Início / Aviação / Medo de Avião – “Eu tenho medo de voar de avião”

Medo de Avião – “Eu tenho medo de voar de avião”

A senhora da 19A pediu um copo de água. Acho que ela não está bem, disse a aeromoça Ana, minha colega de tripulação. Fui levar a água para a passageira, que estava sozinha e com cara de pavor.

O comandante ainda não havia dado portas em automático. Estávamos aguardando o carregamento do porão de cargas.

– A Senhora está se sentindo bem? perguntei.

– Eu tenho medo de voar de avião. Tenho fobia de ficar aqui dentro. Sofro de Aerofobia.

A sua água está aqui. Trouxe também este travesseiro. Fique segurando ele, isto ajuda superar o medo. Fique tranquila que o avião está em perfeitas condições e o comandante é um dos melhores que conheço.

Ela agradeceu com um sorriso. Percebi que estava mais calma, mas não tanto. Deixei passar alguns instantes, atendendo outros passageiros mais a frente. Voltei e disse a ela que havia um lugar algumas fileiras a frente. [Daquele assento ela não viria a asa, sentado no assento do corredor não teria muito espaço para olhar que janela, onde havia fechado a cortina].

Percebi que ela estava mais calma. O comandante solicitou a colocação das portas em automático, confirmou a decolagem e seguimos viagem para o Rio de Janeiro.

Fiquei pensando, o maior medo talvez seria saber que estava indo para a cidade maravilhosa e não poder chegar lá por causa de uma máquina gigantesca que se sustenta no ar.

PS: Caso não entenda alguma palavra acesse o vocabulário de tripulantes.

3 Comentários

  1. Rogério Peixoto

    Opa! E seu eu te disse que existe uma técnica, um método para perder o medo de voar em poucas horas, menos de duas em muitos casos. Essa técnica chama-se FEFT (Faster Emotionally Focused Transformations) e é realmente eficaz. Se quiser saber mais sobre ela, entre em contato pelo e-mail [retirado]

  2. perdi o medo de voar com o curso voando sem stress. fiz o online e voei de primeira!! fica a dica!!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*