Início / Viagens / Montevidéu: roteiro gastronômico e budegas de vinhos
Montevidéu - uruguai

Montevidéu: roteiro gastronômico e budegas de vinhos

Localizada às margens do Rio Prata, e a menos de 3 horas voando de várias cidades brasileiras, Montevidéu é a maior cidade do Uruguai, e tem sua história contada pela arquitetura dos prédios clássicos da Ciudad Vieja à elegância anos 60 dos bairros da orla.

Arborizada e tranquila é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida, e está entre as cidades mais seguras do mundo.

As temperaturas amenas do outono, entre junho e julho, e a baixa temporada tornam a cidade o destino ideal para aproveitar o feriado prolongado.

O que fazer em Montevidéu?

Lugares imperdíveis para conhecer

  • Cidade Velha: bairro mais tradicional de Montevidéu

A Cidade Velha é o bairro mais antigo de Montevidéu e suas ruas possuem diversos prédios históricos, museus, praças e monumentos interessantes. Caminhar nessa área é um passeio agradável que permite conhecer algumas das principais atrações turísticas da cidade.

O teatro Solis é a principal e mais antiga casa de espetáculos do Uruguai e está situado num edifício imponente, que chama atenção pela arquitetura e charme nos detalhes. Após a visita, a dica é pegar o ônibus turístico e conhecer outros pontos turísticos da região, tais como o Estádio Centenário.

Dica: os melhores dias para visitar o menos local são durante a semana, já que os pontos turísticos se encontram menos lotados.

  • Mercado do Porto: centro gastronômico de qualidade

Localizado na Cidade Velha, o Mercado do Porto é conhecido como centro gastronômico de qualidade, que proporciona aos turistas a oportunidade de conhecer uma enorme variedade de pratos tradicionais da culinária local, no qual a parrilla (grande travessa com todos os tipos de carnes possíveis) é o carro chefe.

Para os apaixonados por gastronomia, no local também é possível encontrar lojas de doces, artesanato e cerveja.

Dica: para viver uma experiência igual aos uruguaios, a dica é pedir um petisco, mais entrada e prato principal, e pedir para comer no balcão. Não deixe de experimentar a Medio Y Medio (mistura de vinho branco seco e espumante), tradicional bebida do país.

Roteiro de 1 dia em Montevidéu – o que fazer

  • Budegas vinícolas: para os apaixonados por vinho

Outro lugar imperdível a visitar são as Budegas de vinhos. Grande parte delas estão localizadas na região rural da cidade, onde é possível realizar um tour guiado pelas plantações, conhecer os processos de fabricação, armazenagem e degustação de vinhos, acompanhada de pães e antepastos.

Ao final é possível comprar os rótulos da preferência do visitante. Não deixa de experimentar os vinhos da uva Tannat, especialidade Uruguaia.

Dica: As reservas devem ser feitas com antecedência pelos sites das budegas. Ao pegar o táxi ou carro, tenha em mãos o mapa de como chegar para facilitar no trajeto.

  • Feira Tristán Narvaja: para quem gosta de objetos diferentes e antiguidades

Para os que gostam de colecionar diferentes objetos e antiguidades, uma visita a Feira Tristán Narvaja é outra imperdível atração em Montevidéu. Realizada sempre aos domingos, a feira se estende por quarteirões.

Parte deles é ocupada por plantas, frutas, legumes, sobretudo nas primeiras quadras, próximas à Avenida 18 de Júlio.

A área de antiguidades e de itens de colecionadores é localizada entre as quadras Uruguai e a Paysandu. Nesta área também é possível visitar sebos e três grandes antiquários.

Dica: Se o objetivo é encontrar peças e produtos criativos vá direto para a área entre as quadras Uruguai e Paysandu. Para fechar o dia, um passeio na orla.

Onde ficar em Montevidéu?

Onde se hospedar: Cala Di Volpe Boutique Hotel

Situado na região mais bonita da orla de Montevidéu, o hotel Cala Di Volpe se encontra em frente ao mar. Localizado a apenas algumas quadras do Centro Administrativo, o hotel é a escolha perfeita para quem procura conforto e bons momento para relaxar.

Por que se hospedar: o hotel permite fácil acesso as principais atrações da cidade como museus, cassinos, parques de diversão, shopping, diversão noturna, etc.

Dicas de hotéis onde ficar em Montevidéu

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*