Início / Aviação / Programa “Future Pilot” da British Airways oferece bolsa para formação de piloto de avião em Londres (UK)
british-airways-piloto-aviao

Programa “Future Pilot” da British Airways oferece bolsa para formação de piloto de avião em Londres (UK)

Decidir tornar-se piloto de avião é uma decisão que pode mudar a sua vida. Contudo, a grande reclamação de futuros pilotos é que o investimento com cursos, horas de voo, etc é alto e nem sempre o piloto consegue dispor de tamanha quantia.

A boa notícia é que a British Airways possui o “Future Pilot Programme“, um programa de incentivo aos futuros aviadores que oferece a qualquer pessoa com certas habilidades, paixão pela aviação e algum potencial em tornar-se um piloto de avião.

O programa parece um pouco com a Bolsa Piloto Anac que oferece aos futuros aviadores brasileiros incentivos para concluir a formação em piloto comercial, porém a grande diferença deste patrocínio da British Airways é que parece um projeto mais robusto, além de ser feito pela própria companhia aérea o que já garantiria uma vaga de trabalho na própria linha aérea.

O programa da British Airways pode ser a sua chance de realizar o sonho de se tornar um piloto de avião,  pois é um projeto para selecionar e treinar aspirantes a pilotos, que atualmente têm pouca ou nenhuma experiência de voo, independentemente da situação financeira.

– Como ser piloto de avião no Brasil?

– Faculdades de Ciências Aeronáuticas

Requisitos para participar do concurso:

– Ter entre 18 e 55 anos completos até o dia 1 de Setembro de 2015;

– Passaporte válido (com mínimo de 12 meses antes da data de expiração) que lhe permita viajar sem restrições em todo o mundo;

– O direito legal e irrestrito de viver e trabalhar no Reino Unido;

– Ser capaz de obter e manter uma Classe 1 da EASA (clínica médica) e atender os critérios médicos exigidos pela British Airway;

– Ter altura entre 1.57 m e 1.91m, além de peso proporcional à altura; Entre outras qualificações.

As vagas para a seleção já estão abertas e terminam no próximo dia 8 de Março de 2015. Portanto, voe e vá atrás do seu sonho clicando neste link.

Com toda certeza o concurso é bem concorrido e não será nada fácil, mas vale a pena tentar se você acreditar que possui as mínimas condições para conquistar uma vaga.

Após concluir a formação do curso, você terá garantida a posição de co-piloto de uma das maiores empresas aéreas do mundo nos voos de curta distância da base, com sede em Londres, Inglaterra.

Foto: Flickr

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*