Início / Aviação / Pronatec Turismo abre vagas em cursos em SP
pronatec

Pronatec Turismo abre vagas em cursos em SP

Pronatec Turismo abre novas vagas de cursos profissionais em São Paulo. As oportunidades são para os cursos de salgadeiro, agente de informação turística e recepcionista de eventos.

O Pronatec Turismo, programa do Ministério do Turismo, está com novas vagas para cursos em São Paulo, que capacitarão ao todo 50 profissionais. As vagas são para cursos de salgadeiro, agente de informação turística e recepcionista de eventos – todos os cursos serão ministrados no Senac Aclimação.

As aulas do curso de salgadeiro têm início em 26 de outubro, e acontecem de segunda a sexta, das 13h às 17h. A carga horária total é de 180 horas e, para a participação, é necessário o Ensino Fundamental I Completo.

Já as vagas para o curso de agente de informação turística e recepcionista de eventos exigem o Ensino Fundamental II Completo, e possuem carga horária de 200 horas.

Os dois cursos iniciam-se no dia 28 de setembro, e as aulas acontecem de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30 (agente de informação) e das 14h às 18h (recepcionista de eventos).

As pessoas interessadas devem encaminhar um email para projetosturisticos@spturis.com com nome completo e telefone para contato (em horário comercial).O envio do email não garante a vaga.

Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec foi criado em 2011, e tem como principais objetivos expandir e democratizar a oferta de cursos profissionais e técnicos em escala nacional.

Já o Pronatec Turismo é uma ramificação do programa, criada visando o bom desempenho do país durante a realização de grandes eventos programados para acontecer aqui, como Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A SPTuris é responsável pela interface com Ministério do Turismo, pela instituição de ensino habilitada para promover os cursos e pelos interessados em participar da capacitação.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*