Início / Aviação / Headset para pilotos de avião e helicópteros

Headset para pilotos de avião e helicópteros

Mais conforto para pilotos de aeronaves – A Phonak, líder mundial em soluções audiológicas, acaba de lançar no Brasil uma moderna linha de fones de ouvido especialmente desenvolvida para pilotos de aeronaves: os fone de ouvido FreeCom!

Desconforto, pressão em torno da cabeça e orelhas são as principais queixas dos pilotos de aviões e helicópteros em relação aos seus headsets tradicionais. Para resolver este problema a linha de fones de ouvido da Phonak, denominada FreeCom, combina alta tecnologia com proteção auditiva e comunicação, em equipamentos ultraleves e personalizados. O resultado é máximo conforto, proteção e estilo.

O fone de ouvido é personalizado para cada piloto. Uma fonoaudióloga faz a pré-moldagem da orelha e a caixa do fone é feita de nylon clínico antialérgico através de um processo totalmente digital. Os fones FreeCom estão disponíveis em vários tipos de adaptadores para atender as necessidades de cada aeronave, inclusive helicópteros. Parte do dispositivo pode ser fixo na aeronave e cada piloto conecta seu fone personalizado no momento do vôo. “Eficiente, simples e prático”, ressalta Michelle Queiroz, fonoaudióloga – Gerente de Produto da Phonak do Brasil.headset-piloto

Os fones de ouvido da Phonak, além de miniaturizados, são inteligentes, pois possuem uma tecnologia que analisa com precisão o som ambiente, mede a intensidade dos ruídos e ativa os filtros de proteção conforme a necessidade. O modelo FreeCom 7000 apresenta essa proteção dinâmica contra o ruído, ou seja, o fone é capaz de detectar a presença do ruído e ativar o filtro de proteção. Quando não há ruído o filtro permite que a fala passe transparente para a orelha do piloto. Ou seja, é possível escutar a fala de outras pessoas ou a própria como se estivesse sem o fone de proteção.

“O fone se adapta as mudanças sonoras do ambiente, quando não há ruído, ou quando a intensidade do ruído reduz, o piloto não sente necessidade de retirar os fones. A conhecida sensação de “ouvido tapado” é eliminada com o FreeCom 7000, tanto que o piloto nem percebe que está usando o fone”, explica Marcelo Umburanas, Diretor de Processos Técnicos da Phonak do Brasil.

Isto significa uma revolução para esta categoria de profissionais, que passam a ter acesso a um fone de ouvido personalizado, com design moderno e miniaturizado. Além disso, uma transmissão de voz clara, na “fonia” da aeronave, por conta da excelente qualidade do microfone do FreeCom.

Headset Piloto

FreeCom 7000 – Fone de ouvido binaural com microfone tipo boom, atende as necessidades sonoras de qualquer tipo de aeronave, desde planadores até jatos.

Proteção auditiva dinâmica: na presença de ruído intenso é possível se comunicar perfeitamente, o fone reduz o ruído e mantém a comunicação por radiofrequência. Na ausência de ruído é possível escutar todos da equipe pois a fala passa transparente pelo fone de ouvido. 

FreeCom 5000 – Fone de ouvido binaural com microfone tipo boom, para pilotos que procuram conforto, estilo e excelente comunicação. 

Proteção auditiva passiva, para uso em aeronaves com ruído intenso constante, como turbo hélice e aeronaves de asas rotativas.

FreeCom3000 – O FreeCom 3000 é um fone de ouvido unilateral com microfone tipo boom.

Este modelo superleve apresenta excelente inteligibilidade e a transmissão de voz clara.

É indicado para ambientes de voo silenciosos, onde não há necessidade de proteção contra ruídos, como planadores e cabines de jato.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*