Início / Aeroportos / Internet Wi-Fi grátis nos aeroportos da Infraero

Internet Wi-Fi grátis nos aeroportos da Infraero

A Infraero passou a oferecer internet sem fio gratuita e ilimitada para passageiros nos principais aeroportos do país a partir do início do ano de 2014.

Segundo a Linktel, maior operadora independente de WiFi do país e principal fornecedora do serviço limitado de 15 minutos atualmente existente em alguns terminais, sua rede já está pronta e depende apenas da conclusão de processos internos da Infraero.

Atualmente, o serviço gratuito de 15 minutos era disponibilizado apenas nos aeroportos paulistas de Guarulhos e Congonhas, e os cariocas Galeão e Santos Dumont, além dos terminais de Fortaleza, Recife e Salvador, que passaram a ter WiFi durante o feriado do Carnaval.

– Aeroportos brasileiros

Para se conectar, o passageiro deverá retirar um cartão – com login e senha – nos balcões de informações dos aeroportos. O sinal está disponível nas salas de embarque. A conexão limitada será descontinuada com o novo formato do serviço, que também será ampliado para outros 11 aeroportos – Brasília, Campinas, Confins, Curitiba, Cuiabá, Manaus, Natal (Augusto Severo), Porto Alegre, Pampulha, Jacarepaguá, além do heliporto de Campo de Marte, em São Paulo.

O projeto não gerará custos para a estatal. As empresas responsáveis pela disponibilização arcarão com os custos operacionais e, em contrapartida, poderão desenvolver ações publicitárias, conforme estabelecido na consulta pública realizada pela Infraero em dezembro.

Tanto a TIM quanto a Net já têm projetos em WiFi desde o final do ano passado. A operadora de TV paga já oferece seu sinal de internet Virtua em pontos públicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para seus assinantes, enquanto a companhia de celular tem um projeto piloto na favela carioca da Rocinha.

Internet gratuita – wi-fi

Como acessar a internet wi fi nos aeroportos da Infraero?

Os aeroportos que possuem internet sem fio gratuita e ilimitada a passageiros, exclusivamente nas salas de embarque, dos aeroportos de Manaus, Salvador, Fortaleza, Pampulha e Confins, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, São Paulo e em breve os aeroportos de Aracajú, Maceió, Cuiabá, Teresina, Belém, Porto Velho, Rio Branco, Vitória e Florianópolis.

Para se conectar, o usuário deve buscar o sinal e abrir o navegador da operadora escolhida. O acesso é liberado após o preenchimento do cadastro e do fornecimento do número do voo, data, assento e aeroporto de origem, descritos no cartão de embarque.

O acesso continua valendo para passageiros em conexão, desde que as informações do voo sejam inseridas para liberação do acesso. Para acessar o serviço em outra ocasião na mesma operadora, basta o passageiro colocar o e-mail, a senha e o novo número do voo, data, assento e aeroporto de origem.

1 Comentário

  1. Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*