Início / Viagens / Viagens de Réveillon: Lugares para viajar no Ano Novo
A Disneylândia dos Robôs, um dos lugares turísticos de Serra Negra mais procurado por crianças no final do ano
A Disneylândia dos Robôs, um dos lugares turísticos de Serra Negra mais procurado por crianças no final do ano

Viagens de Réveillon: Lugares para viajar no Ano Novo

Já chegou a hora de começar a planejar a viagem de Réveillon.

Escolhemos, nesse artigo, destinos perto de São Paulo para uma viagem curta e rápida de final de ano: Campos do Jordão, Serra Negra e Petar, Iporana e Eldorado.

No ano de poucos feriados prolongados, a festa do réveillon 2017 cai no final de semana. A virada do ano cai na passagem de sábado, 31 de dezembro de 2016, para domingo, 1 de janeiro de 2017, ou seja, não dá para emendar o dia 1 de janeiro de 2017.

Para quem ama viajar, 2016 também está sendo marcado pela alta e instabilidade do dólar, que ameaçou disparar no começo do ano, estabilizou, voltou a ficar mais barato um pouquinho…

Com as subidas e descidas, muita gente ficou confusa sobre a melhor hora para comprar dólar em 2016 e vai escolher um lugar do Brasil para passar o Ano Novo.

Réveillon 2017: resorts e hotéis na praia

Por isso, nossas dicas de viagens para lugares para passar o Réveillon 2017 são de lugares em que o dólar não tem tanta influencia, ou lugares em que vale a pena viajar sem fazer tantos cálculos com o câmbio, mais econômicos, valorizando a nossa moeda, o real.

Para quem deixou para última hora o planejamento da viagem de Ano Novo, ou quer um destino internacional, vale a pena olhar os pacotes de viagens do Hotel Urbano para o Ano Novo 2017. Nesse link, há pacotes para hotel fazenda em dezembro do Hotel Urbano.

Se você prefere fazer a viagem inteira de final do ano por conta própria, o que muitas vezes sai mais barato, nós já demos dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas no final do ano, vale a pena ler para economizar nessa que é uma das partes mais caras de uma viagem na alta temporada.

São boas dicas de como conseguir voos mais baratos para os feriados de Natal 2016 e Réveillon 2017 sem depender de vendas de viagens promocionais das companhias aéreas, apenas usando ferramentas de pesquisa de passagens de avião fáceis de usar pela internet.

Cidades perto de SP para passar o Réveillon 2017

– Curta mais dicas de viagens baratas para o Réveillon 2017

Réveillon 2017 em Campos do Jordão – Campos é famosa como um destino de inverno na Serra da Mantiqueira, mas também é bem movimentada no final do ano, já que em dezembro de 2016 Campos recebe Uma Vila de Natal, que deixa decorada com decoração de Natal lugares como Centro Turístico – Capivari, onde se concentram restaurantes, lojas e muito do movimento turístico de Campos do Jordão.

Réveillon 2017 em Serra Negra Serra Negra, no Circuito das Águas, é uma boa ideia de lugar no interior de SP para passar o Réveillon 2017, pois possui vários bons hotéis fazenda que lançam pacotes especiais durante o final de ano para famílias.

Serra Negra é uma boa base para conhecer outros lugares legais do interior para viajar no verão, como Socorro, com vários esportes de água, como stand up paddle e rafting, ou mesmo o interior de Minas Gerais, como Monte Sião, que é um ótimo lugar para fazer compras de roupas.

A região do Circuito das Águas também é uma boa ideia no calor de final de ano pois tem vários parques aquáticos, pousadas com piscinas, balneários e outras atrações refrescantes para a família, desde quem quer brincar com crianças até spas para relaxar e fazer cuidados com a pele e águas medicinais para pessoas da terceira idade.

Réveillon 2017 no Petar, Iporanga e Eldorado – Essas cidades no Alto Ribeira são boas opções de lugares para passar o Réveillon 2017 para quem gosta de ecoturismo e de contato com a natureza.

As cidades ficam na região entre o interior do estado de São Paulo e do interior do Paraná com a maior reserva de Mata Atlântica do planeta.

Nas trilhas no interior da Mata Atlântica acabam em cavernas, como a imensa Caverna do Diabo, em Eldorado, ou em cachoeiras.

O Petar tem algumas das cachoeiras mais bonitas do Brasil e é um ótimo lugar para conhecer para quem gosta desse tipo de espetáculo geográfico.

Além disso, no dia da virada do ano, acontece uma das festas populares e tradicionais mais bonitas do interior de SP, a procissão fluvial de Nossa Senhora do Livramento.

A procissão religiosa acontece pelo rio Ribeira, que corta Iporanga, e é completada com uma missa, no dia da virada do ano, em 31 de dezembro de 2016, um cenário perfeito para quem quer unir ecoturismo e turismo religioso no final do ano, conhecendo as tradições e festas populares da cultura do interior de SP.

A festa da passagem do ano costuma contar com fogos de artifício que encantam, um show de fogos de cima da ponte do rio Ribeira para comemorar a entrada de 2017.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*