Início / Aviação / Livros para estudar inglês para comissários
Tripulantes Emirates

Livros para estudar inglês para comissários

Há muitos livros de literatura estrangeira que trata sobre a profissão de comissário de voo.

Para quem está estudando inglês e pretende ingressar na aviação ou mesmo para quem já está empregado como comissário de voo e quer fazer o teste do idioma para obter a bandeira há diversos livros em inglês sobre comissários de voo. Confira!

Além dos livros de inglês com termos técnicos da aviação que você pode conferir aqui, e romances em inglês para aumentar o vocabulário geral da coleção penguin readers e longman citados aqui.

Indicamos também os títulos abaixo que são livros que tratam diversos assuntos dentro da aviação:

Aeromoça – é um ótimo livro para todos que são apaixonados pela profissão de comissário de voo. O livro celebra e relembra de forma elegante a época em que viajar de avião era chique e todos consideravam as aeromoças seres fascinantes, um símbolo gracioso da mulher moderna.

O livro decola com uma introdução esclarecedora sobre a história da profissão de aeromoça e é embalado com fotografias antigas (vintage), trata sobre cursos de formação, histórias e curiosidades sobre o voo, publicidades antigas, além de muitas e muitas fotos de aeromoças. Compre aqui.

É um livro que combina a pesquisa acadêmica de uma monografia e uma narrativa atraente, repleta de ilustrações de um best seller.

A autora escreve o texto com clareza e inteligência. O livro traz uma significativa contribuição para nossa compreensão do trabalho das aeromoças em paralelo ao feminismo da época, tornando a obra um conjunto de pesquisa, história e emoção que contesta a noção de que o feminismo foi essencialmente um movimento de classe média branca. Compre aqui.

Salto agulha, minissaia, cabelos sempre com corte e bem arrumados, novas tecnologia e lugares exóticos e turísticos fazem parte do estilo de vida cosmopolita das aeromoças e comissários de voo.

Neste livro é possível saber sobre quase toda a história da companhia aérea australiana Qantas, especialmente dos uniformes utilizados por seus tripulantes ao longo dos anos. A autora explora a indústria da moda da Austrália, comentando sobre diversos estilistas famosos como Emilio Pucci e Yves Saint Laurent.

O livro ainda traz importantes informações sobre etiqueta e protocolo, uma vez que é sobre moda e todo comissário de voo precisa de uns toques sobre etiqueta. Compre aqui.

O livro voa alto e consegue captar diversos aspectos da vida, rotina e estilo de vida dos comissários de voo e aeromoças. Apresenta interessantes gráficos e imagens.

O livro ganha valor ao passo que foi escrito por alguém que viveu a aviação como poucos. A aeromoça Amanda Callaway relembra os tempos em que voar era algo fascinante, ser aeromoça era o mesmo que ter um convite VIP para usufruir de vários benefícios.

Claro que sempre há um preço a ser pago. Descubra lendo este interessante romance. Encoste seu assento na posição vertical, relaxe e aproveite o nosso voo. Compre aqui.

É um livro divertido que conta de forma engraçada as facetas da profissão de comissário de voo. Este profissional que lida diariamente com uma absurda quantidade e variedade de tipos de passageiros. O livro conta alguns segredos dos comissários de bordo e mostra uma versão única da Demonstração de Segurança.

Aperte o cinto e prepare-se para uma perspectiva ímpar sobre o mundo da aviação. Dentre as estórias mais cômicas estão o voo para Pittsburgh, na Pensilvânia, que acabou em Topeka, em Kansas. O voo que não poderia pousar em Chicago por causa do mal tempo. O voo longo que cruzava os EUA com seis bebês chorando, doze crianças gritando e três bêbados. Vale a leitura! Compre aqui.

Neste livro, a aeromoça Marsha Marcas conta suas aventuras dentro da cabine de passageiros. Parece que todos os lugares por onde a aeromoça voava coisas engraçadas aconteciam.

Ao ler o livro, temos a impressão de que basta estarmos atrás de um trolley para nossa vida ter mais graça. A aeromoça conta de modo hilário e perspicaz sua carreira como comissária de bordo.

De voos perdidos a falta de uniformes, de um parto a bordo a difícil comunicação quando não entendemos o sotaque do passageiro, a leitura é um convite para rirmos de nós mesmos e lembrar a importância do bom humor não apenas na profissão, mas principalmente durante as turbulência da vida. Compre aqui.

Da mente criativa de Anthony Norris vem um livro ímpar que você realmente precisa ler para se entreter no jumpseat durante as horas vagas em um voo chato. Sua escala está tão ruim que nem tempo para ler um livro você tem? Não tem problema! ! Leia enquanto estiver sentado em um vaso sanitário!

Através de uma série de histórias curtas e pensamentos sobre seu primeiro ano na aviação, o autor faz divagações sobre tudo o que os comissários de bordo realmente pensam mas só ele teve a coragem de dizer.

O livro mostra o mais importante para todo tripulante – que o passageiro nem sempre tem razão. Porém, a tripulação também não está com a razão. O único que está certo é Anthony, o comissário de voo mau. Compre aqui.

É o único livro necessário para todos que estão cheios de vontade de viajar, mas não tem um parceiro companheiro de viagem.

O autor, um comissário de voo, ajuda viajantes solitários a planejar todas as etapas de uma viagem para desfrutar de uma viagem solo de sucesso. Ele explica as vantagens de viajar sozinho, como superar o medo, lidar com diferenças culturais, poupar dinheiro em comida e alojamento, jantar sozinho, além de conhecer pessoas durante uma viagem que se faz sozinho.

Também aborda questões práticas como a melhor forma de arrumar as malas, escolha dos voos e da companhia aérea, proteger os seus pertences pessoais e lidar com a jet lag. Encorajando os leitores a mergulharem em outras culturas, este livro vai servir de inspiração para quem procura uma viagem independente. Compre aqui.

1 Comentário

  1. Qual é o caminho pra um controlador de tráfego aéreo civil conseguir uma vaga de trabalho na ICAO?

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*