Início / Viagens / O que fazer em Natal-RN – Dicas de viagens e roteiros
O passeio de bugue é uma das coisas mais legais para fazer em Natal, cidade que tem muitas atrações para ver
O passeio de bugue é uma das coisas mais legais para fazer em Natal, cidade que tem muitas atrações para ver

O que fazer em Natal-RN – Dicas de viagens e roteiros

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é uma das capitais do Nordeste mais legais para viajar na alta temporada de verão, em dezembro de 2014 e janeiro de 2015, para os feriados de final de ano, como o Natal 2014 e o Réveillon 2015 e para o Carnaval 2015. Natal mistura belezas naturais, muita história e cultura. Além disso, existe muitas atrações para ver perto de Natal, como a belíssima praia de Pipa e as dunas de Genipabu.

A cidade, com mais de 800 mil habitantes, oferece praias lindas, construções históricas como o Forte dos Reis Magos, boas opções de restaurantes de comida potiguar na orla de Ponta Negra e ainda é base para chegar em na Vila de Pipa, um dos meus lugares preferidos no Brasil.

Reconheço que Natal tem alguns problemas, como muitas pessoas abordando os turistas, prostituição a olhos vistos e algumas áreas degradadas. Por outro lado, não é por acaso que Natal-RN tem os apelidos de A Noiva do Sol e Cidade do Sol: é uma das cidades com mais dias de sol de todo o Brasil.

O que fazer em Natal

Passeio de bugue por Genipabu

O passeio de bugue pelas dunas de Natal é um dos mais conhecidos do Brasil. Normalmente começa pela manhã e passa por praias, lagoas e parques de dunas. Genipabu é um cenário especial, com dunas, praia e lagoa em uma Área de Proteção Ambiental.

Morro do Careca e Ponta Negra

O Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, é o principal cartão-postal da capital do Rio Grande do Norte.
Ponta Negra é a praia mais famosa e badalada de Natal, com boas opções de hotéis em Natal, além de restaurantes e casas noturnas. Tem muita coisa para fazer em Ponta Negra de noite.

Maior Cajueiro do Mundo

O Maior Cajueiro do Mundo, também conhecido como cajueiro de PIrangi, é uma paisagem de cair o queixo. O tronco retorcido da árvore gigantescona, os recordes de produção de frutas, as lojinhas de artesanato ao redor fazem do lugar uma das principais atrações turísticas de Natal.

Forte dos Reis Magos

A fortaleza do final do século 16 é o marco inicial da colonização da capital do Rio Grande do Norte. Apesar de ficar em uma região degradada, vale a visita. Eu acho a praia do Forte, onde fica a fortaleza, uma das mais bonitas de Natal, mas quando fui pela última vez, no finalzinho de 2013, a região estava cabulosa, dava medo de ficar.

Praia da Barra de Tabatinga – Muita gente chama de praia dos golfinhos, já que os simpáticos bichos podem ser observados por lá se você der sorte. O melhor horário para ver os golfinhos é pela manhã.

O que fazer perto de Natal-RN

Praia da Pipa

Para mim, o melhor roteiro perto de Natal é ir para a Vila de Pipa, no município de Tibaú do Sul. Nós temos um guia de viagem completo do que fazer em Pipa. Pipa fica no litoral sul do Rio Grande do Norte e muita gente faz o roteiro pela estrada em direção a Paraíba.

A região tem algumas das praias mais bonitas do Brasil, como a Baía dos Golfinhos e a praia de Madero.

Pipa fica a 85 km de Natal e várias agências fazem viagens curtas de um dia para Pipa, mas recomendo dormir pelo menos uma noite na área, que é muito linda.

– O que fazer em Pipa-RN

Baía Formosa

Seguindo em direção ao litoral sul do Rio Grande do Norte, vale a pena conhecer a Baía formosa, a 95 km de Natal.
Gostei muito de ver a baía de um mirante do alto. Depois descemos para comer na praia, que tem bons restaurantes de comida típica da região.

Maracajaú

Maracajú é uma praia a 54 km de Natal, na cidade de Maxaranguape. É um ótimo lugar para quem quer mergulhar e passear de barco.

O que fazer em Natal –  Blog de viagens e sites com dicas de viagem

Atrações turísticas para ver em Natal – Os melhores pontos turísticos da capital e de lugares perto de Natal para ver segundo o ranking do Trip Advisor.

Roteiro de 3 dias em Natal O que ver e fazer em 3 dias na capital do Rio Grande do Norte, em um guia com dicas de Natal feita pelo site ViverNatal. É um guia de 3 dias em Natal com passeios, dos mais baratos aos  mais caros, e boas dicas recentes do blog de turismo sobre Natal.

O que fazer de  noite em Natal – Além das belezas naturais, Natal-RN tem uma noite agitada, com boas opções de bares, restaurantes em Natal e casas noturnas. O site Natal Praias tem boas dicas de bares legais para conhecer em Natal e aproveitar a vida noturna na cidade.

 

 

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*