Home / Empregos / Latam tem mais de 200 vagas para contratação de co-pilotos em 2018
Contratações de pilotos na Latam está a todo vapor | Reprodução Internet

Latam tem mais de 200 vagas para contratação de co-pilotos em 2018

Segundo o blog Para Ser Piloto, há um comunicado interno da diretoria de operações da Latam circulando nas redes sociais desde o início de janeiro que dá uma boa dimensão da ordem de grandeza das contratações de novos tripulantes pela empresa.

Acredita-se que até junho de 2018 a companhia aérea irá incorporar até 226 pilotos. Ainda segundo o blog PSP, 157 co-pilotos já foram contratados e 69 estão em fase de contratação.

Confira abaixo os requisitos:

Funções específicas da vaga: Auxiliar o comandante em toda operação de voo, manter-se atualizado com as leis e regulamentos específicos da profissão. Deve ser capaz de assumir o controle da aeronave quando necessário. Cooperar com outros tripulantes, visando manter um elevado padrão de segurança e eficiência nas operações de voo.

Requisitos: Ser brasileiro ou naturalizado; 200 horas de voo; PC, Multi e IFR válidos; Jet Training; ICAO 4 ou superior; PLA teórico; CMA primeira classe; e Ensino Superior completo (desejável).

O local de trabalho será nas bases da Latam em Brasília (DF) ou Rio de Janeiro (RJ)

A dica é manter o seu currículo atualizado na sessão Trabalhe Conosco do site da Latam, e possivelmente pedir indicação de tripulantes que já estejam na companhia aérea. Uma referência sempre ajuda.

Vagas para pilotos em 2018

E não apenas a Latam está com vagas para pilotos em 2018 — O Recursos Humanos da Azul Linhas Aéreas e da Avianca Linhas Aéreas também estão selecionando pilotos neste início de ano.

Das principais empresas aéreas, a única que ainda não anunciou novas contratações foi a Gol Linhas Aéreas. Fique atento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*