Início / Aviação / Livros de Espanhol: exercícios e testes
fuerza-aerea

Livros de Espanhol: exercícios e testes

Como vimos, a capacitação em idiomas proporciona ao futuro comissário de voo muito mais chances de contratação por uma companhia aérea.

Visto que muitos profissionais tem dificuldade no aprendizado da língua inglesa e, ao mesmo tempo, possuem uma necessidade urgente em aprender ao menos um idioma, muitos escolhem a língua espanhola como segundo idioma.

As empresas aéreas valorizam muito este idioma devido às rotas para destinos na América Latina e também pelo Espanhol ser um dos idiomas mais falados e importantes do mundo.

Para ajudar nossos leitores a iniciarem e darem sequência no estudo deste idioma, sugerimos abaixo algumas opções de livros. Aproveite as promoções e compre online!

DICIONÁRIOS

Para começar o estudo de qualquer idioma é imprescindível a aquisição de um bom dicionário da língua. O dicionário, além de lhe ajudar a aumentar o vocabulário, lhe ajuda na pronúncia correta das palavras. O Diccionário Esencial de la Lengua Española traz 28.000 palavras, 50.000 sentidos, 1.900 notas e observações sobre pronúncia, ortografia, gramática e sintaxis. A obra ainda apresenta 3.200 regionalismos dos países da América e da Espanha, e muito mais. Clique aqui para comprar.

Este dicionário acima é Português/Espanhol, ou seja, possui os vocábulos em espanhol e a tradução para o espanhol. Agora, outra dica importante é comprar a versão Espanhol/Espanhol, que lhe dará a definição da palavra no idioma estudado. Desse modo, você aumenta o contato com a língua e evita traduções o que lhe garante uma amplitude do conhecimento da língua espanhola. Com mais de 50 mil, a obra inclui vocabulário essencial para o estudo e uso adequado da linguagem. São mais de 30 mil definições de expressões, especialmente concebidos para facilitar o aprendizado. Clique aqui para comprar.

GRAMÁTICA

Para falar melhor e facilitar o estudo do idioma, é essencial conhecer sua gramática. O livro Gramática de Español Paso a Paso possui um dos mais adequados materiais para o estudo da gramática do Espanhol por brasileiros, por apresentar cada item com clareza e em unidades curtas, juntamente com exercícios graduados voltados para as dificuldades dos falantes de português.

A obra inclui explicações e exercícios em espanhol; Mais de 100 unidades de estudo do nível básico ao intermediário; 250 exercícios variados, contextualizados e graduados em três níveis de dificuldade; Tabelas de verbos organizados por Modos e Tempos; Índice remissivo, para agilizar a consulta; e muito mais. Vale a pena comprá-lo aqui.

Uma versão atualizada do livro é o Gramática y Práctica de Español para Brasileños. A obra é perfeita para o ensino auto-didata da gramática espanhola para brasileiros. Cada item é apresentado de forma clara e em unidades curtas, com exercícios e gabaritos. Clique aqui para comprá-lo.

Outra dica muito boa, é a compra de livros com cursos sequências. Uma das melhores obras é a série Conexion. O livro Conexion 1 – Libro del Alumno fornece uma abordagem da língua para jovens e adultos. O livro apresenta cinco unidades, anexos com resumo da gramática, exercícios orais, tabelas de conjugação e glossário bilíngue.

Já para complementar os estudos, compre também o Conexion 1 – Cuaderno de Actividades. Neste caderno de exercícios extras, o estudante tem acesso a material didático que supre as necessidades de comunicação tanto em situações cotidianas como no campo profissional.

Evoluindo nos estudos, é necessário adquirir o Conexion 2 – Libro del Alumno, que consolidará seu conhecimento no idioma espanhol em outras cinco novas unidades. A exemplo do primeiro livro, este também apresenta de forma clara e precisa a gramática espanhola, exercícios orais, tabelas de conjugação e glossário bilíngue.

A excelência desta série fica por conta da metodologia aprovada pelo Instituto Cervantes, seguindo as diretrizes européias de ensino, aprendizagem e avaliação do espanhol.

Outro livro com curso completo sugerido são os da série Nuevo Español Sin Fronteras. Nesta obra, as habilidades de leitura, escrita, oralidade e compreensão auditiva, básicas no aprendizado de uma língua estrangeira, encontram-se desenvolvidas por meio de atividades.

Cada um dos três volumes – volume 1, volume 2 e volume 3, apresenta ao aluno uma sensibilização para a língua e a cultura espanholas. Cada livro é composto de seis unidades e duas revisões. Além disso, há um glossário composto de todo vocabulário estudado. Todos acompanham CD de áudio que traz, além de textos, diálogos e canções, atividades de compreensão auditiva, aproximando o aluno da língua e também da cultura dos países de língua espanhola. Clique nas imagens para comprar!      

