Início / Empregos / Grupo Latam: vagas para Agente de Aeroporto e Rampa

Grupo Latam: vagas para Agente de Aeroporto e Rampa

Está procurando emprego no setor aéreo? As companhias aéreas da aviação comercial em operação no Brasil estão com diversas oportunidades para tripulantes e aeroviários.

Para quem não tem aptidões ou mesmo qualificações para trabalhar como aeronauta, mas gosta de aviões, aeroportos e deseja um emprego na TAM, por exemplo, pode tentar uma das vagas oferecidas para a área de atendimento na empresa.

A TAM, administrada hoje em dia pelo Grupo Latam Airlines, detentor também da companhia aérea Lan, continua com sede em São Paulo (SP) e possui vagas em aberto.

– Tripulantes TAM: Vagas para Brasília (DF)

Vagas para Agente de Aeroporto

A Latam busca profissional para o cargo de Agente de Aeroporto para a Gerência de Aeroportos.

A missão do cargo é: Desempenhar as atividades  operacionais relacionadas a check-in, check-out, embarque, desembarque e bagagens, obedecendo a padrões estabelecidos, visando garantir a qualidade do atendimento ao cliente, a segurança e a entrega dos resultados.

Dentre as funções específicas do cargo estão: executar todas as atividades relacionadas ao atendimento do cliente no check-in; executar todas as atividades relacionadas ao embarque e desembarque de clientes; executar todas as atividades relacionadas aos processos de violação, extravio e danificação de bagagens, dando assistência e informações aos passageiros; executar todas as atividades de contingências, efetuando a reacomodação de clientes e provendo as facilidades previstas em lei; prestar suporte e coordenar informações entre as áreas de operação do aeroporto, áreas internas da companhia e outros órgãos e autoridades (líbero, VHF, área 2, ANVISA, Infraero, CGA etc.); etc.

A escala de trabalho é puxada, mas dá para encarar com os estudos. Jornadas com escala 6 por 1 para trabalhar nos aeroportos.

– LATAM: Trabalhe Conosco 2015

***

Vagas para Menor Aprendiz

O Grupo Latam busca também Menor Aprendiz para Adolescentes e Jovens. O intuito é instruir jovens no mercado de trabalho por meio de atividades teóricas e práticas.

O Menor Aprendiz na TAM terá as funções de conferir e arquivar documentos, formulários, impressos
ou relatórios diversos; classificar materiais ou documentos segundo normas estabelecidas; controlar estoque de materiais; entre outros.

Deverá também fazer atendimento ao público, pessoalmente ou por telefone; conferir índices de produção em planilhas; emitir e conferir relatórios; receber, identificar e distribuir correspondência para público interno; entre outros.

O jovem deverá estar cursando o Ensino Médio. A jornada de trabalho terá horário de 4 a 6 horas/dia.

***

Vagas para Agente de Rampa

Uma área com boa demanda de profissionais é a “rampa”, estes trabalhadores têm alta rotatividade e as aéreas estão sempre com novas oportunidades de emprego com carteira assinada para trabalhar na aviação na área de rampa, bagagens e carga aérea.

Os contratados deverão realizar o segregamento dos volumes nas áreas de triagem dos aeroportos, através da leitura de etiquetas de identificação de bagagens, visando o carregamento das bagagens nos voos corretos; realizar o balizamento de equipamentos durante o procedimento de acoplagem dos mesmos nas aeronaves para evitar colisões com a fuselagem; segregar bagagens e cargas durante o descarregamento de aeronaves para realizar a conexão entre voos através da leitura de etiquetas de identificação dos volumes; realizar o atendimento das aeronaves dentro do tempo estabelecido para cada tipo de atendimento e classificação do aeroporto em que atua (impacto em pontualidade); entre outras funções e responsabilidades.

A carga horário é de 6 horas por dia em regime de escala.

As vagas foram publicadas na área de RH do Grupo Latam Airlines em Março de 2015. Acesse o site neste link. Faça a busca por país <Brasil> e escolha uma posição.

6 Comentários

  1. Regina Fernandes

    Meu grande sonho era trabalhar no call center da Tam, até concluí faculdade para poder tentar uma oportunidade, mas estou a 14 anos enviando currículo para o RH da empresa através do site da TAM, mas infelizmente não tive uma chance, mesmo eu tendo experiência em call center em quase 20 anos, acho que me faltou um pouco de sorte, estou chateada!!!

  2. Seilma Melgaço

    Faz 3 anos que fiz o curso de Agente de Aeroporto e mantenho sempre meu curriculo atualizado e ainda não fui chamada para uma entrevista. Tenho o curo de Comissária também, mas me falta a Anac ainda.

  3. Leonardo Goncalves

    Sonho em trabalhar como agente de aeroporto o devo fazer?

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*