Início / Empregos / Quer trabalhar na Austrália? Confira lista de profissões em demanda no país

Quer trabalhar na Austrália? Confira lista de profissões em demanda no país

Em momentos de crise, o número de brasileiros interessados em morar fora do Brasil, conseguir um emprego em outro país aumenta.

A boa notícia para este público é que a Austrália precisa de trabalhadores estrangeiros em 183 áreas; veja se sua profissão está na lista.

Todo ano o departamento de imigração da Austrália divulga a lista das profissões mais requisitadas no país. Chamada de Skilled Occupations List (SOL), ela é a melhor porta de entrada de imigrantes. Válida a partir de 1º de julho de 2016 até 30 de junho de 2017, a nova lista tem 183 áreas em que há falta de mão de obra qualificada no país.

Segundo o especialista MaCson Queiroz JP, diretor da M.Quality, algumas profissões foram excluídas da lista, e duas carreiras passaram a figurar este ano: Projetista de Prótese ou Órtese Corporal e Fonoaudiólogo.

Além das novas profissões, algumas carreiras sempre figuram na SOL devido à sua grande demanda no país. Uma delas é a área de Engenharia –há mais de 20 habilitações da profissão citadas na lista. “

Há vagas para engenheiros de diversas especialidades, que vão de civil e químico a engenheiros navais e agrônomos, passando ainda pelas áreas de mineração e computação”, cita MaCson, que também é engenheiro e que vive no país há mais de 20 anos.

O governo estimula estrangeiros formados – ou com experiência prévia nas áreas descritas na lista, e para algumas destas áreas ainda não há necessidade de diploma –para que se candidatem ao visto de residência australiana, já que terão mais chances de conquistar emprego no mercado de trabalho do país.

Para ver a lista completa de profissões, clique aqui.

Trabalhar na Austrália e morar fora do Brasil

Como imigrar para o país?

Por ser um país com leis de imigração mais brandas e receptivas aos estrangeiros, a Austrália tem sido a primeira opção de muitos brasileiros que desejam morar e trabalhar fora do Brasil.

Segundo o departamento de imigração australiano, entre julho de 2014 e 30 de junho de 2015, entraram legalmente no país mais de 13,5 mil brasileiros.

Para isso, é de fundamental importância contar com uma agência imigratória especializada e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano para cuidar do processo de obtenção do visto. “

O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana, listas de profissões e demais regras do país”, explica o especialista.

Para descobrir se você pode ser aceito no programa de imigração para a Austrália com a nova lista SOL para 2017, a M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço gratuito do guia de elegibilidade que avalia se o candidato é elegível para uma das categorias de vistos australianos que pretende requerer.

Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual será explicado o escopo do trabalho da M.Quality e demais orientações e esclarecimentos imigratórios.

Com informações da assessoria de imprensa.

Empregos na Austrália

Alguns sites para buscar vagas de emprego na Austrália são:

Leia também: — Profissões em demanda no Canadá

Sobre a M.Quality —

A M.Quality é a empresa de Assessoria em Imigração e Negócios especializada em auxiliar com o visto e na ida legal de brasileiros para a Austrália.

Em 2016, a agência completa 15 anos no mercado, sendo a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano.

A M.Quality nasceu em 2001 por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do SENAI-SP e consultor imigratório com mais de 15 anos de experiência no ramo.

A empresa foi fundada na Austrália e mantém a sede no país, com um escritório no Brasil. O escritório está situado no número 4800 da avenida Magalhães de Castro, 14º andar, na cidade de São Paulo.

1 Comentário

  1. Claudia Alessandra Muniz de Moura

    Olá,achei muito exclarecedor seu post ,gostaria muito de saber sobre profissõs de nivel tecnico na ares de autos e na area da construção civil.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*