O caderno de exercícios  – volume 1, volume 2 e volume 3, oferece aos alunos a compreensão da linguagem, com uma abordagem comunicativa, moderado e flexível. Cada livro do aluno está dividido em 12 unidades, sendo três unidades de análise. Além de anexos, incluindo as transcrições das gravações e um glossário. Clique nas imagens para adquirir o seu exemplar!    

Após o último nível, os alunos serão capazes de compreender uma grande variedade de textos mais longos com um certo nível de dificuldade, expressando-se de forma espontânea e fluente, sem muito esforço para encontrar a palavra ou expressão correta para cada situação, e produzir de forma clara, bem estruturada informações detalhadas sobre temas complexos. Cada nível proporciona cerca de oitenta horas de estudo.

VERBOS

Sem dúvida, uma das maiores dificuldades na aprendizagem de um novo idioma é a conjugação dos verbos. Para facilitar seus estudos, é sempre importante ter acesso a tabelas com as diferentes flexões de tempos verbais. abaixo recomendamos alguns livros que poderão lhe ajudar neste item.

O livro Aprenda a conjugar verbos em espanhol é um guia didático voltado para estudantes brasileiro com mais de três mil verbos. Com uma abordagem prática, original e de qualidade, apresenta questões sobre teoria verbal como regência, concordância, conjugação entre outras, focalizando possíveis interferências da língua portuguesa na espanhola. É rico em exemplos que facilitam a compreensão, e inclui exercícios voltados para a fixação do exposto.

Verbos em Espanhol é outro livro muito bom que ajuda a desmitificar a conjugação de vernos em espanhol. Com aproximadamente 1.700 verbos para consulta, é uma ferramenta de estudo e pesquisa sobre os verbos em espanhol, contendo o procedimento de conjugar cada tempo verbal em espanhol com analogia aos tempos verbais em português, tradução e pronúncia figurada. Este livro contém também informações como os dias da semana, meses, profissões, horas, números, cores e estações do ano.

GUIAS RÁPIDOS

Caso você já tenha estudado espanhol e queira relembrar alguns assuntos ou pretende ter um apanhado geral da língua apenas para familiarizar-se com o idioma, recomendamos a leitura de livros com conteúdo sintético e superficial do idioma.

Espanhol Passo A Passo, do Berlitz, traz explicações sobre expressões idiomáticas e formas verbais são oferecidas no meio do texto e as palavras e frases ensinadas podem ser usadas imediatamente na conversação. O leitor aprende não só o que dizer, mas também quando e como dizê-lo.

O guia Espanhol para Leigos ajudará o leitor a ter momentos de verdadeira comunicação numa língua estrangeira. Deve ser usado como um guia cultural e linguístico para os momentos em que se precisa entender como e porque as coisas acontecem. Esse livro se concentra no espanhol latino-americano, ou seja, o espanhol falado nos países da américa central e do sul, dando maior ênfase ao espanhol do México.

Da mesma editora, com o Guia de Conversação: Espanhol para Leigos, você encontrará explicações em português de fácil entendimento, informações fáceis de localizar e passo a passo, ícones e outros recursos de identificação e memorização, folha de cola para destacar com informações práticas, sempre com um toque de humor e diversão. É ótimo para quem precisa dar uma alavancada na conversação.

Fale Tudo em Espanhol! é uma obra abrangente de apoio e referência, cuidadosamente planejado para auxiliar na comunicação do idioma espanhol em variadas situações: viagens, reuniões profissionais ou entrevistas de emprego. Excelente auxílio, para aqueles que recebem estrangeiros, pois ajuda a relembrar frases e esclarece dúvidas. Destina-se também para quem pretende se preparar para prestar exames de proficiência de espanhol.

Outro guia, Como Dizer Tudo em Espanhol se destina a todos aqueles que precisam se comunicar em espanhol e foi desenvolvida tomando como base as principais dificuldades apresentadas pelos brasileiros diante deste idioma. O livro está dividido em sete seções que apresentam frases utilizadas no dia-a-dia em diferentes situações, além de um guia de palavras úteis.

 ESPANHOL PARA AVIAÇÃO

O livro Terminologia Aeronautica, uma importante obra de estudo do idioma espanhol para quem trabalha em aeroportos, navegação aérea, companhias aéreas, forças aéreas, aeroclubes e escolas de aviação. São cerca de 20 mil vocábulos traduzidos do inglês para o espanhol em diferentes assuntos sobre aeroportos e aeródromos, aeronaves, companhias aéreas, transportes aéreos, regulação, controle e espaço aéreo, equipamentos, instrumentos, meteorologia, navegação e manobras de voo.

Buenos estudios!

Foto: Fuerza Aérea Panamá

1 Comentário

  1. Milene Torres

    Adoro usar esse material para auxiliar meus estudos. Faço espanhol para leigos com a Preply e é muito bom https://preply.com/pt/skype/professores-espanhol-para-iniciantes. Eu recomendo.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*