Início / Viagens / O que fazer em Santiago, Chile?
cordilheira-dos-andes-chile

O que fazer em Santiago, Chile?

Santiago, a capital do Chile, é uma das cidades mais bonitas da América do Sul.

Já estive na cidade diversas vezes e posso dizer que Santiago tem muitas atrações turísticas bacanas para fazer, seja em um pernoite ou em viagem de férias.

É possível curtir Santiago em qualquer época do ano, pois há muito o que fazer em Santiago, seja no verão, inverno, outono ou primavera.

Iremos elencar abaixo opções de passeios para um roteiro de um dia, lembrando que muitas atividades lhe ocuparão boa parte do dia, portanto, se você só tiver um pernoite ou apenas um dia em Santiago será necessário escolher o que fazer em Santiago.

Passeios em Santiago, no Chile

O Chile é um país muito organizado. Possui índices de países desenvolvidos da Europa, por isso mesmo é considerado uma dos melhores países para fazer turismo na América do Sul.

É um dos mais caros, porém nada demais se comparado com os altos preços de algumas cidades brasileiras. Comer no Rio, São Paulo ou Nordeste do Brasil pode sair mais caro do que na capital chilena.

Uma dica para fazer uma viagem barata em Santiago é aproveitar para caminhar e passear a pé, utilizando o metrô, que abrange a cidade inteira com estações próximas umas das outras e linhas que atendem os principais pontos turísticos.

Há muito o que fazer em Santiago – desde museus, monumentos, edifícios históricos e praças limpas e conservadas. Santiago é dica de viagem romântica de lua de mel ou para viagem a dois.

Parque Metropolitano – Funicular

funicular-santiago-chile

Se gosta de caminhar, a dica é sair do hotel, ir até o metrô e descer na estação de metro Baquedano, aliás esta estação é ótimo ponto de referência para diversos roteiros a pé pelo centro de Santiago.

Desce na estação Baquedano e caminhe até a Rua Pio Nono, onde no final dela está localizado o Parque Metropolitano. Neste belo parque há muitas coisas legais para ver e fazer.

Um dos passeios mais legais é subir a Funicular, uma espécie de bondinho que te leva até o Cerro San Cristóval. Lá de cima, você terá uma bela imagens da Cordilheira dos Andes, que passa o ano coberta de neve. Você ainda pode apreciar a imagem da Virgem Maria, no Santuário Imaculada Concepcion.

O preço do bilhete da Funicular é mais barato em dias da semana. Outra dica para economizar é subir de bonde e descer a pé!

Zoológico

Nunca fui no Zoológico de Santiago, pois não sou fã deste tipo de turismo, mas se você estiver viajando com crianças ou se realmente gostaria de ver algumas espécies do Zoológico chileno, aproveite à ida ao Parque Metropolitano e vá lá. Fica ali pertinho. Aliás, é parte integrante do complexo gigante deste parque que abriga também piscina e outras opções de lazer.

Bairro Bellavista

rua-paris-londres-santiagoO bairro Bellavista é um dos mais charmosos e românticos para quem está viajando em casal. Vale muito a pena passar uma manhã pelas ruas de paralelepípedo e estreitas de lá.

Santiago é um dos melhores destinos para uma viagem romântica na América do Sul. O clima da cidade, ainda mais no inverno, é um convite para namorados apaixonados.

No caminho pelo bairro certamente você irá se deparar com o Cerro de Santa Lúcia, outro lugar maneiro com vista alucinante da Cordilheira dos Andes, e o melhor é grátis!

Pare para tomar um café na Rua Paris Londres, uma das ruas mais graciosas da capital chilena. Tire várias fotos, é tudo muito bonito!

Passagens aéreas promocionais

Onde comer em Santiago?

donde-augusto-santiago

Há muitas opções de restaurantes e bons em Santiago. Uma dica é ir até o metrô, e da estação Baquedano seguir na linha verde sentido Plaza de Maipú para ir até a estação Plaza de Armas para comer em algum dos restaurantes do Mercado Municipal de Santiago, como o que caiu no gosto dos brasileiros o Donde Augusto, que serve a famosa Centolla (lagosta gigante).

Veja algumas dicas de restaurantes no Melhores Destinos, Muita Viagem e no Viaje na Viagem.

Vinícolas no Chile

degustacao-vinhos-vinicola-santiago

Há inúmeras vinícolas para visitar no Chile e pelo menos uma dezena de vinícolas nos arredores de Santiago. As mais famosas são a Concha Y Toro, Casablanca e Undurraga. O blog Muita Viagem tem uma lista das 7 melhores vinícolas no Chile. Vale a pena acessar lá e ler mais sobre qual você prefere.

Para quem prefere economizar na viagem, vale a pena saber como chegar por conta própria na vinícola Undurraga no relato do blog Nós no Mundo ou se preferir ir por uma agência de turismo de Santiago, a Turistik oferece vários tours e roteiros pela capital chilena. Só pagará mais caro por isso. Sinceramente acho que vale a pena ir em excursão de turismo, pois você sempre volta meio alegrinho depois da degustação de vinhos chilenos.

A melhor época para visitar as vinícolas e fazer degustação de vinhos é em Março e Abril, pois e época de colheita! Você vê as parreiras repletas de cachos de uva e pode até experimentá-las!

Esquiar no Valle Nevado

valle-nevado-chile

Para quem gosta de esportes de aventura, esquiar é um dos mais radicais. Esquiar no Valle Nevado então é uma experiência indescritível de tão bacana e bonito que é. Aliás, o Valle Nevado é uma das melhores estações de esqui do Hemisfério Sul.

Para ir até o Valle Nevado é bem fácil – você pode alugar um carro, ir de excursão ou com transporte particular. A opção mais barata é ir de excursão. A opção mais prática é o transporte particular e a mais perigosa é ir de carro alugado. Portanto, vá de excursão ou de transporte particular.

Pegue a indicação de uma loja de aluguel de equipamentos no hotel que estiver hospedado. Geralmente eles recomendam as lojas credenciadas junto ao Ministério do Turismo e as melhores e mais seguras, e estas lojas costumam oferecer transporte até as estações.

Promoção para brasileiros: O Valle Nevado já está aceitando reservas para a temporada de neve 2015 e ainda oferece descontos imperdíveis aos turistas brasileiros, que podem chegar a 35% no valor da diária. Confira mais informações no dicas de viagem no Vale Nevado.

Onde ficar em Santiago?

Pesquise opções de hotéis em Santiago pelo Booking. A dica é ler os comentários e avaliações, vendo especialmente o que mais o pessoal reclama.

Dicas e informações importantes

Quando fizemos nossa viagem à Santiago, o câmbio no Chile estava cerca de R$ = 250 Pesos chilenos / US$1 = 550 Pesos chilenos.
Brasileiros viajando a turismo  não precisam de visto para entrar no Chile. Leve somente o passaporte brasileiro com validade de pelo menos 6 meses da sua chegada no país, ou simplesmente o RG. Ressalva fica por conta da CNH (carteira de motorista), pois não é válida para viajar para lá.

– Fotos: Meio Aéreo

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*