Início / Aviação / Filmes para não assistir antes de entrar em um avião

Filmes para não assistir antes de entrar em um avião

Quem é apaixonado por aviação com certeza não perde um bom filme do gênero! Assistir boas histórias de aviões na tela do cinema ou da televisão é um ótimo meio de se obter mais informações sobre o setor aéreo e a história da aviação.

Para sorte de todos cinéfilos e entusiastas da aviação, há dezenas de muitos filmes sobre o tema, sejam retratados em filmes de guerra, ação, documentários e até comédia.

Selecionamos alguns filmes sobre aviação, filmes de aviões, filmes de avião de guerra, filmes sobre história da aviação, acidentes aéreos, etc.

– Filmes de sequestro de aviões

Confira algumas opções abaixo, e em breve, indicaremos novos filmes aqui no Meio Aéreo. Acompanhem!

Ecoa nos céus uma empolgante aventura aérea, neste meticulosamente reconstituído clássico. Em um de seus mais memoráveis papéis, John Wayne é Dan Roman, um piloto veterano, traumatizado por um trágico passado. Agora relegado a missões de segunda, ele é escalado para um voo de rotina de Honolulu para São Francisco, que sofre uma terrível reviravolta de crescente suspense, quando acontece um desastre sem salvação, sobre o Pacífico.

Grandes nomes de Hollywood, como Claire Trevor, Laraine Day, Robert Stack, Jan Sterling, Phil Harris e Robert Newton, entre outros, estão a bordo deste celebrado drama, cheio de conflito e tensão.

Indicado a seis Oscar®, inclusive de melhor diretor (William A. Wellman) e dois Oscar® de melhor atriz coadjuvante (Trevor e Sterling), o filme rendeu o Oscar® à inesquecível trilha sonora de Dimitri Thomkim.

Peter Stackhouse (Sutton) quer vencer seu medo de voar para tirar seu brevê e lutar por seu país. Ele rapidamente faz amizade com Steve Britt (Foster), um instrutor paciente e compreensivo, que enxerga o coração corajoso de Peter e decide conceder-lhe todas as chances. Mas quando ambos se apaixonam pela mesma garota (Gene Tierney), sua camaradagem é testada até o limite… Mesmo enquanto lutam lado a lado por seus princípios!

Cliff Robertson, um hábil piloto na vida real, interpreta um aviador cansado pelas batalhas, cujo esquadrão da R.A.F. recebe a missão aparentemente suicida de destruir uma fábrica nazista de combustível para foguetes encravada em um fiorde norueguês.

George Chakiris interpreta um soldado da resistência cujo destino consta entre as diversas ironias do roteiro escrito com maestria. Para realização do filme, que é baseado em uma história verdadeira, um esquadrão de lendários bombardeiros Mosquito foi recuperado de seu estado de deterioração quase total.

11 de setembro de 2001. Baseado em fatos e em gravações telefônicas realizadas de dentro do avião, conta a história dos heróicos passageiros do voo 93, o único a não atingir nenhum alvo pretendido pelos terroristas. Convencidos de que o avião atingiria a Casa Branca, os passageiros decidem tomar o avião e num gesto de grandeza, conseguem derrubá-lo nos campos da Pensilvânia.

Ela foi chamada à selva. Agora, ele está sendo chamado à ação. Resgatar a mulher que ama vai ser uma das maiores aventuras de Dan Hogan. O Último Vôo é um audacioso resgate internacional que poderia ser tirado direto dos noticiários de hoje. O piloto Dan (Richard Tyson) é contratado para resgatar seu amor perdido, a Dra. Ann Williams (Bobbie Phillips) uma médica missionária…

Kyle Pratt é uma mulher devastada emocionalmente, devido à recente morte súbita de seu marido. Em meio a uma viagem de Berlim a Nova York, estando a mais de 40 mil pés de atitude e a bordo de um moderno avião, Kyle entra em pânico após perceber o desaparecimento de sua filha de 6 anos, Julia. Desesperada, Kyle precisa provar à tripulação e aos passageiros sua sanidade, já que não há pista alguma sobre o paradeiro de Julia, e ao mesmo tempo convencer a si mesmo que não está enlouquecendo.

Com problemas técnicos Clay pousa seu avião no meio de uma selva. Um lugar desconhecido onde vive a bela Mercedes, seu filho Gabriel e o poderoso Frank, seu noivo. Clay nem desconfia o que vai acontecer. Sua presença servirá para aproximar pessoas e despertar sentimentos que estavam escondidos em alguns corações. Todos se apaixonam pelo rapaz. Mas ele tem que continuar sua viagem pelo mundo. O que fazer, já que seu avião está destruído?

No melhor estilo das aventuras da Disney, Um Voo Encantado é um filme feito para toda a família. Uma história cheia de encanto e mistério.

Pete Sandich (Richard Dreyfuss) é um lendário piloto apaixonado pelo perigo de combater o fogo. Contudo, Dorinda (Holly Hunter), a mulher que ele ama, e Al (John Goodman), o melhor amigo de Pete, sabem que as lendas não podem correr risco para sempre. Após sacrificar-se para salvar Al, o destemido piloto enfrenta sua missão mais desafiadora – ajudar Dorinda a levar sua vida adiante.

