Início / Aeroportos / Sala Vip dos Aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont e Galeão
Sala Vip Latam em Guarulhos.
Sala Vip Latam em Guarulhos.

Sala Vip dos Aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont e Galeão

Apesar de ser comissário por mais de 5 anos, muitas vezes tenho fobia da quantidade de passageiros perdidos ou prontos a se perder dentro dos aeroportos, seja no balcão de auto-atendimento, no check-in, sala de embarque.

O que mais encontro nos aeroportos são pessoas perdidas (que por vezes perdem também os voos).

É por isso que indico para quem também prefere evitar os passageiros, as salas Vip dos aeroportos brasileiros, em especial a sala vip dos Aeroportos de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU Airport), em SP; e Aeroporto Santos Dumont (SDU) e Aeroporto do Galeão (GIG), no RJ.

As Salas Vip oferecem aos donos desses cartões a vantagem em poder ficar esperando o voo em uma salinha com serviços de Internet, revistas e jornais, banheiro, snack bar e cafeteria.

No Brasil, a vantagem é para quem tem o cartão de crédito Diners, American Express ou é cliente LATAM.

Clientes dos cartões Diners possuem duas salas nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, com acesso gratuito de um acompanhante.

Veja abaixo algumas fotos das principais salas vips do Brasil:

Sala Vip no Aeroporto de Congonhas (CGH)

A Sala VIP do Aeroporto de Congonhas do Diners e do Citibank estão fechadas por período indeterminado.  (atualizado em 09/2015).

Por ora, os passageiros deste aeroporto podem usufruir das salas vip da American Express. A sala fica após o portão de embarque em frente ao portão 5.

Sala Vip no Aeroporto de Guarulhos (GRU)

O aeroporto de Guarulhos por ser um dos mais importantes do país, não poderia deixar de ter algumas das salas vips mais luxuosas do país. O aeroporto internacional possui mais de 15 salas entre todos os terminais.

A sala vip Smiles fica localizada no Terminal 2, logo após a área de raio-x e segurança, vire à direita e pegue o elevador para o segundo andar. É um espaço bem bacana para aguardar o seu voo.

Clientes da American Express poderão acessar duas salas vip no GRU Airport – a Sala Vip do Bradesco Cartões, que fica após o embarque, no terminal 1, 1.º andar; bem como a Sala Vip Executive Lounge, na área após o embarque, no novo terminal 3, no piso mezanino.

Um lugar novo e que vem recebendo muitos elogios é a Sala Vip Latam, no Terminal 3, após a área de embarque. O ambiente possui wi-fi, lanches, bebidas, duas salas de TV, business center, banheiro e uma área para a família, com computadores para as crianças.

Sala Vip no Aeroporto Santos Dumont (SDU)

A Sala Vip Diners no aeroporto doméstico do RJ fica no segundo andar do novo terminal de embarque. É uma sala vip bem confortável. Há toaletes sem chuveiro, cadeira de massagem, tomadas, sala de reunião e o que é muito legal para quem viaja com crianças – um espaço kids, com brinquedos e jogos infantis. Aliás, é uma grande vantagem em ter estes cartões – quando você viaja com criança.

Já a sala vip da American Express está na área de pré embarque, no 1.º andar. As salas vip são equipadas com buffet, TV, café Nespresso, entre outras amenidades.

Sala Vip no Aeroporto do Galeão (GIG)

O Galeão tem salas vip apenas da Smiles e Latam.

A sala vip da Smiles fica localizada no Terminal 1. Clientes titulares do cartão tem livre acesso, já acompanhantes pagam a taxa de US$28. (atualizado em 09/2015)

Já a sala vip Latam fica localizada no terminal 2, após a área da Polícia Federal, na área de embarque internacional.

A grande vantagem em ter um cartão de crédito ou programa de fidelidade que te dá o direito de usar as salas vip em aeroportos no Brasil e ao redor do mundo vale especialmente se você viaja muito ou não pode perder tempo e precisa de um pouco de privacidade para trabalhar enquanto aguarda um voo.

A sala vip também tem o propósito em deixar a viagem melhor, mas confortável. Por isso, é legal ter a disposição na sala vip serviços de copeira, banheiros, duchas, revistas, wi-fi e brinquedos para crianças.

Se você tiver opção escolha ficar em uma sala vip já dentro da área de embarque, pois só precisará sair de lá quando o seu avião já estiver em solo e o pessoa de solo começar a organizar as filas de embarque.

Vejas mais informações no site da American Express, Diners, Smiles e Sala Vip Latam.

1 Comentário

  1. Raphael Giordano

    Sala VIP diners de Congonhas reabriu a do Rio , Santos Dumont e do Galeão estao fechadas .

    Para quem tem Diners está difícil pois o que nantem os associados do cartão são as salas VIPs e pior no site do Diners apartir do dia 15.04.16 será cobrada a entrada dos titulares e dependentes no valor de 60,00 reais. Aí sim vai ter um abandono total de associados.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*