Home / Aviação / Programa “Future Pilot” da British Airways oferece bolsa para formação de piloto de avião em Londres (UK)

Programa “Future Pilot” da British Airways oferece bolsa para formação de piloto de avião em Londres (UK)

 

Decidir tornar-se piloto de avião é uma decisão que pode mudar a sua vida. Contudo, a grande reclamação de futuros pilotos é que o investimento com cursos, horas de voo, etc é alto e nem sempre o piloto consegue dispor de tamanha quantia.

A boa notícia é que a British Airways possui o “Future Pilot Programme“, um programa de incentivo aos futuros aviadores que oferece a qualquer pessoa com certas habilidades, paixão pela aviação e algum potencial em tornar-se um piloto de avião.

O programa parece um pouco com a Bolsa Piloto Anac que oferece aos futuros aviadores brasileiros incentivos para concluir a formação em piloto comercial, porém a grande diferença deste patrocínio da British Airways é que parece um projeto mais robusto, além de ser feito pela própria companhia aérea o que já garantiria uma vaga de trabalho na própria linha aérea.

O programa da British Airways pode ser a sua chance de realizar o sonho de se tornar um piloto de avião,  pois é um projeto para selecionar e treinar aspirantes a pilotos, que atualmente têm pouca ou nenhuma experiência de voo, independentemente da situação financeira.

– Como ser piloto de avião no Brasil?

– Faculdades de Ciências Aeronáuticas

Requisitos para participar do concurso:

– Ter entre 18 e 55 anos completos até o dia 1 de Setembro de 2015;

– Passaporte válido (com mínimo de 12 meses antes da data de expiração) que lhe permita viajar sem restrições em todo o mundo;

– O direito legal e irrestrito de viver e trabalhar no Reino Unido;

– Ser capaz de obter e manter uma Classe 1 da EASA (clínica médica) e atender os critérios médicos exigidos pela British Airway;

– Ter altura entre 1.57 m e 1.91m, além de peso proporcional à altura; Entre outras qualificações.

As vagas para a seleção já estão abertas e terminam no próximo dia 8 de Março de 2015. Portanto, voe e vá atrás do seu sonho clicando neste link.

Com toda certeza o concurso é bem concorrido e não será nada fácil, mas vale a pena tentar se você acreditar que possui as mínimas condições para conquistar uma vaga.

Após concluir a formação do curso, você terá garantida a posição de co-piloto de uma das maiores empresas aéreas do mundo nos voos de curta distância da base, com sede em Londres, Inglaterra.

Foto: Flickr

Escreva um comentário

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*