Início / Viagens / 17 dicas de hotéis para viagem de férias em janeiro
Hotel Kia Ora Resort & Spa, na Polinésia Francesa
Hotel Kia Ora Resort & Spa, na Polinésia Francesa

17 dicas de hotéis para viagem de férias em janeiro

Seja para curtir as férias de final de ano, em dezembro, as férias de janeiro, no auge do verão, ou o feriado de carnaval, listamos 17 hotéis irados na praia nos melhores destinos internacionais para a sua próxima viagem de férias.

Há opções de hotel para as férias no Chile, Havaí e até na Polinésia Francesa. As sugestões são para viagens radicais ou roteiros simples, pra ficar de boa à beira mar.

Réveillon 2017 na praia: melhores destinos no Brasil

Dicas de hotéis para uma viagem de férias

6 hospedagens vulcânicas para visitar na vida

Quer sentir uma emoção diferente nas próximas férias de janeiro? Esqueça a praia e vá explorar uma hospedagem perto de uma das mais incríveis demonstrações de poder da natureza – o vulcão.

Com base em mais de 31.000 recomendações recentes de viajantes, a Booking, líder global em reservas online de acomodações, criou uma lista de seis hospedagens emocionantes que, com certeza, vão inspirar o vulcanólogo que há em você.

Caso você queira chegar bem perto de uma erupção ao vivo ou fazer uma caminhada revigorante na encosta de um gigante adormecido, visite também a plataforma de Pesquisa por Paixões da Booking para uma lista completa de 198 destinos vulcânicos ao redor do mundo.

The Springs Resort & Spa at Arenal – Costa Rica

Com 18 piscinas termais, The Springs Resort & Spa oferece uma vista espetacular do impressionante vulcão Arenal – o mais ativo da Costa do Rica até 2010.

Apesar de suas erupções terem se acalmado nos últimos anos e o vulcão não expelir mais lava e cinzas regularmente, você ainda pode desfrutar de um tratamento de rejuvenescimento com argila terapêutica vulcânica no spa do resort ou explorar a rica floresta tropical que se estende por todo o vale.

Celestia Grand – Santorini

Localizado na beira da caldeira vulcânica grega, o Celestia Grand oferece uma deslumbrante vista panorâmica das famosas ilhas vulcânicas de Santorini e das águas cristalinas do Mar Egeu.

As ilhas pitorescas em torno de Santorini, com suas icônicas vilas nos íngremes penhascos vulcânicos, são tudo o que resta de uma maciça erupção no século XVII AC, que pode ter dado origem à lenda de Atlântida.

Você pode aproveitar tudo isso do seu terraço particular ou participar de uma das excursões diárias para explorar essas históricas formações vulcânicas pessoalmente.

Lake Lodge – Chile

Localizado a aproximadamente 15 km do cume do Villarrica, perfeitamente coberto por neve, o Lake Lodge é o local ideal para relaxar na piscina após um incrível voo de helicóptero sobre o vulcão.

Embora a última erupção tenha ocorrido em março de 2015, a cidade de Pucón, à beira do lago, é muito procurada para esportes de aventura, incluindo rafting, paraquedismo e, claro, subidas guiadas no vulcão.

Kaliwa Lodge — Tanzânia

Situado na base do Monte Kilimanjaro e a poucos minutos da entrada do parque nacional, Kaliwa Lodge oferece uma vista incomparável do pico mais alto da África, bem como da Floresta Weru Weru, nas proximidades. S

e você está pensando em fazer a escalada de 5 dias até o cume, um desses bangalôs de inspiração Bauhaus será sua base perfeita.

Il Gabbiano Relais – Itália

Na pequena ilha vulcânica de Stromboli, localizada no litoral norte da Sicília, os luxuosos apartamentos do Il Gabbiano Relais, de frente para o Mar Tirreno, oferecem uma vista imponente do Monte Stromboli.

Conhecido como o “Farol do Mediterrâneo”, Stromboli está em erupção contínua nos últimos 2.000 anos e é conhecido por disparar tiros de lava a algumas centenas de metros de altura.

Se você não conseguir presenciar um desses memoráveis espetáculos noturnos, você ainda pode, de dia, explorar a paisagem vulcânica impressionante da ilha a pé – carros não são permitidos – ou apenas desfrutar de um mergulho refrescante nas águas verdes da grande piscina do Il Gabbiano.

