Início / Aviação / Comissário de Voo / Tatuagem feminina: dicas para esconder tattoo
Dicas para esconder tatuagem
Dicas para esconder tatuagem

Tatuagem feminina: dicas para esconder tattoo

Muitas empresas aéreas não permitem que aeromoças e comissários de bordo tenham tatuagens.

Algumas permitem, porém exigem que as tatuagens sejam delicadas e devem ser escondidas.

Portanto, para você que tem tatuagem e pretender trabalhar como aeromoça ou comissária de bordo, confira dicas de Maquiagens para Esconder Tatuagem:

Em alguns momentos quem possui alguma tatuagem deseja escondê-la, por algum motivo.

Nessas horas, a maquiagem é a melhor solução.

Aprenda aqui passo a passo a esconder sua tatuagem com maquiagem.

Tatuagem é coisa séria e é preciso estar plenamente consciente do que está fazendo quando se decide fazer uma. A tatuagem só pode ser removida após diversas sessões de laser, o que costuma sair bem caro e bem mais doloroso do que a própria tatuagem. Por isso, é importante pensar muito bem a respeito.

Em alguns momentos quem tem tatuagem deseja escondê-la, para isso, a maquiagem é a melhor solução.

Em diversos momentos da vida a tatuagem pode nos atrapalhar, como em uma entrevista de emprego, por exemplo. Mesmo que muitas pessoas falem que não, a tatuagem  é sim algo levado muito em consideração durante um processo seletivo.

Coisas que você não sabia sobre comissários de voo

A maioria dos empregos pedem candidatos que não possuam tatuagem, mas existe algumas tatuagens que são feitas em lugares que são praticamente impossível de se esconder. Não só em casos de entrevista, mas muitas vezes vamos a algum lugar importante e não queremos que a nossa tatuagem fique amostra. O que fazer nessas horas?

Se você quer apenas dar uma escondidinha na tatuagem, não há motivos para ser radical e tira-la. Existem maneiras de camuflar a maquiagem  e deixa-la completamente coberta, sem que os outros nem percebam que você a tenha. Nestes casos, a melhor maneira de disfarçar a tatuagem é através de maquiagem. Aprenda aqui no Mulher Beleza como fazer uma maquiagem para esconder tatuagem.


Escondendo a tatuagem com maquiagem


Para cobrir a maquiagem você vai precisar de:

  • Corretivo mais claro que sua pele
  • Corretivo na cor da sua pele
  • Base em pó
  • Base líquida
  • Pincel de blush para tirar o excesso ou contonetes

Passo a Passo: Escondendo a tatuagem

  1. Passe o corretivo mais claro que sua pele em cima da sua tatuagem, cubra todo o desenho. (Foto: Vídeo Youtube/Paulinha Vanessa)
  2. Agora passe o corretivo da cor da sua pele por cima do corretivo que foi passado em cima da tatuagem. Cuidado para não passar demais.
  3. Depois, passe a base em pó por cima e aproveite também para passar a base em volta da tatuagem escondida, para que a cor fique uniforme, sem que a parte coberta fique mais escura que a pele em volta.
  4. Com a base em pó e a base líquida, vá acertando as cores e se aproximando do tom da sua pele, igualando em volta também.
  5. Finalize o processo com o pincel de blush, utilizando ele para tirar o excesso de maquiagem. Utilize o pincel delicadamente e com cuidado, para não tirar a maquiagem ou borrar e ter que recomeçar o processo. Faça movimentos suaves e pronto! Sua maquiagem está escondida.

Dicas de produtos importados

A tatuagem não é o único motivo avaliado para aprovação ou reprovação de um candidato, porém é preciso ficar atento a este item para não deixar de conseguir seu emprego por causa de uma tatuagem!

Testamos alguns produtos importados corretivo capaz de cobrir tatuagem. A famosa tatuadora Kat Von D, estrela do programa Miami Ink, fez uma parceria com a Sephora e lançou um corretivo capaz de cobrir tatuagens, o Kat Von D Tattoo Concealer

É possível comprar estes produtos nos Estados Unidos, porém aqui no Brasil conseguimos comprar pelo site da Sephora e pelo Mercado Livre. O bacana é que ele não transfere para a roupa e é difícil de sair.

Outra opção é um corretivo da Vichy, o Dermablend, em bastão ou em potinho, que promete alta cobertura e fixação por até 14 horas, acaba sendo mais fácil de ser encontrado e lojas de produtos importados e cosméticos de shopping center.

Agora, na minha última viagem para os EUA, fiz uma grande pesquisa por corretivos mais eficazes em cobertura. Os melhores corretivos para cobrir tatuagens femininas, meso que delicadas, são os que oferecem cobertura total – Full Coverage.

As opções para comprar estas maquiagens nos Estados Unidos são diversas. Há a base MAC (Full Coverage), o Kat Von D (para Sephora), Camera Ready (da Smashbox) e outros.

3 Comentários

  1. Tem também a base da Dermacol que cobre a tatuagem por completo. Nem parece que um dia existiu tatuagem naquele local, é incrível!

  2. A Mary Kay tem um corretivo chamado Yeellow, eu uso ele para esconder as duas tattoos que tenho no braço, que são pequenas, e ele é ótimo. Aproveitando meu comentário, gostaria de saber se, caso eu consiga efetuar o curso para ser comissaria de bordo, teria problema eu ter alargador, sendo que os que uso parecem mais um brinco.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*