Início / Viagens / Lugares para ir nas férias de julho com as crianças
O Beto Carrero é repleto de atrações para as crianças pequenas.
O Beto Carrero é repleto de atrações para as crianças pequenas.

Lugares para ir nas férias de julho com as crianças

Oficina das Palavras — Unir diversão, conhecimento e momentos em família são algumas das opções que o estado de Santa Catarina (SC) oferece aos turistas nestas férias de julho.

Conhecido pelas belas praias, Santa Catarina é destino certo de milhões de turistas no Verão. Mas, durante o Inverno, o estado não deixa de oferecer opções para quem busca lugares para ir nas férias de julho com os filhos pequenos.

Confira um roteiro especial de três dias para fazer com a criançada e curtir um bom momento em família. As escolas que desejam programar viagens de férias com os pimpolhos também podem aproveitar as dicas.

12 lugares para viajar com crianças pequenas nas férias

Vila Encantada

Situada em Pomerode (SC), a Vila Encantada reúne a pré-história ao mundo moderno por meio de materiais interativos, trazendo uma mistura de lazer e conhecimento. Inaugurado em 2013, oferece mais de 25 atrações, que podem ser aproveitadas em família, entre amigos e também através da escola.

A Vila dos Dinossauros encanta crianças e adultos no Sul do Brasil

A Vila dos Dinossauros encanta crianças e adultos no Sul do Brasil

O parque temático educativo, que recebe anualmente 100 mil pessoas, entre elas 40 mil crianças de escolas de todo o estado, possui espaços para os mais diversos públicos, como a Vila dos Dinossauros, a Vila da Aventura, a Vila dos Insetos, a Vila do Paleontólogo, a Vila do Descanso, a Vila Interativa, a Vila Pirata, a Vila Descoberta, a Vila do Bebê e a grande novidade: a Vila Robótica, onde as crianças aprendem através de uma oficina a montar um robô dinossauro.

— Vila Encantada: horário de funcionamento e valor dos ingressos.

Beto Carrero World

Localizado no município de Penha, o Beto Carrero World é o maior Parque Temático da América Latina. Em 2016 completa 25 anos de história e desde a sua fundação, o lugar é a concretização de um mundo de fantasia e diversão, onde o visitante é a estrela principal.

Com nove áreas temáticas e mais de 100 atrações entre brinquedos radicais, zoológico e shows, o parque oferece um mundo de alegria e magia para toda a família.

O parque Beto Carrero World possui 14 milhões de metros quadrados e boa parte dele envolve a Mata Atlântica, uma área preservada desde o início da fundação. Todos que visitam o local fazem parte de um sonho, onde passam momentos felizes de emoção, encantamento e adrenalina.

Beto Carrero World: horário de funcionamento, pacotes, promoções e ingressos.

Zoo Pomerode

Fundado em 1932, foi o primeiro zoológico na região Sul do Brasil. Atualmente, o Zoo Pomerode é o maior de Santa Catarina, sendo referência e polo de atração turística do município de Pomerode. Hoje conta com aproximadamente 1,4 mil animais pertencentes a 300 espécies.

O Zoo desenvolve atividades de conservação de espécies, já que muitas correm risco de extinção, como a jacutinga, o papagaio-charão, ararajuba, papagaio-do-peito-roxo e o gato-maracajá, entre outras.

Além de trabalhar na conservação, o parque desenvolve pesquisas e conta com um Núcleo de Educação Ambiental desde 2002. O objetivo é sensibilizar e conscientizar os visitantes que os problemas ambientais são fruto de uma relação desequilibrada entre a natureza e a sociedade, fazendo com que também tornem-se atuantes na conservação da biodiversidade.

O Zoo Pomerode é mantido por uma instituição privada, de caráter público e sem fins lucrativos, a Fundação Hermann Weege. Todo valor arrecadado é destinado para a manutenção do local. Nos 35 mil metros quadrados do parque, trabalham cerca de 30 funcionários diretos, garantindo os mais altos padrões de bem-estar animal.

Zoo Pomerode: horário de funcionamento e valor dos ingressos.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*