A bela Lisa (Rachel McAdams) é uma jovem gerente de um badalado hotel de Miami. Ela está no Texas, mas precisa chegar logo em casa e no trabalho. Sua esperança é o chamado “Red Eye”, o último voo noturno, que parte de madrugada e chega em Miami logo cedo.

Enquanto aguarda o embarque, ela conhece um charmoso estranho, Jack (Cillian Murphy), e imediatamente surge um clima romântico entre ambos. Após uma conversa para matar o tempo no bar do aeroporto, eles finalmente entram no avião, sem saber que estão embarcando para a viagem mais aterrorizante de suas vidas…

Adrenalina, tensão nas alturas e uma perseguição bem à moda do festejado diretor Wes Craven (de A Hora do Pesadelo) garantem um dos suspenses mais empolgantes da temporada!

Um misterioso serial killer intriga a polícia norte-americana: o psicopata fotografa suas vítimas com uma câmera polaróide e deixa pedaços recortados das fotos como pistas para a polícia. As investigações apontam para a cidade de Sidney, na Austrália, para onde um policial é enviado. A viagem se tornará um verdadeiro inferno para todos os passageiros, pois o psicopata está a bordo!

Em um voo noturno por todo o país, um pequeno grupo de passageiros – Patricia Wettig, Dean Stockwell, David Morse, Frankie Faison e Bronson Pinchot – desperta ao meio da viagem para encarar uma chocante realidade: por algum motivo inexplicável, eles são as únicas pessoas que sobraram no mundo inteiro.

O medo se transforma em pânico e desespero, quando eles se dão conta de que resvalaram por um tipo de fenda do universo. E um mal inimaginável os aguarda, se não encontrarem o caminho de volta… Agora, eles correm literalmente contra o tempo.

Baseado na história do livro “Four Past Midnight”, de Stephen King, Fenda no Tempo é um original misto de ficção científica e terror, jamais visto ou experimentado por alguém.

John Sands é um agente especial trabalhando para uma divisão clandestina da Força Aérea dos Estados Unidos. Quando sua própria agência se sente ameaçada por seus conhecimentos de missões passadas, eles decidem prendê-lo e apagar o seu passado, forçando-o a fugir de um centro de detenção de alta tecnologia.

Mas eles rapidamente o alcançam e lhe oferecem um acordo que ele não pode recusar: recuperar um bombardeiro secreto roubado de volta ao espaço aéreo norte-americano em troca de sua liberdade. Se ele falhar, o avião irá cair nas mãos de terroristas perigosos que planejam carregá-lo com armas biológicas.

A história se passa num avião levemente avariado, que está em pleno voo, colocando a vida de todos em risco. Na primeira parte, são detalhados os problemas da vida particular da tripulação. Durante o voo, vemos um mordomo e uma procuradora, que mesmo com problemas, ficam íntimos; o comandante, que fica sabendo que está divorciado, por causa de um engano.

Infelizmente, sua ex-esposa e filho, são passageiros da aeronave e estão correndo sério perigo. Na segunda parte, o comandante consegue decolar, para fugir de um terremoto devastador, mas a cauda da aeronave, fica seriamente danificada. Este dano, pode fazer o jato cair, antes do piloto conseguir uma aterrissagem em Moscou, criando uma tensa situação para todos a bordo. Suspense do início ao fim. A versão russa do Aeroporto Hollywoodiano.

Esta comédia nada convencional sobre dois controladores de tráfego aéreo, cuja intensa rivalidade e queda para individualidade causa um divertido pandemônio em suas carreiras, em seus casamentos… e nos aviões que cruzam seu espaço aéreo! Nick Falzone (John Cusack) é o mais ocupado, e o melhor, controlador de tráfego aéreo de Long Island – até que Russell Bell (Billy Bob Thornton) invade a cidade como um cowboy motorizado. Devidamente abastecidos da cafeína e machismo, os dois se enfrentam em uma competição de intelectos e vontades, na qual só poderá haver um vencedor.

Frank Towns (Dennis Quaid) é um piloto de aviões de carga que, juntamente com seu co-piloto A.J. (Tyrese), é enviado para a Mongólia. A dupla tem a missão de retirar do local uma equipe de exploração petrolífera, já que o projeto fora interrompido.

Pouco após a decolagem do voo de volta o avião sofre uma pane geral e Frank é obrigado a realizar uma aterrissagem forçada em pleno deserto. Com o avião avariado e sem chances de conserto, os 11 tripulantes se vêem presos no deserto e, para piorar, com pouca água e comida.

Kevin Jones é um adolescente que teve o azar de presenciar uma execução ligada ao crime organizado. Testemunha-chave no que promete ser o julgamento do século, ele é escoltado por avião até Los Angeles em um voo de passageiros, sob supervisão do agente do FBI Nelville Flynn.

O que eles não sabem é que a máfia contratou um assassino profissional para impedir que o garoto chegue ao seu destino. O matador vai usar de outras armas para dar fim a sua vítima – liberando centenas de serpentes venenosas dentro do avião. Pura ação e adrenalina em altíssima voltagem!

Não Gostou?

Que tal então assistir os 10 melhores filmes sobre aviação.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*