Alii Kane Cottage – Havaí

Localizado em uma floresta tropical na cidade de Volcano, na Ilha Grande do Havaí, o retiro rústico de Alii Kane Cottage fica a apenas uma curta distância de carro do Parque Nacional de Vulcões do Havaí, onde você pode dizer “aloha” não para apenas um, mas dois vulcões ativos: o Kilauea e Mauna Loa – o maior do mundo.

Certifique-se de verificar as condições dos vulcões no site do parque, mas, graças às suas excelentes trilhas, você pode facilmente explorar a flora e fauna exclusivas da ilha, bem como vivenciar algumas espetaculares erupções ao vivo de um ou de ambos os gigantes polinésios.

Roteiros de viagens pela América do Sul

5 melhores destinos de mergulho do mundo

Scuba Tiger Semporna Holiday Resort

Scuba Tiger Semporna Holiday Resort, na Malásia

Seleção é baseada em recomendações dos hóspedes para aqueles que querem ver o mundo subaquático. A Booking reuniu os cinco melhores destinos de mergulho no mundo – da Indonésia à Polinésia Francesa.

A lista foi feita com base na opinião dos clientes do site, que reúne mais de 91 milhões de avaliações de hóspedes no mundo que já utilizaram a plataforma. Pegue seu snorkel ou seu cilindro de oxigênio e explore essas maravilhas da vida subaquática!

Tauch Terminal Resort Tulamben & Spa – Tulamben, Indonésia

A pitoresca vila de pescadores de Tulambem, na costa nordeste de Bali, tornou-se um dos principais locais para mergulho do mundo desde que um navio de carga norte-americano afundou lá há 60 anos.

Tulamben é ideal para mergulhadores iniciantes, já que possui diversas escolas de mergulho. E, se você não quer se aventurar, deixe que os mergulhadores explorem o mar enquanto você curte o sol tropical.

Uma das melhores opções de acomodação no local é o Tylambem & Resort. Situado entre jardins tropicais, este resort de mergulho à beira-mar proporciona vistas espetaculares do oceano, além de ter uma linda piscina. Relaxe com um coquetel ou visite o spa do hotel para uma massagem. Este é um ótimo hotel para mergulhar e relaxar – e você não vai querer ir embora.

Scuba Tiger Semporna Holiday Resort – Semporna, Sabah, Malásia

Semporna, na Malásia, é um refúgio tranquilo e um destino ideal para amantes de mergulho, uma vez que é próximo de maravilhosos pontos de observação da vida marinha. Além disso, Semporna tem fácil acesso à Kuala Lumpur, portanto, é possível combinar seu passeio de mergulho com o gostinho da movimentada capital da Malásia.

Com uma praia privativa e fantásticas instalações para esportes aquáticos, fica fácil saber porque os hóspedes classificam o Scuba Tiger Semporna como ‘fabuloso’.

A localização tranquila do hotel o torna ideal para descansar, ao mesmo tempo que está próximo de ótimos pontos de mergulho. No hotel, você encontrará grande variedade de quartos, desde belas villas em frente ao mar até dormitórios de quatro camas, apropriados para todos os orçamentos.

Ms Pinetrees Hostel – Koror, Palau

De acordo com os viajantes da Booking, as principais razões para visitar Koror são mergulho e snorkel. Aqui, pode-se mergulhar entre os recifes de corais, moluscos e lindos peixes.

Além da água cristalina, há também uma gama de restaurantes maravilhosos e agradáveis museus para visitar durante a estadia. As Ilhas Chelbacheb (Rock Islands) estão a uma curta distância de barco, caso você queira conhecer um novo lugar.

Este humilde, porém, muito bem recomendado hostel oferece tanto quartos privativos quanto compartilhados, sendo uma ótima opção para aqueles que querem fazer uma viagem econômica.

Os funcionários deste hostel são simpáticos e estão sempre prontos para responder suas dúvidas sobre mergulho. A acomodação está localizada a uma curta distância da praia, das lojas e dos museus, o que significa que você poderá aproveitar ao máximo a sua estadia.

Hotel Kia Ora Resort & Spa – Avatoru, Polinésia Francesa

Com uma infinidade de centros de mergulho, não é nenhuma surpresa que as impressionantes águas de Avatoru sejam muito recomendadas por mergulhadores, que visitam este longínquo destino para apreciar a incrível diversidade da vida marinha e, para os mais corajosos, nadar com tubarões.

