Início / Viagens / Precisa de visto para Espanha?

Precisa de visto para Espanha?

Outra país muito procurado para brasileiros para morar por um tempo para estudar espanhol ou simplesmente passar férias é a Espanha.

Apesar de muitos brasileiros terem enfrentado problemas ao desembarcarem em diversos aeroportos na Espanha, o país não exige qualquer tipo de visto para brasileiros desde que a estada no país não exceda três meses dentro de um período de seis meses.

Recentemente o governo da Espanha aumentou o cerco contra imigrantes no país porque segundo dados da Secretaria de Estado para Imigração espanhola, o país possui quase 5 milhões de imigrantes – legais e ilegais, o que representa 10% de sua população. Há perto de 100.000 brasileiros vivendo na Espanha, sendo que quase 60% deles estejam de forma ilegal na Europa.

– Livros para estudar e aprender espanhol

A Espanha também faz parte dos países que assinaram o Acordo de Schengen, assim como Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.

Apesar disso, junto com Estados Unidos e Reino Unido é um dos países campeões em barrar turistas, sejam brasileiros ou não.

Entretanto, é necessário passaporte com validade superior a 6 meses, passagem de ida e volta, comprovante de reserva em hotel e a apresentação de documentos que comprovem o objetivo e as condições da estada e disposição de meios econômicos suficientes para sustento durante o período de permanência na Espanha.

O valor que comprove condições de permanecer no país varia, porém na Espanha é preciso comprovar aproximadamente a posse de 300 euros para cada entrada no país e mais 50 euros para cada dia de permanência. Estes valores podem ser comprovados em dinheiro, travelers cheques ou cartão de crédito internacional.

Para permanência superior a 90 dias seja por motivo de residência, turismo ou trabalho é importante entrar em contato com a Embaixada da Espanha no Brasil.

Clique aqui para acessar o site da Embaixada Espanhola no Brasil.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*