Home / Viagens / O que fazer em Curitiba? Turismo além do Jardim Botânico
Bairro Batel oferece diversos atrativos para visitantes que se hospedam no local

O que fazer em Curitiba? Turismo além do Jardim Botânico

 

B4TCOMM – Que Curitiba é uma das cidades mais belas do Brasil, isso todo mundo sabe. Só que, mais do que beleza, a capital do Paraná também se destaca pela diversidade de opções de lazer que vão além dos tradicionais pontos turísticos como Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer.

Quem pretende ir à cidade em busca de diversão e sofisticação e quer ter uma experiência muito próxima de quem vive em Curitiba, encontra no Batel uma boa opção. Conhecido por ser o bairro mais nobre de lá e pelo ar residencial, o bairro conta com diversos atrativos, além de ser um ponto de partida central para outras regiões.

“Quem escolhe curtir pelo bairro e proximidades não se arrepende, já que o Batel tem opções que atendem a todos os gostos. É um bairro eclético, porém, sofisticado. Seus estabelecimentos são conhecidos por atrair uma clientela exigente e antenada”, diz Carolina Nacli, diretora e gerente-geral do Nomaa – hotel boutique localizado no bairro, na charmosa rua Gutemberg.

Dicas de viagens: o que fazer em Curitiba?

E para quem pretende passar alguns dias em Curitiba, mais especificamente no Batel, o Nomaa indica os melhores lugares. Um roteiro feito especialmente para quem deseja fazer tudo a pé ou levar pouco tempo de carro. Confira:

1 – Praça da Espanha

A praça é também um espaço cultural, sendo point de crianças, jovens e adultos. No sábado, a feira de antiguidades é tradição. Mas por lá também acontecem exposições, atividades de pintura, shows, entre outros. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, s/n.

2 –SIM Galeria

Para quem busca uma programação cultural de qualidade, a SIM Galeria, espaço especializado em arte contemporânea, promove exposições de artistas nacionais e internacionais.Endereço:Alameda Pres. Taunay, 130 A. http://www.simgaleria.com/

3 – Praça do Japão

Construída em homenagem aos imigrantes japoneses e inspirada nos clássicos jardins orientais, a praça abriga a Casa da Cultura – biblioteca de literatura nipo-brasileira – e uma loja de artesanato. Nelas ocorrem aulas de meditação e origami, entre outras atividades. Endereço: Av. Sete de Setembro, s/n

4 – Restaurante Manu

Eleito o restaurante do ano, em junho de 2015, por um dos mais importantes prêmios da gastronomia brasileira, o Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Cacau Show, o Manu é conhecido pelos pratos feitos com ingredientes e temperos regionais. Endereço: Alameda Dom Pedro II, 317. http://www.restaurantemanu.com.br/

5 – Avenida Vicente Machado

Na avenida há uma concentração de estabelecimentos, entre bares e botecos, que atendem a todos os gostos. O clima boêmio e descontraído faz da avenida um dos points principais de quem busca diversão no Batel.

6 – Hard Rock Café

Conhecido mundialmente pelo tema rock’n’roll, o restaurante é tradicional por servir hambúrgueres e clássicos americanos. É o único da franquia no Brasil. Endereço: Rua Buenos Aires, 50. http://www.hardrock.com/cafes/curitiba

7 – Avenida do Batel

Composta por restaurantes e bares, a Avenida do Batel é parada certa para quem está atrás de gastronomia ou compra, já que é lá que também está localizado o Shopping Pátio Batel, o mais sofisticado da cidade, com grifes internacionais como Tiffany, Prada e Versace.

8 – Sorveterias

O bairro é recheado de opções de sorveterias dos mais diversos estilos, entre elas: Bacio Gelato, Freddo Gelateria, Diletto, Cold Stone Creamery e Los Paleteros. Todas ficam nas redondezas da Praça da Espanha.

9 – Lucca Cafés Especiais

Cafeteria tradicional em servircafés especiais feitos com grãos selecionados etorrados artesanalmente, oriundos de fazendas da região.Endereço:Alameda Pres. Taunay, 40. http://www.lojadecafes.com.br/

Foto:Flickr

Escreva um comentário

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*