apresentação inicial, perguntas e respostas, dinâmicas de grupo, teste de inglês escrito e documentação. Cada fase é eliminatória e os candidatos são informados do resultado imediatamente.

Em um segundo momento, os candidatos que obtiveram êxito passarão a próxima atividade dentro deste mesmo dia, podendo chegar até a parte final de documentação.

Finalmente, os candidatos aprovados no final do dia deverão comparecer para a Final Interview, ou seja, farão uma entrevista individual em profundidade, geralmente marcada para os próximos 2 ou 3 dias seguintes.

Final Interview

Nesta etapa também só participam candidatos que tenham recebido a aprovação no Assessment Day. O candidato receberá um convite via e-mail com a data de sua entrevista previamente agendada.

A entrevista tem duracao de 1 hora e é feita geralmente com um chefe de cabine da Emirates ou outros profissionais de recrutamento da empresa.

O candidato entrega demais documentos – diplomas, cartas de referencia, cartas de desligamento de empresas, etc., além de cópias de acordo com instruções dadas no Assessment Day.

O candidato ainda terá que entregar algumas fotos específicas que serão solicitadas após a aprovação no Assessment Day. Geralmente são exigidas fotos profissionais pois serão encaminhadas ao arquivo do candidato junto ao Departamento de Recursos Humanos da Emirates Airlinepara aprovação final em Dubai.

Após a entrevista, é segurar a ansiedade e aguardar o resultado final que virá por meio de email ou telefonema direto de Dubai.

Considerações finais:

Todos os detalhes são explicados no Open Day.

Após aprovação serão requeridos alguns exames médicos de todos os candidatos antes de partirem para Dubai, satisfazendo não somente os pré-requisitos da empresa, mas como os do governo local.

Todos os custos deverão ser custeados pelos candidatos, ou seja, deslocação ao Open Day na cidade escolhida, Assessment Day e Final Interview, em São Paulo. Custos com preparação dos currículos e fotos; E, se aprovados, custo dos exames médicos que são pré-admissionais.

A empresa cobrirá os trâmites de deslocamento à Dubai, vistos de trabalho do candidato e custos admissionais apos a aprovação final.

Normalmente demora de 2 a 3 meses após a Final Interview para o candidato embarcar, porém as datas são sempre informadas com a antecedência necessária.

A participação em todos Open Day, Assessment Day e Final Interview são gratuitas.

A Fly Right International e a Emirates Airline possuem uma parceria de recrutamento no Brasil, Uruguay, Paraguay e Chile.

Para mais informações acessem os sites da Fly Right e da Emirates com diversas informações em inglês.

Good luck!!

Foto: Aero Icarus

 

3 Comentários

  1. Há um longo período de dias entre o Open Day e o Assessment Day?
    Moro no Rio Grande do Sul, e acredito que teria que me deslocar para São Paulo para o Open Day, voltar para casa e então depois ir novamente para São Paulo para o Assessment Day?? ou não será necessário?
    E tenho mais uma dúvida: o que seriam as chamadas ”documentações” ?

  2. Para de reclamar Bruna, se quer ganhar dinheiro e ser alguém na vida, tem que existir um esforço!!! Se você conhecesse mais a empresa, ou o que deseja ser, saberia que as vezes tem seleção em Porto!!! Se prepare para ficar em Sp. Ou fique voando como comissária no Brasil, uma escala de escravidão um salário que não vale a pena….Sou comissária a anos, voei nas principais do Brasil! A última foi a Azul, minha pior experiência!! Salário baixo, escala puxada com monofolgas, 6×1com 5 pousos por dia… montando e desmontando cestas !!! Sem trolleys um serviço de bordo insalubre, cobrança extrema e desorganização total ….Latam, outra fria tbm…a melhor opção é voar fora !!! Estou no segundo contrato aqui, e não me arrependo!

Escreva um comentário

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*