Meio Aéreo

Aviação & Viagens

Qua04022014

Last updateSeg, 31 Mar 2014 4am

Enviar currículo para vagas e oportunidades em aberto

E-mail das empresas - Como enviar o seu currículo? Veja dicas para elaborar seu currículo e enviar para uma vaga de emprego.

Enviar currículo é um momento importante na vida de todo profissional, seja ela comissário de bordo, piloto, agente de aeroporto ou qualquer área.

A forma mais comum hoje em dia de se enviar currículo para uma empresa aérea é enviar um arquivo digital do currículo para o e-mail da companhia aérea ou empresa aeronáutica. Contudo, o grande número de spam, faz muitos RH não aceitarem currículos enviados por e-mail ou até ignorarem caso os mesmos sejam enviados. A saída é verificar as opções de sites especializados, agências de emprego online e banco de currículos que armazenam os currículos dos candidatos.

Uma opção para enviar o currículo, mas que necessita ser feita de modo caprichado, é copiar o currículo no corpo do e-mail. Entretanto, não recomendamos muito esta opção. O ideal é enviar um documento anexo em formato de texto com as dicas a seguir:

A maioria das companhias aéreas preferem currículos em anexo em formato .pdf ou.doc. Ou seja, aqueles editados no Word ou Adobe. Este tipo de currículo profissional pode ser lido em qualquer computador no mundo. No entanto, quando você converte o seu currículo Word para arquivo Adobe (o melhor por ser mais leve), a formatação pode ser perdida. Então, tome cuidado e reveja o currículo antes de enviar.

Elabore seu currículo em um processador de texto, de preferência o Microsoft Word. Formate o documento - defina as margens esquerda e direita. Recomendamos editar o seu currículo para fonte Arial, Courier o Times New Roman em tamanho 12.

Quando seu currículo estiver pronto, faça um teste enviando-o em anexo para o seu e-mail. Quando você receber o seu currículo via e-mail, dê uma olhada com cuidado, pois será deste modo que o destinatário irá visualizá-lo. Caso seja necessário, volte ao editor de texto e faça as devidas alterações.

Agora, você terá um currículo perfeitamente formatado para enviar para o e-mail para as companhias aéreas. Certifique-se de fazer também uma carta de apresentação, resumindo suas habilidades e formação. Evite enviar currículo sem carta de apresentação.

Sites para enviar currículo grátis

A maioria das companhias aéreas brasileiras utilizam o serviço de banco de talentos do site Elancers. O cadastro do currículo é grátis e assim que verificar uma vaga de emprego no site da empresa, você poderá liberar seu currículo online gratuitamente para a vaga desejada.

Uma boa dica é criar uma conta no Twitter e seguir o twitter da Elancers. Eles sempre divulgam a vaga em tempo real e você poderá ficar sabendo da abertura da vaga antes dos outros candidatos. Isto certamente lhe dará uma boa vantagem e aumentará suas chances de ser chamado para a seleção.

Outra dica válida para quem está buscando um emprego na aviação é criar uma conta no site de relacionamento LinkedIn, onde é possível tentar uma conexão com RHs de empresas de aviação e expandir seu networking.

Saiba mais!