Início / Viagens / Lugares para viajar no inverno no interior de SP, de MG e do RS
Um charmoso trem de bondinho em Campos do Jordão
Um charmoso trem de bondinho em Campos do Jordão

Lugares para viajar no inverno no interior de SP, de MG e do RS

Quais os melhores lugares para viajar no inverno?

Quem quiser fazer uma viagem pelo Brasil em julho encontra várias opções de cidades e lugares onde o frio dá o tom, com clima de montanha, comida de inverno como um delicioso fondue, bosques e passeios bonitos e românticos para fazer.

E as principais cidades turísticas que têm no inverno sua alta temporada investem muito em eventos como Festival de Inverno ao longo do mês de julho, além de oferecerem infraestrutura como pousadas românticas com lareira e banheira de hidromassagem, quartos especiais para casais em hotéis de luxo e outros mimos para atrair o viajante que quer aproveitar a estação mais fria do ano no Brasil.

Lugares para ir no inverno

Serra da Mantiqueira, montanhas entre SP e MG

Cidades turísticas de SP

A Serra da Mantiqueira, na fronteira entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, guarda alguns dos pontos mais altos do estado de São Paulo, além de ser uma região famosa pelo ar puro e pelo clima bastante frio no inverno.

Quem quer fazer uma viagem barata para perto de São Paulo no mês mais frio do ano deve considerar viajar para os lindos lugares turísticos que ficam ainda mais especiais no inverno paulista.

Do lado do interior de SP, sete cidades turísticas atraem os visitantes no inverno: Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Piquete, Pindamonhangaba, Monteiro Lobato e São Francisco Xavier, na verdade um charmoso e tranquilo distrito de São José do Campos. Várias atrações para conhecer.

Campos do Jordão é o destino de inverno mais famoso do Brasil e fica bem cheio durante o mês de julho, quando realiza o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

A cidade de Campos do Jordão possui ótimos hotéis de luxo e pousadas românticas, sendo muito procurado por casais, namorados e até por pessoas em viagens de lua de mel.

Os preços da hospedagem em Campos do Jordão não estão entre os mais baratos, mas sem dúvida é um ótimo destino onde viajar no inverno de 2015 para quem procura luxo e sofisticação em meio a montanhas.

Cidades do sul de Minas

O sul de Minas Gerais tem várias cidades turísticas bonitas para ir no inverno.

Uma das mais legais, no Circuito das Águas de MG, é São Lourenço, cidade do sul de Minas famosa por ser um dos melhores lugares para andar de balão de ar quente perto de SP.

Mas a joia da coroa dos destinos de inverno no sul de Minas Gerais é Monte Verde, uma pequena vila no alto da montanha que, na verdade, faz parte da cidade de Camanducaia.

Monte Verde é um dos melhores lugares para ir no inverno e faz um famoso Festival de Inverno. Entre outras atrações, Monte Verde conta com pousadas charmosas, hotéis românticos e muitos chalés para casais que estãm em viagem a dois.

Gonçalves é outras das cidades do sul de Minas Gerais de montanha para onde vale a pena viajar no inverno.

As paisagens de Gonçalves misturam montanhas rochosas, cachoeiras de águas cristalinas, picos de até 2.100 m de altitude e até trechos de Mata Atlântica, um bonito cenário para viajar no inverno no interior de MG.

Serras Gaúchas

As Serras Gaúchas guardam algumas das mais bonitas cidades do Brasil para viajar no inverno.

Em cidades das Serras Gaúchas como Gramado, Canela e Bento Gonçalves, o clima frio da região ganha contornos especiais graças à forte presença da cultura europeia que ali se misturou à cultura brasileira graças à forte presença de imigrantes outrora.

Por isso, a arquitetura de várias casinhas, além de bonitos hotéis, pousadas e lugares para conhecer são inspiradas na arquitetura alpina.

As bonitas paisagens das Serras Gaúchas se espalham por cidades como Gramado, Canela e Nova Petrópolis, além de cidades turísticas no Vale dos Vinhedos, onde ficam Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Gramado e Canela são as principais cidades turísticas da região, que possui, entre outras atrações, vinícolas para conhecer no inverno, apresentações folclóricas e muito, muito vinho para quem aprecia essa bebida dos deuses.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*