Home / Passagens Aéreas / Dicas de voos com passagens aéreas mais baratas em 2017

Dicas de voos com passagens aéreas mais baratas em 2017

As viagens aéreas em 2017 podem voltar a crescer se as perspectivas de preço das passagens aéreas retomar uma queda e voltar a ter níveis de antes da Copa do Mundo.

Com a alta do dólar de 2015, o brasileiro voltou-se para o mercado de voos domésticos e viajou dentro do país.

Em 2016 a tendência se manteve. Já neste ano, com o câmbio controlado, inflação em queda e a economia dando sinais de recuperação, é dado como certo uma enxurrada de promoções para destinos brasileiros.

Em 2011, por exemplo, o preço das passagens aéreas estavam, de fato, bem baratas. Na época, as passagens aéreas estavam no seu menor índice desde 2002, conforme relata matéria do Estadão“Preço de passagens aéreas no Brasil é o menor desde 2002–Anac”.

Repare que no início de 2016 a tendência era de aumento no preço das passagens aéreas, segundo projeções da Associação de Empresas Aéreas – Abear e matéria publicada do jornal de Recife – “Preço das passagens aéreas deve aumentar em 2016, informa Abear”.

Contudo, a imposição de novas regras de franquia de bagagem, com cobrança por adicional de peso e outros restrições, sob um outro prisma, era possível enxergar passagens mais baratas, conforme notícia do G1 – “Venda de passagem aérea terá novas regras que podem baixar os preços”.

A tendência é de redução da tarifa para passageiros que viajam sem bagagem, conforme cita a reportagem da Exame — Preço de passagem aérea cairá com fim da franquia de bagagem.

O fato é que nos meses fora de temporada as passagens aéreas realmente ficam mais baratas, como março, maio e setembro. Ou seja, nos meses de transição das estações – entre verão, outono, inverno e primavera.

Em um ano de muitos feriados em 2017, a dica para viajar barato é aproveitar os feriadões nos meses da baixa estação. Ou ainda melhor, tirar férias de uma semana ou 15 dias e aproveitar os pacotes promocionais.

Para viagens baratas no Brasil em 2017, a dica é ficar de olho nas promoções de passagens aéreas relâmpago de madrugada que as companhias aéreas — Avianca, AZUL, GOL e LATAM costumam realizar aos finais de semana. Entre a madrugada de sábado e o domingo é o melhor momento para encontrar passagens baratas para destinos nacionais.

Quer viajar barato? Opte por cidades que possuem ampla variedade de voos, como é o caso das capitais — São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Para estes destinos, muitas vezes é possível encontrar voos baratos por menos de R$300.

Como comprar passagem aérea barata

No blog Meio Aéreo é possível encontrar diversos artigos com dicas para fazer uma viagem barata, ganhar descontos, viajar com milhas e economizar na hora de viajar. Contudo, há na Internet uma série de artigos que também ajudam quem corre atrás de preço baixo na hora de comprar a passagem aérea.

É sempre bom ler, acompanhar e entender um pouco mais sobre a política dos preços de passagens aéreas e formas de economizar na hora de fazer a viagem de avião. Estas 7 dicas do UOL vão te ajudar a comprar passagens aéreas mais baratas.

O artigo do Airway, por exemplo, dá dicas para comprar passagens aéreas baratas. 

Alguns aplicativos, como o KAYAK, ajudam com ferramentas –o Big Data possibilita ao KAYAK projetar preços de passagens aéreas. O Google é outra ótima fonte de consulta e pesquisa para encontrar passagens aéreas baratas em 2017. A empresa, por meio do aplicativo avisará quando preço de passagens aéreas vai cair ou aumentar.

Passagens aéreas de madrugada: uma forma de baratear a viagem

A Exame também dá dicas valiosas para conseguir viajar mais barato no artigo – “Passagens aéreas são mais baratas a 21 dias da data do voo”. Já a Folha de SP trouxe bela reportagem como dicas do melhor dia para comprar passagens aéreas.

Escreva um comentário

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*