Início / Viagens / O que fazer em Curitiba? Turismo além do Jardim Botânico
Bairro Batel oferece diversos atrativos para visitantes que se hospedam no local
Bairro Batel oferece diversos atrativos para visitantes que se hospedam no local

O que fazer em Curitiba? Turismo além do Jardim Botânico

B4TCOMM – Que Curitiba é uma das cidades mais belas do Brasil, isso todo mundo sabe. Só que, mais do que beleza, a capital do Paraná também se destaca pela diversidade de opções de lazer que vão além dos tradicionais pontos turísticos como Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer.

Quem pretende ir à cidade em busca de diversão e sofisticação e quer ter uma experiência muito próxima de quem vive em Curitiba, encontra no Batel uma boa opção. Conhecido por ser o bairro mais nobre de lá e pelo ar residencial, o bairro conta com diversos atrativos, além de ser um ponto de partida central para outras regiões.

“Quem escolhe curtir pelo bairro e proximidades não se arrepende, já que o Batel tem opções que atendem a todos os gostos. É um bairro eclético, porém, sofisticado. Seus estabelecimentos são conhecidos por atrair uma clientela exigente e antenada”, diz Carolina Nacli, diretora e gerente-geral do Nomaa – hotel boutique localizado no bairro, na charmosa rua Gutemberg.

Dicas de viagens: o que fazer em Curitiba?

E para quem pretende passar alguns dias em Curitiba, mais especificamente no Batel, o Nomaa indica os melhores lugares. Um roteiro feito especialmente para quem deseja fazer tudo a pé ou levar pouco tempo de carro. Confira:

1 – Praça da Espanha

A praça é também um espaço cultural, sendo point de crianças, jovens e adultos. No sábado, a feira de antiguidades é tradição. Mas por lá também acontecem exposições, atividades de pintura, shows, entre outros. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, s/n.

2 –SIM Galeria

Para quem busca uma programação cultural de qualidade, a SIM Galeria, espaço especializado em arte contemporânea, promove exposições de artistas nacionais e internacionais.Endereço:Alameda Pres. Taunay, 130 A. http://www.simgaleria.com/

3 – Praça do Japão

Construída em homenagem aos imigrantes japoneses e inspirada nos clássicos jardins orientais, a praça abriga a Casa da Cultura – biblioteca de literatura nipo-brasileira – e uma loja de artesanato. Nelas ocorrem aulas de meditação e origami, entre outras atividades. Endereço: Av. Sete de Setembro, s/n

4 – Restaurante Manu

Eleito o restaurante do ano, em junho de 2015, por um dos mais importantes prêmios da gastronomia brasileira, o Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Cacau Show, o Manu é conhecido pelos pratos feitos com ingredientes e temperos regionais. Endereço: Alameda Dom Pedro II, 317. http://www.restaurantemanu.com.br/

5 – Avenida Vicente Machado

Na avenida há uma concentração de estabelecimentos, entre bares e botecos, que atendem a todos os gostos. O clima boêmio e descontraído faz da avenida um dos points principais de quem busca diversão no Batel.

6 – Hard Rock Café

Conhecido mundialmente pelo tema rock’n’roll, o restaurante é tradicional por servir hambúrgueres e clássicos americanos. É o único da franquia no Brasil. Endereço: Rua Buenos Aires, 50. http://www.hardrock.com/cafes/curitiba

7 – Avenida do Batel

Composta por restaurantes e bares, a Avenida do Batel é parada certa para quem está atrás de gastronomia ou compra, já que é lá que também está localizado o Shopping Pátio Batel, o mais sofisticado da cidade, com grifes internacionais como Tiffany, Prada e Versace.

8 – Sorveterias

O bairro é recheado de opções de sorveterias dos mais diversos estilos, entre elas: Bacio Gelato, Freddo Gelateria, Diletto, Cold Stone Creamery e Los Paleteros. Todas ficam nas redondezas da Praça da Espanha.

9 – Lucca Cafés Especiais

Cafeteria tradicional em servircafés especiais feitos com grãos selecionados etorrados artesanalmente, oriundos de fazendas da região.Endereço:Alameda Pres. Taunay, 40. http://www.lojadecafes.com.br/

Foto:Flickr

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*