Início / Passagens Aéreas / Conseguir passagens aéreas promocionais em 2015
nascer-sol-aeroporto

Conseguir passagens aéreas promocionais em 2015

Quem desejar comprar passagens aéreas promocionais em 2015 deverá comprar o voo ou pacote com antecedência.

Com a inflação fechando fora do nível da meta quem comprar a passagem aérea antes certamente poderá pleitear descontos para a viagem ficar mais barata.

O ano novo 2015 terá muitos feriados e nestas datas há menos promoções.

Contudo, quem já pensar nas férias de 2015, réveillon 2016 neste começo de ano pode acabar conseguindo bons descontos.

Data de todos Feriados em 2015

17 de fevereiro – Carnaval. Terça-feira.

3 de abril – Sexta-feira da Paixão de Cristo.

21 de abril – Dia de Tiradentes. Terça-feira.

1.º de Maio – Dia do trabalho. Sexta-feira.

4 de junho – Corpus Christi. Quinta-feira.

7 de setembro – Dia da Independência do Brasil. Segunda-feira.

12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Segunda-feira.

02 de novembro – Dia de Finados. Segunda-feira.

15 de novembro – Dia da Proclamação da República. Ah, cai no Domingo…

25 de dezembro – Natal. Sexta-feira.

01 de Janeiro de 2016 – Confraternização Universal. Sexta-feira.

Comprar passagens aéreas promocionais 2015

As grandes promoções de passagens aéreas começam a aparecer no meio da temporada, sempre tem uma promoção relâmpago da Azul ou passagens relâmpago na Gol. A TAM pode lançar uma Mega Promo 2015 e logo você consegue um bom preço para viagem de avião.

Vale a pena tentar comprar antes com bom preço do que deixar muito para a última hora. A regra comum para decidir a melhor hora de comprar a passagem aérea barata é até 1 mês para viagens domésticas ou 3 meses para viagens internacionais.

Os prazos são como um gatilho, data limite para comprar, caso contrário, os preços começam a subir.

Ou seja, a tendência de conseguir passagens aéreas promocionais 2015 é maior antes destes limites. Assim, a dica é comprar a passagem aérea já em promoção relâmpago entre 6 meses e 3 meses da data da viagem.

Muita gente não consegue deixar tão para última hora, especialmente em voos internacionais, mas neste caso é sempre possível conseguir desconto maior no preço da passagem de avião comprando a passagem com 4-3 meses de antecedência.

Quem deixa para última hora, muitas vezes se dá bem. Com a esperança de uma promoção de última hora para comprar uma passagem relâmpago 2015 você pode tentar a sorte, mas também corre o risco de pagar mais caro. (o mesmo vale para o dólar).

Para comprar os pacotes para viagens internacionais com pagamento em dólar, certifique-se do valor do câmbio. Considere uma possível alta até a data da viagem!

Já para voos nacionais, muitas vezes acabamos decidindo de última hora a viagem e aí é que pagamos caro. Uma viagem nacional comprada com mais de 6 meses de antecedência pode sair muito mais barato do que comprar na véspera ou até com menos de 10 dias da data da viagem de avião.

Hoje em dia temos uma aviação com muita concorrência, logo as promoções se sucedem, pois quando a Azul lança uma passagem aérea barata para algum trecho, uma dica é olhar o mesmo trecho no site da TAM, da GOL, Avianca.

As companhias aéreas também possuem promoções nos aniversários das cidades brasileiras. O calendário 2015 de Cidades em Festa pode ser visto em link já postado aqui.

Onde comprar as passagens aéreas promocionais?

A lógica é encontrar o preço mais barato no próprio site da empresa aérea. Pesquise lá no  www.tam.com.br para conferir as rotas internacionais da TAM e LAN com voos promocionais noturnos (voo corujão), América do Sul, Estados Unidos e Europa. Destaque este ano serão os voos para Cancún e Toronto, no Canadá.

No site da GOL www.voegol.com.br, as tarifas e ofertas dos voos internacionais para Punta Cana, no Caribe, além de destinos na América do Sul e Estados Unidos podem sair com preços mais baixos.

Para passagens aéreas promocionais Azul 2015 acesse o site www.voeazul.com.br. O Azul se destaca pela novidade em voos promocionais para os Estados Unidos. A Azul já tem voos para Miami (fort Lauderdale) e Orlando com Airbus A330. As aeronaves terão mais conforto para viagens econômicas.

Uma surpresa boa poderá vir de destinos cobertos dada compra de jatos Embraer da LATAM para operar voos regionais. A empresa já encomendou 30 jatos e é preciso prever preços até altos, porém sempre há promoções.

Todos voos para regiões ao Norte (Palmas, Teresina, Belém, Macapá, Marabá, Santarém, Manaus), Centro Oeste (Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Goiânia) e Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais).

Assinar newsletter das empresas, fazer parte dos programas de milhas, seguir as publicações no Facebook, fazer buscas no Google, acessar o site de todas as empresas que fazem voos (pode ver isto no site da Infraero).

Uma dica para quem vai ao Nordeste e tentar uma passagem aérea baratinha de trecho que ligue capitais. Conseguir uma promoção relâmpago de um trecho entre Natal e João Pessoa, por exemplo.

Hoje em dia há muitos comparadores de preços. É importante usar tantos quantos for necessário, ver se há aplicativos, erros de publicidade, “esquemas” de programadores, etc, etc.

Quem não comprou uma passagem por R$600 entre Brasil-Holanda na promoção relâmpago que caiu na própria cabeça da KLM num erro do sistema de compra de passagens aéreas da companhia holandesa?

Segundo o site G1, um cliente fez uma viagem bem maneira – comprou uma série de trechos (passagens aéreas) para uma viagem que incluía a Holanda e os EUA. De Brasília para Amesterdã, de Amsterdã para Miami, de Miami para São Francisco, de São Francisco de volta para Miami e, por fim, de Miami de volta para Brasília. A conta deu R$ 2 mil.

Ou no caso da United Airlines que está procesando Aktarer Zaman, fundador do site Skiplagged.com. Com linguagem de programação consegue pescar os erros de preços de passagens aéreas da empresa aérea desde que você compre a passagem para um destino com conexão em outro e desce na conexão como o seu destino final. Não leve bagagem, claro!

Programas de milhas aéreas

Quais os programas de fidelidade das companhias aéreas brasileiras?

Multiplus Fidelidade – TAM

Programa Amigo – Avianca

Smiles – Gol/Varig

Tudo Azul – Azul

Achar preços baratos na Internet é estar cercado de veículos, sites, e-mails e redes sociais para saber aproveitar o momento certo de comprar a passagem aérea ou “de repente” conseguir uma mega promoção relâmpago de passagem aérea 2015.

Foto: MeioAereo

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*