Ir à Polinésia Francesa é quase como ir ao paraíso, com suas deslumbrantes águas cristalinas e praias de areia branca, fazendo deste destino o cenário ideal para uma romântica viagem de casais mergulhadores.

O deslumbrante Hotel Kia Ora Resort & Spa é cercado por uma praia de areia branca e uma lagoa azul-turquesa. Este hotel tem um toque taitiano em seu estilo, com 10 bangalôs sobre a água, além de villas com suas próprias piscinas privativas.

A acomodação oferece muitas excursões, incluindo mergulho com cilindro de oxigênio, mergulho com snorkel, passeios até a Lagoa Azul e visita às praias de areia rosa. Você vai se sentir no paraíso.

Bunaken Island Dive Resort – Bunaken, Sulawesi Utara, Indonésia

Para um refúgio tropical, visite esta ilha rica em corais, onde você ficará cercado de simpáticos moradores locais e poderá nadar com tartarugas.

O Bunaken National Marine Park tem mais de 3 mil espécies de peixes e incríveis barreiras de corais para explorar. Se você gosta de passar algum tempo em terra firme, não deixe de visitar o vulcão Manado Tua para vistas deslumbrantes de toda a ilha.

Ecológico e situado na Liang Beach, o Bunaken Island Dive Resort oferece tradicionais bangalôs com redes, vista da lagoa de água cristalina e diversos recifes de corais para você explorar.

Conheça a cultura do país desfrutando de suas comidas típicas enquanto admira suas paisagens tropicais e praias de areia dourada.

Roteiros e viagens para fazer snorkel e mergulho

6 destinos imperdíveis para amantes do Ioga

Paradis Plage Surf Yoga & Spa

Paradis Plage Surf Yoga & Spa, no Marrocos

À procura de um refúgio para a mente e para o corpo? Confira as escolhas preferidas dos usuários do Booking para os destinos mais incríveis e rejuvenescedores do mundo.

Com base em milhares de recomendações de viajantes, o site selecionou estes seis locais surpreendentes que, com certeza, irão te ajudar a canalizar seu iogue interior.

Niraamaya Retreats, Surya Samudra, Kovalam, Índia

Este belo retiro à beira-mar em Kovalam é o lugar perfeito para acabar com o estresse meditando com uma relaxante sessão de ioga com vista para o mar! Traga algumas roupas confortáveis e prepare-se para uma dose saudável de paz interior…

COMO Shambhala Estate, Bali, Indonésia

Ubud é um refúgio de renome mundial para viajantes experientes que querem melhorar a sua prática de ioga num cenário idílico. No COMO Shambhala Estate, o viajante encontra uma programação individualizada feita por instrutores e com relaxantes chuveiros ao ar livre, rodeados por uma exuberante vegetação tropical. Vale a pena meditar por isso…

Paradis Plage Surf Yoga & Spa, Marrocos

Situado em um amplo oásis de 121 hectares ao longo do Oceano Atlântico, este resort é o local ideal para buscar harmonia e equilíbrio na sua vida. Depois de desfrutar de um pouco de ioga na praia, certifique-se de saborear alguns dos saudáveis pratos orgânicos no restaurante local do resort.

Le Blanc Spa Resort- All Inclusive – Adults Only, Cancún, México

Situado em uma praia particular, este premiado resort apenas para adultos promete muito descanso e relaxamento para os amantes de ioga mais exigentes – você encontrará uma sauna seca de padrão internacional e, pra completar, uma sauna úmida! Além disso, é proibido fumar neste resort.

The Byron at Byron Resort and Spa, Byron Bay, Austrália

Localizado em uma floresta tropical e a apenas uma curta caminhada da praia de Tallow, o The Byron oferece sessões diárias de ioga ao ar livre e o que há de melhor em relaxamento, desde uma suave brisa do mar, até um delicioso cardápio sazonal com produtos locais.

Pranamar Villas & Yoga Retreat, Costa Rica

Com localização tranquila na praia de Santa Teresa, este belo retiro possui terraços com redes e jardins tropicais exóticos, onde os visitantes podem tirar proveito de aulas de ioga de alto nível, o ano todo.

5 Spa’s no interior de São Paulo para relaxar

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*