Início / Aviação / Frases de Santos Dumont – Aviação & Voar
santos_dumont

Frases de Santos Dumont – Aviação & Voar

Alberto Santos Dumont foi um aeronauta, esportista e inventor brasileiro.

Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX.

Confira abaixo as frases mais bonitas e famosas do patrono da aviação:

Não se espante com a altura do voo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar.

O balão parece estar parado no ar enquanto a terra voa lá embaixo.

Os contratempos e desastres são qualidades negativas.

Na luta pelo progresso, só vale o sucesso.

A direção dos balões e voo mecânico eram problemas insolúveis.

O homem há de voar.

Os pássaros devem experimentar a mesma sensação, quando distendem suas longas asas e seu voo fecha o céu… Ninguém, antes de mim, fizera igual.

Criei um aparelho para unir a humanidade, não para destruí-la.

Eu naveguei pelo ar.

As coisas são mais belas quando vistas de cima.

No começo deste século, nós, os fundadores da Aeronáutica, havíamos sonhado com um futuro pacífico e grandioso para ela. Mas a guerra veio, apoderou-se de nossos trabalhos e, com todos os seus horrores, aterrorizou a humanidade.

As invenções são, sobretudo, o resultado de um trabalho teimoso

Frases sobre Aviação e frases de Alberto Santos Dumont inspiram todo brasileiro que tem o sonho em ver um mundo melhor e, melhor ainda se for sob a visão de um avião!

Além de aeronauta, esportista e inventor, o brasileiro Alberto Santos Dumont é autor de diversas frases e pensamentos interessantes.

Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX.

– Livros sobre Santos Dumont

Confira abaixo as frases mais bonitas e famosas do patrono da aviação para você colocar no seu perfil do orkut, facebook, twitter e outras redes sociais:

  • “Não se espante com a altura do voo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar.”
  • O balão parece estar parado no ar enquanto a terra voa lá embaixo.” 
  • “Os contratempos e desastres são qualidades negativas.” 
  • Na luta pelo progresso, só vale o sucesso.” 
  • “A direção dos balões e voo mecânico eram problemas insolúveis.” 
  • O homem há de voar.

Dia 20 de Julho – Aniversário de Alberto Santos Dumont. Santos Dumont nasceu no dia 20 de Julho de 1873 no sítio Cabangu, no local que viria a ser o município de Palmira. Atualmente a cidade recebe o nome de Santos Dumont, Minas Gerais.

No dia 20 de Setembro de 1898 realizou o primeiro voo de um balão com propulsão própria.

Já no dia 12 de Novembro de 1906, realizou voo de 220 metros – primeiro recorde de distância em aeronave – Prêmio Aeroclube.

  • “Os pássaros devem experimentar a mesma sensação, quando distendem suas longas asas e seu voo fecha o céu… Ninguém, antes de mim, fizera igual.” 
  • “Criei um aparelho para unir a humanidade, não para destruí-la.”
  • “Eu naveguei pelo ar.” 
  • “As coisas são mais belas quando vistas de cima.” 
  • “No começo deste século, nós, os fundadores da Aeronáutica, havíamos sonhado com um futuro pacífico e grandioso para ela. Mas a guerra veio, apoderou-se de nossos trabalhos e, com todos os seus horrores, aterrorizou a humanidade.”
  • “As invenções são, sobretudo, o resultado de um trabalho teimoso.”

Em 1932, a Revolução Constitucionalista em São Paulo teve episódio que marcou a cidade de São Paulo.

Com o ataque de aviões ao campo de Marte, em São Paulo, no dia 23 de julho, Santos Dumont sentiu-se muito deprimido. Santos Dumont, aproveitando-se da ausência de seu sobrinho, suicidou-se, aos 59 anos de idade, nesta mesma data.

Conhece outras frases famosas de Alberto Santos Dumont? Escreve abaixo nos comentários!

1 Comentário

  1. Poliana Pereira

    Oi, boa tarde. Tudo bem? Vocês poderiam me dizer a procedência da frase “As coisas são mais belas quando vistas de cima.” (Santos Dumont)? Saberiam me informar em qual livro escrito por Santos Dumont se encontra essa frase? Se possível, me ajudem.
    Desde já, fico muito agradecida.
    Abraços,
    Poliana

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*