Início / Aviação / Marcelo Nascimento da Rocha – filme Vips (história real)
além de Pablo Escobar, já interpretou o picareta Marcelo do Nascimento no filme VIP.
além de Pablo Escobar, já interpretou o picareta Marcelo do Nascimento no filme VIP.

Marcelo Nascimento da Rocha – filme Vips (história real)

Marcelo Nascimento da Rocha tornou-se um dos golpistas mais famosos do Brasil.

O golpista enganou várias pessoas fazendo-se passar pelo filho de Nenê Constantino, dono da companhia aérea Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

O objetivo de Marcelo era um só: obter vantagens. Hospedou-se como VIP em diversos hotéis de luxo, viajou de graça, conheceu lugares turísticos e “conquistou” muitas mulheres.

Baseado no livro “VIP´s – Histórias Reais de um Mentiroso”, escrito por Mariana Caltabiano, a história de Marcelo Nascimento, “o falso filho do dono da Gol”, virou filme estrelado por Wagner Moura.

Uma das cenas do filme, trás a participação do apresentador Amaury Jr., que também foi “enganado” por Marcelo Nascimento da Rocha, e topou interpretar a si mesmo no filme.

Confira em nosso canal do Youtube, a entrevista em que foi baseada a cena.

Sinopse do filme: Desde pequeno, Marcelo Nascimento da Rocha tem muita dificuldade de viver com sua identidade. Seu maior prazer é imitar as pessoas e se passar pelos outros. Alimentando o sonho de aprender a voar e tornar-se piloto como o pai, Marcelo foge da casa da mãe e começa a maior aventura de sua vida, cada vez se passando por uma pessoa diferente. Até dar o maior golpe de sua vida: fazer-se passar pelo empresário Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, em uma grande festa no Recife.

Acesse o site do filme www.vipsofilme.com.br para saber onde assistir.

Marcelo Nascimento da Rocha

Marcelo Nascimento da Rocha. A figura é um paranaense, famoso por aplicar diversos golpes, dentre os quais se fingir passar por vice-presidente da Gol Linhas Aéreas, filho do dono da empresa aérea.

O estelionatário cumpre hoje, pena no presídio em Jaru, em Rondônia. Antes de ser preso pela polícia, conseguiu enganar centenas de pessoas e construiu um mundo de mentiras, vivendo uma realidade só dele.

Marcelo Nascimento da Rocha tem suas façanhas expostas no livro Vips: Histórias Reais de um Mentiroso e no filme VIPs, lançado em 2011.

Comprar o livro / filme: VIPS – histórias reais de um mentiroso

Livro VIPS – histórias reais de um mentiroso | comprar online

O livro “Vips – histórias reais de um mentiroso”, acompanha a trajetória do vigarista Marcelo Nascimento da Rocha. Suas mentiras convenceram todo mundo – e, às vezes, até a ele próprio. Ele já apareceu em jornais, revistas e programas de televisão fingindo ser quem não era. Marcelo Nascimento da Rocha traz à tona sua história em uma série de depoimentos dados à escritora Mariana Caltabiano.

A história de Marcelo chamou a atenção do diretor Toniko Mello e sua vida virou um filme com produção de Fernando Meirelles e Wagner Moura no papel de Marcelo Nascimento da Rocha, que fingiu ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia de aviação Gol. Ele passou quatro dias enganando todos em um evento chique em Recife. Comeu e bebeu de graça, foi assediado por modelos, atrizes, empresário, celebridades da televisão. Ele deu entrevistas e posou para fotógrafos de colunas sociais. Saiu em artigos de revistas de fofoca como amigo íntimo das celebridades. Ele também já se passou por líder do PCC, roqueiro famoso, oficial de polícia, repórter da MTV e atleta da seleção brasileira.

Veja entrevista com Marcelo Nascimento da Rocha, quando a jornalista da revista Trip entrou no presídio onde está cumprindo pena o maior mentiroso e maior golpista do Brasil.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*